quinta-feira, 6 de novembro de 2008

CONHECI O RUSSO!!!

Não, não estou a falar de algum jogador oriundo de Leste, que anda pela nossa praça.

Nem estou a falar de alguem alto e loiro.

Claro, estou a falar do "famoso" Russo da "Casa do Xadrez".

Eu explico...

Estava eu este fim-de-semana passado, a disputar o torneio de Semi-rápidas, organizado na Benedita, quando no intervalo de uma das jornadas, me aparece um camarada pela frente, o que vêmos na foto a beber uma mini (com este corpanzão, bem podia ser uma de litro), e me diz qualquer coisa como "O Moto Clube do Porto vai de vento em popa" ou qualquer coisa do género.
Eu fiquei com aquela sensãção que nos assalta em situações deste tipo. E pensei de mim para mim: De onde conheço este cara. Juro que o conheço, mas não me lembro de onde.
O Russo com a sua fina percepção da minha hesitação, decide dar uma ajuda, e diz: "Sou o Russo"
Eu claro, caí em mim, e, digo "O Russo da Casa do Xadrez".

Trocamos então alguma breves palavras, dado que a jornada seguinte estava a começar, e, tive que o deixar. Com pena minha, pois gostaria de ter batido um papo mais longo com ele.
O blogue que capitania, é um dos meus favoritos. Adoro a irreverencia com que tratam os temas. Alternam a brejeirice, com artigos muito inteligentes.
Diria que são uma referencia nos blogues dedicados ao xadrez, e, não só.

Sugeri-lhe que, seria interessante, que os responsáveis pelos "blogues" nacionais dedicados ao xadrez, deveriam tentar promover um encontro, mais ou menos ao meio do país, onde poderiamos jogar, talvez umas rápidas, trocar umas ideias, e, confraternizar à volta de uma mesa. Sugeri-lhe que, como ele é mais veternano e conhecido nestas andanças, pudesse tomar a seu cargo esta tarefa herculea.

Vamos a ver se poderemos chegar a esta realização.

Um abraço Russo.

Posted by Afonsov

1 comentário:

António Viriato Ferreira disse...

Essa do encontro parece ser uma ideia gira !
Só uma coisa:
- O Russo já não está ligado ao blogue "Casa do Xadrez".
Mas, como não consegue se desligar das "Xadrezices" continua por aí a arrepiar orelhas.
Um abraço a todos do Viriatovitch