sábado, 27 de outubro de 2007

Torneio Semi-rápidas Vila Pouca de Aguiar



Foi jogado dentro de um pavilhão, no mercado, que tinha óptimas condições. No torneio participaram mais de 100 jogadores. Foi muito difícil, tendo mais de 15 jogadores para cima de 2000 de ELO. Por equipas estava muito forte a concorrencia. O Dias Ferreira apareceu com 10 a 12 dos melhores elementos. O Estrela e Viogorosa apareceu em força com 8 elementos. Estava uma equipa fortissima de S.João da Madeira. Estavam todos os craques de Mirandela, etc.. Até o Carlos Oliveira apareceu, ficando em 2º lugar. Individualmente alem dos do Dias Ferreira, estava o Padeiro, que já ficou campeão nacional e ganhou o torneio. Aliás já o contratei para treinar os "AA's" do MCP. Estava o Belga que jogou no Torneio do Granito, dois espanhois, um francês, etc, etc. Por equipas ficamos em 5º lugar, ex-equo com a 4ª equipa. Aliás, vamos tirar o MCP dos graves problemas finaceiros que atravessa. Tivemos um prémio monetário de 10 EUR. Individualmente o Emanuel teve um grande torneio ficando fora do pódio por um triz. Ficou em 4º lugar, com 6 pontos de 7 possíveis. O Paulo Vale teve azar na últma jornada, tendo jogado com o Pintor filho, perdendo e ficando com 4 pontos, tantos como Afonso Duarte, Aníbal Nogueira, Rui Gonçalves. O José Silva fez 3,5, e a Diana, e, o Renato fizeram os 3 da praxe. De salientar que a Diana, ficou no pódio (3º lugar) nos sub-10, tendo recebido um trofeu e carcanhois. Olarila 10 euritos. O Emanuel sacou, se não me engano 130 euritos, que bem jeito lhe vão fazer. No final, os nossos amigos da Casa do Benfica, brindaram-nos com um lauto jantar, com frango, lombo de porco, arrozinho, batatinhas, além de bebidas várias e fruta. Vá lá, vá lá, não sao maus em tudo... Enfim, a época promete.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Recomeçou a academia de Xadrez

Escola gratuita de futuros campeões no MC Porto-ALPI
Após a paragem das férias, onde os nosso filhotes, sobrinhos e demais miudagem só querem é praia e brincadeira ao ar livre, recomeçou a academia de Xadrez do MC Porto. O professor Carlos deu lugar ao “Stor” Emanuel Sousa, outro jovem craque que tem feito excelentes lugares por esses torneios e que o Afonso Duarte contratou para o MC Porto, ao melhor jeito das transferências futebolísticas.
Sim, o Emanuel é o nosso novo “ponta de lança” para a época 2007/2008, que está prestes a começar, o que fará o nosso clube tão motociclístico começar a ser ainda mais admirado após uma época de iniciação muito positiva. E as aulas para a juventude são essenciais para este ambiente tão saudável. São GRÁTIS e todos os sábados na sede do MC Porto, das 10.30h às 12.30h.
ALPI inscreve todos à borla
Se tens um filho, um irmão, ou conheces algum jovem inscreve-o nas aulas do nosso clube. A pequenada sai de lá divertida e com os mecanismos do cérebro mais desenvolvidos.
O Afonso tem tanto gosto na modalidade que a sua ALPI-Portugal continuará a patrocinar a Secção de Xadrez do MC Porto. As filiações na Federação são GRATUITAS, bem como as inscrições nos torneios.
Biblioteca axadrezada
E ainda há mais – e sem ter a ver com o Boavista Futebol Clube – pois o Afonso adquiriu 31 livros de Xadrez (!) que coloca à disposição de quem os quiser estudar. Ena! Xeques, gambitos e artimanhas de todos os feitios para o MC Porto-ALPI ir longe. Ou seja, só nos resta matutar perante os bispos e cavalos, pois a papinha está toda feita.
Contacta o Afonso Duarte pelo 93 677 9441, e-mail: a.duarte@alpiportugal.com. Podes também falar com o ErnestoBrochado@motoclubedoporto.pt ou 934 833 137

TORNEIO FECHADO NA GAFANHA DA ENCARNAÇÃO



Segunda-feira dia 29 do corrente mês, Afonso Duarte e António Mendes vão realizar jogos em atraso em casa do GDDF com Eduardo Santos e Vitorino Ferreira respectivamente.
Ao fim de três jornadas disputadas, Afonso Duarte tem 1 ponto resultado de 1 derrota e dois empates.
António Mendes tem 1/2, um empate e duas derrotas.

Resultados Recentes



Caros amigos,

Como vocês sabem um grupo de jogadores tem disputado na Gafanha da Encarnação um mini torneio de Xadrez de semi-rápidas (15 mts) uma vez por mês.

Ontem mais uma vez fomos com 4 elementos pela noite dentro a todo o gáz no automóvel do patrocionador.
Classificação Final
1. Francisco Castro .... 5
2. Emanuel Sousa .... 4
3. Ana Ferreira ...... 3,5
4. Jose Guimaraes . 3
5. Cristiano tieres .. 3
6. Vitor Carvalho ... 2,5
7. Antonio Mendes . 2,5
8. Marcelo Sousa ... 2,5
9. Nidia Ribau ....... 2,5
10. Ricardo Alvarez . 2
11. Nicholas Anastacio . 2
12. Anibal Nogueira . 1
13. Joao Sousa ....... 1
14. Afonso Duarte . 0,5

Apresentação do nosso Blogue



Pareçe que finalmente iremos a partir de agora poder gozar das altas tecnologias informáticas para divulgar as nossas participações, resultados, e demais informações acerca no nosso projecto de xadrez iniciado no final do ano anterior.


António Mendes