sábado, 29 de março de 2008

ATÉ 5ª JORNADA EQUIPAS MCP/ALPI A, E, MCP/ALPI C IMBATÍVEIS


Jogou-se neste fim-de-semana a 5ª jornada dos Campeonatos Distritais por Equipas.

Participam 24 equipas, divididas por 3 grupos de 8 cada. Na primeira fase, jogam todas entre si, dentro de cada grupo, apurando-se 2 de cada grupo, para disputar a fase final, onde se apurará o Campeão e Vice-Campeão Distrital. Estas duas equipas subirão, na próxima época à 3ª divisão nacional.

Das cinco jornadas já concluídas duas das três equipas do MCP/ALPI, continuam imbatíveis. Tanto o MCP/ALPI A, como o MCP/ALPI C, somam por vitórias,os cinco jogos, que cada uma efectuou.


Se da equipa MCP/ALPI A, se poderia esperar tal "performance", já a equipa MCP/ALPI C, está a causar surpresa por tal comportamento, até ao momento 100% vencedor. Esta equipa, foi constituida inicialmente para rolar alguns jogadores, nomeadamente alguns jovens da nossa Academia, sendo constituída por um misto de jovens e de séniores. Neste momento, porém, esta equipa, está com grandes possibilidades de passar à fase final, se lhe correrem de feição as duas jornadas que faltam para concluir esta fase inicial. A equipa do MCP/ALPI A, deu hoje um grande passo para o apuramento, desfeiteando por 3,5 a o,5, o seu adversário mais directo, na luta pelo apuramento para a fase final, o GX do Porto C, que até está jornada seguia também na dianteira com tudo vitórias.
A equipa do MCP/ALPI B, tocou-lhe o grupo onde a concorrencia é mais forte. Neste grupo luta-se mais "ferozmente" por um lugar nos dois primeiros postos, para a passagem à fase final. Ainda que a nossa equipa não tenha sido derrotada, tem três vitórias, e, dois empates nos jogos já realizados. Ontem um pouco surpreendemente cedeu um ponto, no jogo em que recebeu a visita do Atletico Clube Alfenense, não fazendo juz ao seu favoritismo. Tem, no entanto, possibilidades de se classificar, embora os dois jogos que faltam, sejam dos que se adivinham mais difíceis.

Os resultados foram os seguintes:

GRUPO A

MOTO CLUBE DO PORTO / ALPI B 2 - 2 ATLÉTICO CLUBE ALFENENSE

António Matos 0 - 1 António Pintor
Rui Gonçalves 0 - 1 José Pintor
Raúl Pinheiro 1 - 0 João Pintor
Rui Nogueira 1 - 0 José Souto

Saúda-se o regresso do Rui Nogueira que já à longos meses estava afastado destas lídes escaquisticas.


GUPO B

MOTO CLUBE DO PORTO / ALPI C 3 - 1 FUTEBOL CLUBE AMIAL-REGADO C

Aníbal Nogueira 0 - 1 Rui Peixoto
Nuno Lima 1 - 0 Sara Santos
Vasco Braga 1 - 0 Cristiana Ribeiro
Renato Pacheco 1 - 0 Leonardo Silva


GRUPO C

MOTO CLUBE DO PORTO / ALPI A 3,5 - 0,5 GRUPO DE XADREZ DO PORTO C

Emanuel Sousa 1 - 0 José Costa
Paulo Vale 0,5 - 0,5 José Lopes
Ana Libório 1 - 0 Nuno Sousa
António Mendes 1 - 0 André Sousa

Está-se a aproximar a hora da verdade. A partir deste momento quem tiver unhas toca guitarra.

Afonsov

segunda-feira, 24 de março de 2008

MOTOCICLISTAS NA PÁSCOA EM TORRES NOVAS


No último Sábado, dois "estarolas" do MCP/ALPI, decidiram, e bem, ir medir as suas forças no Torneio de semi-rápidas, organizado no Ozone Bowling Cafe Clube, de Torres Novas.

O Mário Fernandes, e, o António Matos, acompanhados pela fotografa oficial, e claque dos nossos jogadores, Juliana, decidiram ir jogar um torneio onde havia muita "prata" para distribuir. Mal sabiam onde se estavam a meter.

Como seria de esperar, quando há "tlim" aparece tudo o que é bom jogador.

Estiveram lá os ucranianos Viktor Ulianovskyy, Miroslav Levsky, Andrey Ferents, o bulgaro Iskren Dzambazov, os portugueses António Peixoto, e outros. De realçar também a presença, em representação do Dias Ferreira, do nosso antigo treinador dos jovens da Academia, Carlos Oliveira. Participaram 48 jogadores, dos quais 9 acima dos 2000 de ELO.

O Mário e o Matos, até pareciam duas bolas de "bowling". Lá apanhava uma porrada o Matos, logo a seguir apanhava o Mário. Enfim ao fim de nove longas jornadas, lá terminaram o torneio, e, o "tlim", nem vê-lo.

Já cá estão de volta, são e salvos, e, ainda em convalescença.

Cá vão os resultados:

1º Viktor Ulyanovsky - Ukr - Ferroviários do Barreiro - 6,5
2º António Peixoto - Odivelas - 6,5
3º Miroslav Levsky - Ukr - Ferroviários do Barreiro - 6
9º Carlos Oliveira - GD Dias Ferreira - 5
...
33º Mário Fernandes - MCP / ALPI - 3,5
34º António Matos - MCP/ALPI - 3,5

Parabens Mário e Matos.

Afonsov