sábado, 2 de maio de 2009

A energia de um cartão



A jogadora e fotógrafa Juliana Chiu veio com o objectivo de divulgar o nome do Moto Clube do Porto e o patrocinador ALPI. Após a 8ª jornada no XXII Open Internacional de Xadrez atingiu em pleno seus objectivos.


Não escapava um jogador, levando com o cartão do clube que gentilmente foi criado e oferecido pelo Afonso Duarte “e que pinta de cartão!!!”. Nem os dois jogadores Mário Fernandes e António Matos conseguiram tal proeza.


120 Cartões oferecidos e um lugar prometido na edição de Junho da conceituada revista de xadrez “JAQUE” no qual recebemos alguns exemplares …

... onde se destaca grande qualidade de concepção desta revista e seu conteúdo. “Gracias Carlos Valls”.


Presidente do Clube Xadrez Benidorm Emilio Pellicer e a Fotógrafa do MCP/ALPI Juliana Chiu fotografados por Carlos Valls – fotógrafo da Revista de Xadrez “JAQUE”.



Requisitada e aplaudida pela qualidade das suas fotos e simpatia Juliana fez o Moto Clube do Porto ganhar um lugar no site oficial do torneio http://www.chessbenidorm.com/?Enlaces_interesantes a fim de “nuestros hermanos mirarem las fotos”.



O fotógrafo Carlos Valls e seus filhos.



Texto: António Matos
Fotos: Juliana Chiu & Carlos Valls

quinta-feira, 30 de abril de 2009

MOTO CLUBE DO PORTO SEMPRE POR TERRAS DO ISLÃO







Mais sócios MC Porto em Marrocos









30-04-2009









Norte de África continua grande destino








Foto: No Vale do Ziz




De uma assentada, noticiamos três viagens envolvendo sócios do MC Porto para a descoberta e aventura mototurística. O destino? É quase sempre o mesmo: Marrocos e Norte de África, já que somos privilegiados em relação ao resto da Europa por termos o Mundo africano, árabe e muçulmano tão perto.





Foto: No palmeiral de Erfoud.






Foi o Américo Cardoso em Moto4 até à Guiné, foram os cinco “Radical Riders” em scooters Peugeot até às agruras do Atlas, é agora o Manel Soares e o Carlos Almeida – acompanhados de mais 3 motociclistas – que andam pelos desertos amenos (estamos na Primavera) – da fronteira marroquino-argelina.











Estes homens arrancaram do Porto a 23 de Abril e chegarão à Invicta a 3 de Maio, simultâneamente com o Passeio Lidergraf à Nascente do Minho – MC Porto.











Os rumos é que são bem diferentes. Estes “marroquinos” passaram Ifrane com chuva, vento e neve.






Foto: Vale do Todra.





Para quem ainda não conhece estas bandas, Ifrane é considerada a “Suíça marroquina” já que fica a bem mais de 1000 metros de altitude e difere bastante do resto deste país magrebino. Está entre frondosas florestas de cedros do atlas e é limpa e organizada. E também fica na rota habitual de todos os viajantes que descem para o deserto.









O Carlos e Manel nº 1 continuaram a trepar, foram aos 2195 metros de altitude e 0,5 graus para então descerem finalmente as encostas da cordilheira do Atlas e começarem a serem bafejados pelos calores do deserto. Uma das fotos abaixo é tirada junto ao Túnel do Legionário, no vale do Ziz, “oued” que não encontra nem mar nem outro rio maior para desaguar. Perde-se no deserto. A outra, mais verdejante, já é no palmeiral de Erfoud, com temperaturas espectaculares de 24 graus. Roa-se quem lá vai desidratar no Verão.










Daqui, os nossos sócios foram até ao inevitável Erg Chebbi para gozar a quietude das dunas, deserto e dromedários. O calorzito aqui já subiu mais um pouco aos 32 graus.
E o regresso também está a ser pelo caminho do costume, visitando as gargantas do Todra e Dadés. A terceira foto é do vale do Todra.








Bom regresso e obrigado pelas imagens!









Posted by Nestov

FOTO DO DIA DEDICADA AO AFONSO...BEM ,DE TODOS OS DIAS.....




Hoje dia 30 a praia estava cheia...parecia Agosto!!!





.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

MOTO CLUBE DO PORTO NUMA "RODA VIVA"







Vintena MC Porto auxiliou Mundial de Chaves












26-04-2009

Clube teve de tudo, desde directores a pilotos











Este fim de semana de 25 e 26 de Abril mostrou o ecletismo do MC Porto, envolvido em quatro actividades, completamente distintas.












O clube auxiliou uma prova de atletismo em Gondomar, teve grande concerto rock na sede, organizou uma bela passeata mototurística à Bairrada e ainda teve mais de 20 elementos envolvidos no GP de Portugal de Trial, em Chaves.








É desta colaboração à FMP e organizador No Limite – que ajudou o Trial Indoor do Porto 2009 – que iremos resumir nas próximas linhas.







Em primeiro, os pilotos. O “nosso” Diogo Vieira, de 16 anos, estreou-se a competir numa prova internacional. No sábado, correu no ”Europeu” na classe Júnior. No domingo, foi dia de “Mundial”, tendo competido na classe “Youth”. Apoiado pelo pai e irmã, Manel e Rita Vieira, e mochilado pelo sócio MCP Pedro Marques, o Diogo conseguiu vários zeros numa estreia auspiciosa entre 52 pilotos de 12 nacionalidades.







Passando para a organização, o Júri nacional era o Rui Tosta Castro e o Director de Prova dava pelo nome de Nuno Feliz, ambos vermelhos do trabalho de sol a sol a montar zonas e infraestruturas da prova. Na véspera chegaram à cidade flaviente mais 18 elementos do MCP, na sua esmagadora maioria para serem comissários e fiscais nas zonas de competição. O convívio entre todos nos momentos de pausa e essencialmente nos jantares foram os pontos altos de um fim de semana desportivo que celebrou Toni Bou como o homem actualmente mais habilidoso do trial planetário. Foram jantares ruidoso, cómicos e animados, onde o Domingos Cruz voltou a surpreender pela positiva. Mas que festarola. Até deu para fazer experiências místicas e espirituais com o Jorge Monteiro, Domingos e dois amigos de Pombal de Ansiães a levantarem o pesado Pedro Soares Lopes apenas com a ponta dos dedos...






A experiência dos elementos do MC Porto (assim como federação e outras instituições envolvidas) foi importante para que a prova corresse bem. Família Maia, Mary Jane, Valente e Arminda, Susana Lopes, Fátima Jesus, Joni, Ismael, Cuarlos e os demais nomes referidos foram garantia de qualidade a dar classificações aos pilotos. No micro tivemos a voz do Ernesto, já calhado para estas coisas. Na foto até podem ver o Franklim e Ilídio a repararem o pódio de improviso, enquanto o bicampeão mundial Toni Bou faz publicidade à candidatura de Madrid aos Jogos Olímpicos de 2016.








Posted by Nestov

Instalações onde decorre o XXII Open. Int. Benidorm

Aqui vai mais um filme da série XXII Open Int. Benidorm.



Estão todos convidados a vir cá para a próxima :-).

Gostaria de realçar o céu azul a temperatura nos 26 graus, que estão incluídas no preço das inscrições...

ROMAGEM AO RECO DE MURTEDE




Romagem anual ao reco de Murtede





27-04-2009





16 elementos MCP almoçam na Bairrada e digerem no Buçaco




Este fim de semana de 25 e 26 de Abril mostrou o ecletismo do MC Porto, envolvido em quatro actividades, completamente distintas.




O clube auxiliou uma prova de atletismo em Gondomar, teve grande concerto rock na sede, teve mais de 20 elementos envolvidos no GP de Portugal de Trial, em Chaves e ainda organizou uma bela passeata mototurística à Bairrada.



É desta peregrinação anual e domingueira a Murtede, concelho de Cantanhede, de que vamos escrever aqui.




E foi mesmo domingueira, pois num clube que se preze temos de organizar rotas para todos os gostos. Este, como tal, não fugiu ao banal. Foi mesmo pelo Furadouro, Estarreja, Aveiro e Costa Nova onde se fez breve paragem para esticar pernas e reconfortar os estômagos.



O pequeno grupo, aumentou aí para 16 elementos em 6 motos e duas carripanas familiares (pois juntou-se o amigo Júlio Pedronho), aproveitou para tirar fotos e apreciar o ambiente sob um sol agradável.




O almoço estava marcado só para as 14 horas de modo que deu perfeitamente para gozar as estradas da Vagueira, Vagos e Calvão até nova pausa em Mira onde se aproveitou para um pequeno passeio a pé e a fotografia de grupo com uma pequena peripécia de uma máquina fotográfica ter tombado com o tripé, mercê do vento que se fazia sentir.


O Pedronho levantou a máquina e a caravana rolou finalmente para o “santuário” Café do Bairro, restaurante de Murtede tão ao gosto destes sócios do MC Porto.




Da comilonice podemos adiantar que estava tudo muito bom. O bicharoro encontrava-se bem tostadinho, e com um dos melhores molhos que se possa imaginar. Não há-de ser a última vez que o MC Porto lá vai.




O tempo mantinha-se agradável, o dia já é comprido e vai daí, alguém sugere e mais 11 alinham: Vamos regressar pelo Luso e Buçaco.


O Palácio continua monumental! Foi um excelente final de passeio, pelos jardins e pormenores manuelinos deste monumento do distrito de Coimbra.



Apreciem as fotos do João Zagallo, sócio que está a fotografar cada vez melhor.




Adiantamos umas 20. Tens bastante mais no seu álbum, que encontras em http://jzagallo.no-ip.com/mcp-bairrada




Últimas Notícias!



Nenhum dos participantes ficou afectado pela “gripe suína”.
Posted by Nestov
P.S. Ó Sr. Nestov, e, então o xadrez não conta...

terça-feira, 28 de abril de 2009

JOÃO VASCO VICENTE CAMPEÃO ESCOLAR DA REGIÃO CENTRO, DE XADREZ



JOÃO VASCO VICENTE - CAMPEÃO ESCOLAR DA REGIÃO CENTRO DE XADREZ




Foto: João Vicente, ao centro do pódio com o prémio do 1º lugar.





Realizou-se no Instituto Pedro Hispano, em Granja do Ulmeiro - Soure, nos dias 24,25 e 26 de Abril, o Campeonato Regional de Xadrez da Região Centro, constando de 2 Torneios, um Iniciados e outro de Juvenis, disputado por 72 jogadores, oriundos de 18 escolas dos Distritos de Aveiro, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.




Foto: O Jogador do Moto Clube do Porto,MN José Padeiro na simultânea.






O Instituto Pedro Hispano venceu as duas competições individual e colectivamente, disputadas em 12 rondas, no ritmo de semi-rápidas, 20 minutos/jogador.



Foto: A WIM Ariana Pintor, do Grupo de Xadrez do Porto, na simultânea de xadrez.



Na competição de Iniciados, João Vasco Vicente, jogador do MOTO CLUBE DO PORTO, não deu qualquer hipótese à concorrência vencendo os 12 jogos realizados, classificando-se em 2º lugar Pedro Dias do E. E. Santa Joana ( jogador do Galitos de Aveiro) com 9 pontos, ficando em 3º o seu colega do IPH, João Gonçalves também com 9 pontos.



Foto: O Árbitro Internacional, Carlos Dias.


A competição de Juvenis foi vencida por José Catarro do IPH.




Foto da cerimónia.



O Torneio foi coordenado pelo Professor José Carlos Vicente, sendo a arbitragem da responsabilidade de Carlos Dias.




Com grande surpresa dos participantes, esteve presente Jean Templeur, o Árbitro-Chefe do maior Torneio Aberto da Europa ( Cappelle la Grande), que se encontra de visita a Portugal.


Paralelamente à competição decorreu uma Acção de Formação sobre " Arbitragem no Xadrez Escolar", sendo formador o Árbitro FIDE Carlos Dias, frequentada por 20 Professores.



Um dos momentos altos do evento foi a simultânea realizada por José Padeiro, João Costa e Ariana Pintor com 75 jovens, havendo a registar 72 vitórias, 1 empate (João Freitas-IPH) e 2 derrotas ( João Vasco Vicente-IPH e Pedro Dias-EESJ) nos jogos dos Mestres.



O evento terminou com a reconstituição da entrega de Prémios nas Olímpiadas Gregas, com as PANATENEIAS a honrarem os vencedores...com a presença da Rádio e Imprensa Regionais, Presidente do Município de Soure e Coordenador da DREC.


Foi uma jornada de excelente divulgação do XADREZ ESCOLAR, em que Professores e alunos envolvidos demonstraram com o seu empenho e amizade a grande vitalidade e respeito por esta modalidade.




De registar o apoio da Federação Portuguesa de Xadrez ao evento.


Posted by José Vicente

Fotos by José Vicente

Partida aos olhos de um 1600

Na 1ª jornada do XXII Open Internacional de Xadrez de Benidorm enfrentei o Jogador Espanhol - Serrano Marhuenda Salvador com 2121 Elo.

Na minha opinião, se não fizermos "asneiras" durante o jogo temos algumas possibilidades de pontuar mesmo existindo "limitações" no que respeita a planos, tácticos ou estratégia posicional.



Probabilidades de acontecer um resultado igual a um jogador de 2121? = 3%

Bons treinos e divirtam-se :-D

Texto e comentários by António Matos

CEGOS COM 2100 DE ELO???!!!!!




Grande quantidade de jogadores cegos ou com grande deficiência visual a jogar o Torneio de Benidorm.Existe uma fileira de mesas especiais para estes jogadores que jogam em tabuleiros próprios em certos casos e fazem anotações de variadas formas, em braile, ditando para um gravador, alguns usando lupas.....

Estes jogadores apresentam um nível de xadrez excepcional dadas as limitações!!!!




.

4º TORNEIO PRELIMINAR J, DO MOTO CLUBE DO PORTO



No Domingo passado, disputou-se a 2ª jornada do Campeonato Distrital Individual, fase preliminar.




Esta prova é organizada pelo Moto Clube do Porto, com o apoio da AXP, e, é jogado na Sede da colectividade, na Rua Aurélia de Sousa, no Porto.


Foto: André Ventura do GX do Porto.

Na segunda jornada, relevo, para a vitória do Campeão Distrital, sub-10, André Ventura, do Grupo de Xadrez do Porto, sobre uma jogadora com ELO FIDE.





A prova terá a sua 3ª jornada, no próximo Domingo, dia 03/05/09, às 15:00 horas.






Resultados da 2ª jornada:
Tab SNo. Rtg Nome Pts Res. Pts Nome Rtg SNo.
1 12 1341 Inês Messeder Ferreira 1 0 - 1 1 Igor Kovtun 2054 1
2 2 1955 José Veríssimo Araújo 1 1 - 0 1 Diana Sofia Nogueira 1297 13
3 19 0 Benito Largo Barbero 1 1 - 0 1 Rui Curado Gonçalves 1657 3
4 20 0 Cláudia Filipa Alves 1 0 - 1 1 Nuno Messeder Ferreira 1580 7
5 8 1557 Manuel Brandão de Pinho 1 0 - 1 1 André Carneiro Dias 0 18
6 10 1417 Rui Yang Wang 1 1 - 0 1 Tiago Babo Dias 0 29
7 23 0 Manuel Francisco Dias 1 0 - 1 1 Nuno Ventura Sousa 1387 11
8 14 1296 André Ventura Sousa ½ 1 - 0 0 Marta Sofia Alves 1402 5
9 4 1517 José Pedro Miranda 0 + - - ½ Rui Alexandre Gonçalves 0 28
10 21 0 Eduardo Dias 0 + - - 0 José Manuel Costa 1608 6
11 25 0 Paulo Duarte Pedroso 0 0 - 1 0 Bernardino Pereira 1493 9
12 15 1296 Ricardo Brandão de Pinho 0 + - - 0 Leonardo Simões 0 22
13 27 0 Pedro Dinis Pedroso 0 0 - 1 0 André Francisco Moreira 1288 16
14 17 0 Ana Filipa Cunha 0 - - + 0 Manuel Pedroso 0 24
26 0 Paulo Jorge Alves 0 1 - - Bye 0






Emparceiramento para a 3ª jornada - 2009/05/03 às 15:30 horas
Tab SNo. Rtg Nome Pts Res. Pts Nome Rtg SNo.
1 1 2054 Igor Kovtun 2 2 Rui Yang Wang 1417 10
2 11 1387 Nuno Ventura Sousa 2 2 José Veríssimo Araújo 1955 2
3 7 1580 Nuno Messeder Ferreira 2 2 Benito Largo Barbero 0 19
4 18 0 André Carneiro Dias 2 1½ André Ventura Sousa 1296 14
5 3 1657 Rui Curado Gonçalves 1 1 André Francisco Moreira 1288 16
6 4 1517 José Pedro Miranda 1 1 Cláudia Filipa Alves 0 20
7 21 0 Eduardo Dias 1 1 Manuel Brandão de Pinho 1557 8
8 9 1493 Bernardino Pereira 1 1 Manuel Pedroso 0 24
9 29 0 Tiago Babo Dias 1 1 Inês Messeder Ferreira 1341 12
10 13 1297 Diana Sofia Nogueira 1 1 Manuel Francisco Dias 0 23
11 15 1296 Ricardo Brandão de Pinho 1 1 Paulo Jorge Alves 0 26
12 17 0 Ana Filipa Cunha 0 ½ Rui Alexandre Gonçalves 0 28
13 5 1402 Marta Sofia Alves 0 0 Paulo Duarte Pedroso 0 25
14 27 0 Pedro Dinis Pedroso 0 0 Leonardo Simões 0 22






Após a 2ª jornada
Clas. SNo. Nome Clube NRtg IRtg Pts BH. BH. Fide
1 1 Igor Kovtun Moto C Porto / ALPI 2054 2054 2 pontos
2 José Veríssimo Araújo Moto C Porto / ALPI 1955 1955 2 pontos
7 Nuno Messeder Ferreira Moto C Porto / ALPI 1580 0 2 pontos
10 Rui Yang Wang G Xadrez do Porto 1417 0 2 pontos
18 André Carneiro Dias G Xadrez do Porto 0 0 2 pontos
6 11 Nuno Ventura Sousa G Xadrez do Porto 1387 0 2 pontos
19 Benito Largo Barbero Ac Xadrez de Gaia 0 0 2 pontos
8 14 André Ventura Sousa G Xadrez do Porto 1296 0 1½ pontos
9 12 Inês Messeder Ferreira Moto C Porto / ALPI 1341 0 1 ponto
23 Manuel Francisco Dias G Xadrez do Porto 0 0 1 ponto
29 Tiago Babo Dias G Xadrez do Porto 0 0 1 ponto
12 4 José Pedro Miranda GX Escola Boa Nova 1517 1517 1 ponto
13 3 Rui Curado Gonçalves Moto C Porto / ALPI 1657 1657 1 ponto
8 Manuel Brandão de Pinho G Xadrez do Porto 1557 0 1 ponto
13 Diana Sofia Nogueira Moto C Porto / ALPI 1297 0 1 ponto
20 Cláudia Filipa Alves Moto C Porto / ALPI 0 0 1 ponto
17 15 Ricardo Brandão de Pinho G Xadrez do Porto 1296 0 1 ponto
16 André Francisco Moreira G Xadrez do Porto 1288 0 1 ponto
21 Eduardo Dias G Xadrez do Porto 0 0 1 ponto
24 Manuel Pedroso Moto C Porto / ALPI 0 0 1 ponto
21 26 Paulo Jorge Alves Moto C Porto / ALPI 0 0 1 ponto
22 9 Bernardino Pereira Clube Millennium bcp 1493 0 1 ponto
23 28 Rui Alexandre Gonçalves Moto C Porto / ALPI 0 0 ½ ponto
24 5 Marta Sofia Alves Moto C Porto / ALPI 1402 1402 0 pontos
25 25 Paulo Duarte Pedroso Moto C Porto / ALPI 0 0 pontos
26 6 José Manuel Costa G Xadrez do Porto 1608 0 pontos
17 Ana Filipa Cunha Moto C Porto / ALPI 0 pontos
22 Leonardo Simões Moto C Porto / ALPI 0 pontos
27 Pedro Dinis Pedroso Moto C Porto / ALPI 0 pontos




Posted by Afonsov
Foto by Juliana Chiu

segunda-feira, 27 de abril de 2009

MOTO CLUBE DO PORTO/ALPI "B" JÁ ESTÁ APURADO PARA A FASE FINAL NA PENÚLTIMA JORNADA








SÉRIE B:
A equipa do Moto Clube do Porto/Alpi "B" averbou mais uma vitória, seguindo completamente vitoriosa, nesta série. No último jogo, qualquer resultado serve, para que a nossa equipa esteja presente, na fase final.





Nesta jornada, por ausência de parte dos seus jogadores, fomos obrigados a deslocarmo-nos a Espinho, para defrontarmos a jovem equipa Espinhense, da Academia de Xadrez de Espinho "B", com sómente três jogadores. Um assunto a rever no futuro...





RESULTADO DESTE JOGO:

1 Academia de Xadrez de Espinho B 1 - 3 6 Moto Clube do Porto / ALPI B

1 João Pedro Duarte 0 0 : 1 Carlos Galvão Braga 0

2 João Belo Almeida 0 0 : 1 Nuno Messeder Ferreira 1580

3 Ricardo Boia 0 0 : 1 Carlos Emílio Costa 0

4 Ricardo João Coelho 0 + : - Paulo Jorge Alves 0








Foto: Os tres "mosqueteiros" do MCP/ALPI - Carlos Braga, Carlos Costa, e, Nuno Messeder.


Neste jogo tivemos de nos socorrer, do nosso "suplentíssimo" Carlos Costa (não é o do Comité Central, daquele partido...), que faz um ou dois joguitos por ano, e, que daqui a uns vinte anitos deve passar a ter ELO.






Foto: À esquerda, Carlos Costa, do MCP/ALPI.


Nesta mesma jornada, a equipa "D" do Moto Clube do Porto/Alpi (equipa das meninas), deslocou-se a UP U Vila de Este, e, defrontou uma equipa sua adversária directa para o apuramento.





Foi um jogo muito disputado em que a equipa "D" do Moto Clube do Porto/Alpi, derrotou a principal equipa da Vila de Este, por 2,5 a 1,5.





A equipa do Moto Clube do Porto/Alpi "D", já concluiu a sua prova, tendo derrotado neste mesmo dia, a equipa da Vila de Este "A, por 4 a 0.


O seu apuramento está dependente, dos jogos da última jornada, de alguns dos seus adversários.


Ficou bem claro, de que se não fosse por um erro dos seccionistas do clube, em que trocaram a ordem de duas das suas jogadoras, o que ocasionou que um empate, com um adversário directo, fosse transformado, na secretaria, em derrota, esta equipa seria muito provávelmente apurada para a fase final.


Vamos a ver o que nos trás a última jornada.

3 Moto Clube do Porto / ALPI D 2½ - 1½ 4 Ass. Propr. Urb. Vila de Este B

1 Inês Messeder Ferreira 1341 ½ : ½ Vanessa Amorim 0

2 Marta Sofia Alves 1428 1 : 0 João Pedro Castro 1303

3 Diana Sofia Nogueira 1297 0 : 1 Emanuel Luis Sousa 0

4 Cláudia Filipa Alves 0 1 : 0 José Pedro Moreira 0







Foto: Equipa das "meninas" do MCP/ALPI - Inês, Marta, Diana, e, Cláudia.




RESULTADOS DA 6ª JORNADA:

Enc Nr. Equipa Res. Equipa Nr.

1 1 Academia de Xadrez de Espinho B 1 - 3 Moto Clube do Porto / ALPI B 6

2 2 A. R. C. A. de Monte Pedral 1½ - 2½ Ass. Propr. Urb. Vila de Este A 5

3 3 Moto Clube do Porto / ALPI D 2½ - 1½ Ass. Propr. Urb. Vila de Este B 4

4 7 Academia de Xadrez de Gaia D 0 - Folga



SÉRIE C:



6ª jornada
Enc Nr. Equipa Res. Equipa Nr.
1 1 Grupo Desportivo Dias Ferreira E 4 - 0 Núcleo de Xadrez de Santo Tirso B 6
2 2 Futebol Clube Amial-Regado 0 - 4 Atlético Clube Alfenense 5
3 3 Núcleo de Xadrez de Santo Tirso A 3 - 1 Moto Clube do Porto / ALPI E 4
4 7 Associação Clube de Jazz 0 - Folga





Neste grupo, o Moto Clube do Porto/Alpi, apresenta, na sua maioria, jogadores sub-08, e, sub-10, com a intenção de lhes dar um pouco de experiencia. Não aspiram a mais do que isso.




De realçar o facto do nosso jogador Paulo Duarte Pedroso, ter voltado a vencer o seu jogo, sendo já a sua segunda vitória. O Duarte promete...






Foto: O "craque" de palmo-e-meio do MCP/ALPI, Paulo Duarte Pedroso.


3 Núcleo de Xadrez de Santo Tirso A 3 - 1 4 Moto Clube do Porto / ALPI E
1 Ricardo Amaral 0 1 : 0 Leonardo Simões 0
2 José Pedro Cachorreiro 1628 1 : 0 Pedro Dinis Pedroso 0
3 José António Pacheco 0 1 : 0 Francisco Seixas 0
4 Albano Moreira 0 0 : 1 Paulo Duarte Pedroso 0





Posted by Afonsov
Fotos: by Juliana Chiu & Afonsov

Partida aos olhos de um jogador de 1600 elo

Ao contrario do habitual comentador de partidas o MN José Padeiro apresento a minha partida.
Uma visão simples de como penso enquanto jogo visto ser um amador :-p .



Uma vez que o Matos se decidiu a comentar uma partida, eu tinha que mandar um "bitaite"sobre a mesma.....agora aos olhos de um jogador de 1500.

Para mim a partida estava empatada!!!! (ajuda-me Padeiro...diz-me a tua opinião avalisada, ou nunca mais me arrisco a analisar partidas).

SEM NOME LEVAM MULTIDÃO À SEDE DO MOTO CLUBE DO PORTO



Sem Nome sempre a abrir




25-04-2009





Grande Rockalhada na sede





Pela segunda vez, os Sem Nome actuaram na sede multiusos do Moto Clube do Porto, neste sábado à tarde, 25 de Abril.





O ritmo começou a desbundar pouco depois das 17h00 com o Rui Marinho a solo durante pouco mais de meia-hora. Seguiu-se o entusiasta Ruben Santos com grandes guitarradas e exitos dos anos 80/90.







Com sede já bem composta, com as mesas todas cheias, e muita gente em pé (ao bom exemplo do mitico bar do Porto - Pichote - mas sem fumo), os Sem Nome arrancaram para umas dezenas de músicas do bom velho rock seguidos entusiasticamente pelo público presente.




O bar garantiu que os estómagos e gargantas não ficassem a seco, e a malta lá foi curtindo o som que vinha da bateria, baixo, guitarras e viola.



Um obrigado especial aos sócios Rui Marinho e e Nuno Trepa Leite, e claro aos restantes "artistas", Paulo, Mathew, Nuno e Ruben pelo concerto.








Posted by Nestov
Photos by unknown people.

3ª JORNADA DUAS DERROTAS ...MAS O TEMPO ESTÁ EXCELENTE!

--------------------------------DELEGAÇÃO DE BENIDORM--------------------------------




Até agora conseguimos 1,5 pontos em 6 possíveis.....acima das expectativas sem dúvida!!Até à 4 ª jornada não contavamos alcançar mais que 1 ponto pelo que hoje ao chegar a essa meta tudo é possível...


O "nosso" Torneio deveria começar amanhã , mas pelos vistos os 1900 e 2000 não nos largam..começo a desconfiar que na última jornada vou "apanhar" com um 2000!!!

























Fotos: Vamos lá ver se arranjam adversários mais acessíveis...assim não dá! Só 2000's...



























Fotos: Derrota inglória ao fim de 4 horas....o jogo estava empatado....mas o relógio chegou a ficar com 30 segundos depois da jogada concluida!!!!!!!!!! (0 + 30 = 30 )




Na 4ª jornada um italiano e um francês na "casa" dos 1900's no caminho dos jogadores do MOTO CLUBE DO PORTO/ALPI PORTUGAL....







.