sábado, 24 de outubro de 2009
ELEIÇÕES DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE XADREZ
O blogue do Moto Clube do Porto, está aberto à publicação de artigos de várias pessoas, que eventualmente estejam interessadas nestas eleições, independentemente de nos revermos ou não nas posições expressas pelos mesmos.
quinta-feira, 22 de Outubro de 2009
Eleições
Esta mensagem foi redigida pela minha colega de lista Ana Ferreira.
Vou passar a transcrevê-la.
"Caros Xadrezístas, Amigos e Amigas:Exercer o direito de voto nas eleições do próximo domingo, dia 25 de Outubro, é algo que todos os praticantes desta nossa querida modalidade devem ponderar. Finalmente algo está a mudar, e é através desta votação que a comunidade xadrezística pode ganhar peso activo nas decisões tomadas a nível da assembleia geral.Quem à primeira vista olha para a nossa lista o mais provável é ter pensamentos do género “Bem realmente é constituída por pessoas jovens, com pouca experiência”, ou então “A maior parte são jogadores activos o que poderá tornar-se um problema”. São pensamentos legítimos, mas a verdade é que apresentamos uma lista dinâmica, com vontade de trabalhar e com intenções de tornar o xadrez uma modalidade cada vez mais aprazível de praticar. Cada vez é mais importante a renovação dos ideais, a aplicação de novos modelos, é necessário uma “lufada de ar fresco” e é isso que pretendemos representar no nosso desporto de eleição.Termino dizendo que é fácil cair no erro de criticar e nada fazer, o difícil é realmente alterar e modificar o que já existe. Temos que nos unir e domingo expressar a vontade de mudança!"
Publicada por José Padeiro em 3:48
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
SÁBADO VAMOS LÁ APARECER NO MOTO C.DO PORTO PARA ARREMATARMOS VERDADEIRAS PRECIOSIDADES


Podes aproveitar para ir a Portimao ver o Mundial de Superbikes. Mas também podes aproveitar o sábado, 24 de Outubro para fazer excelentes negócios despachando tudo aquilo que te entope a casa. Claro!
Tarde da Bifana que negociar abre o apetite
Programa: 14.00h: Abertura para vendedores
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
MOTO C.DO PORTO ENTRE A FINA FLOR DO ATLETISMO E OS VIP'S CÁ DO BURGO

18-10-2009
Gebrselassie vence e o nosso clube marca pontos

Festa! Uma super organização da Run Porto, 10.500 (!) atletas à partida, uma manhã de sol belíssima, uma equipa profissional de 10 motociclistas do MC Porto, muitos mais sócios nossos espalhados pelos vários sectores da prova, várias caras conhecidas do desporto e uma transmissão em directo para a RTP 1 só podia ditar o sucesso na 3ª Meia-Maratona do Porto SportZone, corrida neste domingo, 18 de Outubro 2009. Nem sabemos bem por onde começar. Talvez pela pontualidade com que os voluntários da equipa do MC Porto para as colaborações ao atletismo compareceram ao ponto de encontro para pequeno-almoço na Ribeira. José Valente, Vítor Figueiredo, Luís Silva, Joel Tiago, Nuno Leite, Miguel Soares, Carlos Freitas, Luís Guimarães, Nuno Feliz e Ernesto Brochado, todos de coletes iguais e capacetes NEXX a reluzir, autocolantes MCP nas motos e concentrados na missão alinharam então a dezena de montadas na partida da prova, sob a ponte de S. João. A azafama já lembrava um formigueiro com as camionetas a largar centenas e centenas de atletas prontos para a prova e a Caminhada de apenas 5 km entre o local e o Fluvial. Entre o distribuir de tarefas, cada vez mais rotineiro e profissionalizado, esta hora passada até ao tiro de partida torna-se divertido com a “caça ao ICC (VIP à moda do Porto)”.

Campeoníssimo de bandeja
A foto que todos queriam foi a mais fácil de conseguir. O Director de Prova e nosso sócio Jorge Teixeira trouxe-nos o recordista e campeoníssimo Haile Gebrselassie de mão beijada! Conseguimos assim tirar a foto com poucos penetras antes de chegar a enchente de fãs e caçadores de autógrafos que os conseguiram graças a uma caneta do... MC Porto. Recordamos que o etíope Haile é o actual detentor do recorde do Mundo da Maratona (2h03m59s) e também já o foi da Meia-maratona (58m59s). Títulos mundiais e olímpicos são mais que muitos aos 36 anos. De grande simpatia, não recusava um sorriso, foto ou autógrafo. Entretanto, o Luís Guimarães continuava como um perdigueiro à cata dos ICC. A foto com o Velho Lau e sua filha Vanessa Fernandes foi fácil. Vinham de bicicleta e com alegria aceitaram posar connosco. Pena que o Vítor e Luís Bombeiros já tivessem arrancado para levar os médicos para os seus postos. Não puderam ficar para a posteriadade neste e seguintes bonecos.
Baía e Pinto da Costa foram novidades
Com o nº 99 apareceu quem? Vitor Baía, claro! Pimba, foto. De seguida o “casal de ferro”, a Susinami e Telmo. Pimba, mais foto. Também os nossos sócios Bety, Sérgio Pinto da Costa e João Reis apareceram todos equipados. Pimba, pimba, pimba. A grande campeã Fernanda Ribeiro também não escapou e o Guimarães continuava imparável. A certa altura detectou uns irmãos que são modelos em Lisboa e pelos vistos muito conhecidos. Nã... a malta não ligou mas o Guimarães também não desistiu. “Olhem o Secretário de Estado! Vamos tirar uma foto com ele!” “Secretário de Estado de quê? Como se chama?” O Guimarães não soube responder e ficou piurço por a malta não querer fotografar-se com o político. E mais desconcertado ficou pois no mesmo momento aparece o Zé Viana e todos formaram para a posteridade. “Mas quem é o Zé Viana?” perguntava o nosso perdigueiro “É o fundador do MC Rota Livre de Lourosa!” respondíamos divertidos... E assim se passa uma hora num instantinho. Com menos de 10 minutos para a partida acaba-se a galhofa, colocam-se capacetes e metem-se as motos em posição, de acordo com os passageiros a transportar. Desta vez não nos precisavamos de preocupar com os câmaras já que estes eram contratados pela RTP e quase todos vinham de Lisboa. Mas o também nosso Hugo Figueiredo lá andava, bem disposto e de visual aventureiro. A honra de dar o tiro de partida foi concedida ao histórico presidente do FC Porto Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa. A pistola não funcionou nem à primeira nem à segunda para gargalhada do disparador e de quem o rodeava. Mas à terceira o tiro fez acelerar etíopes, quenianos e portugueses.
A voar entre as marginais
A partir daí foi o que se esperava. Africanos e Rui Silva na frente a colocarem uma passada endiabrada pelas marginais do Porto e Gaia, apesar do forte vento leste que se fazia sentir. Os nossos motociclistas seguiram quase todos na cabeça do pelotão, com dois managers, dois directores, dois juízes e um fotógrafo. Outro levou um fotógrafo na Caminhada (a passo de caracol) e os dois já referidos com o médico Dr. Basil Ribeiro e a enfermeira Anatilde. Sim a nossa divertida Anatilde. Isto é uma aldeia... Na frente dos atletas, um estranho e enorme moto4 com uma espécie de varanda traseira para a câmara da tv. Funciona? Não nos pareceu. Era lento nas viragens da Ponte D. Luís e atrasava o passo aos maratonistas. O Haile chegou a tentar ultrapassá-los duas vezes. Os managers espanhóis e holandeses estavam pocessos. Após o bom trabalho dos “lebres” Gebrselassie arrancou para a vitória, ladeando a gigante coluna laranja dos milhares de caminhantes ao longo da marginal portuense. Venceu destacado e arrebatando o recorde desta prova com 1h00m02s. Foi pena não ter baixado da hora. Um arreliador engano no percurso na viragem da Afurada que fez toda a tribo andar uns segundos aos papéis e a falta de uns cameramens mais lúcidos não deixaram que se pudesse ter um tempo condigno para a espectacular organização do evento. Mesmo assim, a satisfação era geral junto ao pódio no Jardim do Calém, sobranceiro ao Douro.
Ficar até ao lavar dos cestos
Com as motos alinhadas à sombra, os voluntários do MC Porto foram apreciando o desfilar dos milhares de atletas à chegada e dando os parabéns aos muitos conhecidos. E como é habitual, penaram à espera das “motos dos médicos” que tem de ficar no percurso até à chegada do lanterna vermelha. Que como calculavamos vinha quase pendurada nos calções de outro sócio nosso: o “bom gigante” Marco. 2h34m39s, Marco? Valham-nos os santinhos todos do altar... Com a barriga a dar horas e a equipa já desfalcada que o almoço de domingo em família é sagrado para muitos, os sobreviventes foram brindar a uma esplanada da Ribeira, onde tudo tinha começado cinco horas antes. Muito Obrigado a todos! Podem ver muitas mais em www.runporto.com
FOTOS SELECIONADAS:
