sábado, 7 de março de 2009

MOTARDS A CAMINHO DA GUINÉ BISSAU



A caminho da Guiné Bissau



06-03-2009



Américo e Alberto já rumam a África em Moto4




Abençoada pelo S. Pedro e acarinhada pelas crianças do Colégio do Cedros, já está na estrada rumo a África a “Expedição Escola para Todos”, encarnada pelos viajantes Américo Cardoso e Alberto Sousa, em moto4. Saíram pontualmente de Vila Nova de Gaia, ao meio dia desta 6ª feira, 6 de Março, sob palmas dos alunos do referido colégio, amigos e familiares, para uma primeira parte da rota banal e de pouco interesse turístico na Península Ibérica. A acompanhá-los, Daniel Monteiro conduz um automóvel 4x4 carregado de material didático oferecido pelo Colégio dos Cedros, Porto Editora e Corte Inglês. E carregado de jerricans de gasolina e material de desatascanços, não vá o diabo tecê-las.



O momento alto da partida gaiense foi a leitura de uma carta que os jovens colegiais escreveram para os seus “homólogos” da Guiné Bissau. O sócio MCP Américo agradeceu o apoio e seguiram-se as despedidas aos filhos e esposas, sempre com uma pontinha de emoção, claro.



A viagem não se espera longa mas nunca se sabe. O Américo Cardoso disse ao MC Porto que tenciona chegar a Bissau em duas semanas. Para o dia-a-dia levam tenda e comida enlatada mas portuguesa. Cada moto4 transporta também 20 litros de gasolina em jerricans já que a autonomia destes raramente chega aos 200 km. Vão ser muitos abastecimentos nesta viagem de cerca de 12.000 km. Andam há um ano a prepararem-se, conduzindo os moto4 com regularidade e ainda praticando canoagem.



Ficaram de nos enviar notícias regularmente. Que tudo corra bem, principalmente até à entrega de todo o material escolar na Escola Básica Carmelita Pires, em Bissau. na presença da Ministra da Justiça Dra. Carmelita Pires.


Boa viagem!





Posted by Nestov

sexta-feira, 6 de março de 2009

Preliminar do Moto Clube do Porto:1ª jornada

Foto:A Inês, o grande destaque desta 1ª jornada, após o excelente 2º lugar no Torneio de Honra,empata ontem com o Ricardo Margarido (elo 1990)

A Inês fez um bom jogo e se não fosse a pressão da falta de tempo poderia, quem sabe, fazer ainda melhor!!


Foto:O ambiente geral da sessão de ontem, o Preliminar tem 17 inscritos


Muita gente conhecida neste nosso Preliminar, os jogadores da casa claro, os nossos amigos representantes do GD Dias Ferreira, Marco e Ricardo,ainda o Rui Ferreira de Santo Tirso, o Tiago, habitual na sede às 4ªs feiras....e o Benito Barbero que protagonizou o jogo mais longo da sessão com o José Veríssimo, obrigando este a queimar neurónios durante 4 horas!!!



Resultados desta 1ª jornada:


JOSÉ PADEIRO-1-NUNO FERREIRA-0
RAÚL PINHEIRO- (-)-MARCO VIELA (+)
IGOR KOVTUN-1-RUI FERREIRA-0
INÊS FERREIRA-1/2-RICARDO MARGARIDO-1/2
JOSÉ VERÍSSIMO-1-BENITO BARBERO-0
CARLOS BRAGA-0-TIAGO PINHO-1
RUI GONÇALVES-1-MANUEL PEDROSO-0
RUBEN COELHO-(+)-MARTA ALVES-(-)


Foto:Mesa 1 o Nuno e o Padeiro


Além do destaque da Inês, resultados "normais" nesta 1ª jornada, os favoritos ganharam com maior ou menor dificuldade.

Foto:Ronda 1 no preliminar do MOTO CLUBE DO PORTO



Quinta feira dia 12 terá lugar a 2ª jornada.



Emparceiramento para a 2ª jornada - 2009/03/12 às 20:30

1 6 1914 Tiago Brandão de Pinho 1 1 José Padeiro 2237 1
2 2 2198 Marco Viela 1 1 Rui Curado Gonçalves 1642 7
3 16 0 Ruben Edgar Coelho 1 1 Igor Kovtun 2068 3
4 17 0 Rui Alexandre Gonçalves 1 1 José Veríssimo Araújo 1944 5
5 4 1990 Ricardo Margarido ½ 0 Marta Sofia Alves 1428 8
6 9 1580 Nuno Messeder Ferreira 0 ½ Inês Messeder Ferreira 1341 12
7 13 0 Benito Largo Barbero 0 0 Raul Prata Pinheiro 1578 10
8 11 1464 Rui Sérgio Ferreira 0 0 Carlos Galvão Braga 0 14
15 0 Manuel Pedroso 0 Bye 0



post e fotos de goodchess

quinta-feira, 5 de março de 2009

Torneio das 4ªs feiras...sob o tema lances ilegais!!



Treino de rápidas das 4ªs feiras em noite de chuva e frio, meteu medo a muita gente....



Mas com 7 jogadores a noite foi como habitualmente, entretida e de convívio.Destaque para a presença do Bernardino (como faz questão que o tratemos...) que com a sua presença e simpatia nos anima e honra todas as semanas!!!




Vitória do Nuno Ferreira nesta semana, nem torneio que teve uma constante...a quantidade excessiva de lances ilegais,tornando-se assim num bom treino para que quando "a sério" isto não aconteça!!

Classificação:

Nuno Ferreira.....................7

Diana Nogueira...................4,5

Mário Fernandes................4

Aníbal Nogueira..................4

Raúl Pinheiro......................3,5

Bernardino Pereira............3 e já inscrito para o dia 23, foi o 1º!!!!

Sãozinha..............................2

Bye......................................0





Para a semana há mais....não se esqueçam que dia 23 é a sério!!!!




post de goodchess

fotos de Juliana Chiu

Parabéns José Padeiro


Hoje é dia de anos...

Parabéns Padeiro!!!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Linares 2009:11ª jornada








Ronda 11 ª
























1.
Grischuk, Alexander
7
g
RUS
2733
2.
Ivanchuk, Vassily
6
g
UKR
2779
3.
Carlsen, Magnus
5,5
g
NOR
2776
4.
Anand, Viswanathan
5,5
g
IND
2791
5.
Aronian, Levon
5,5
g
ARM
2750
6.
Radjabov, Teimour
5
g
AZE
2761
7.
Wang Yue
5
g
CHN
2739
8.
Dominguez Perez, Leinier
4,5
g
CUB
2717






Alexander Grischuk comanda um pelotão de grande nível à 11ª jornada de 14, num torneio em que ainda nada está decidido.



Hoje é dia de descanso e o Torneio recomeça amanhã com os seguintes jogos:


T. Radjabov
L. Dominguez
L. Aronian
Wang Yue
V. Anand
V. Ivanchuk PGN
M. Carlsen
A. Grischuk






post de goodchess

terça-feira, 3 de março de 2009

Vieirinhas e Rosário nos Pódios de Crestuma



01-03-2009



Sócios do MC Porto começam bem Campeonato de Trial 2009



O Campeonato Nacional de Trial Outdoor 2009 começou no passado domingo, 1 de Março em Crestuma e os sócios do MC Porto evidenciaram-se. A jovem promessa de 15 anos, Diogo Vieira, conseguiu subir ao pódio em Elite, na sua estreia no patamar mais alto do Trial nacional. A sua irmã, Rita Vieira, de 14 anos (e que recebeu um dos galardões na nossa última Gala de Prémios), subiu também ao 3º posto na classe Promoção. E a Rosarinho como não quis ficar atrás, alcançou a mesma classificação em Veteranos.



A próxima prova é a 22 de Março, em Várzea do Douro, para as bandas de Alpendurada. É organizada pelo Pedro Marques, outro sócio do MC Porto.




Curso para fiscal no sábado, 7 de Março, às 14.30h, na sede



O Pedro pediu ao MC Porto se pode dar um curso aos sócios do clube que queiram reavivar ou aprender de raíz os conhecimentos para fiscais de Trial, para o puderem ir ajudar no dia 22. Claro! Disponibilizamos a sede, o Nuno Feliz ministra o curso e todos são bem vindos. A Federação de Motociclismo de Portugal e a Trialtime colaboram na organização. E agora aproveitamos para publicar o press retirado do site da Federação de Motociclismo de Portugal.
Pedro Maia vence em Crestuma



Pedro Maia ganhou a jornada de abertura do Campeonato Nacional de Trial Outdoor. A prova disputou-se em Crestuma, onde Maia liderou desde a primeira das quatro voltas ao percurso de obstáculos, batendo por 13 pontos de penalização o detentor do título, Pedro Sousa.
Muito público aproveitou o Domingo para assistir ao primeiro "round" do Campeonato de Trial Outdoor. No bonito cenário envolvente da barragem de Crestuma, 28 pilotos estiveram em acção, sob boas condições climatéricas. Embora tenha chuviscado ao final da manhã, durante a prova não choveu e o sol até fez mesmo a sua aparição, beneficiando o espectáculo.
Na classe principal, agora denominada Elite, o previsível duelo entre Pedro Maia e Pedro Sousa foi favorável ao actual vice-campeão. Logo na primeira volta ao percurso, constituído por oito zonas de obstáculos, Maia averbou menos 3 pontos que o rival, e nas restantes três passagens voltou a superiorizar-se, conforme reflectem os parciais por volta: 19/ 17/ 20/ 22 para o piloto do Porto, e 22 / 18/ 25/ 24 para Pedro Sousa.



Pedro Maia inicia a nova temporada da mesma forma que tinha encerrado a de 2008, ou seja, a ganhar, demonstrando ser um sério candidato à conquista do título – algo que sempre escapou a Maia, ele que já foi vice-campeão por sete vezes. Em Crestuma, o pódio foi completado por Diogo Vieira.



Na classe Consagrados – que genericamente corresponde à designada "Promoção" em anos anteriores, mas levando agora os participantes a enfrentarem variantes das zonas de obstáculos mais "puxadas" – travou-se um renhido confronto entre Leandro Castro e Filipe Paiva. Este último esteve no comando durante as três primeira voltas, embora sempre com escassa vantagem sobre o rival. À entrada para a derradeira volta a diferença entre eles era apenas de um ponto, e então Filipe Paiva cometeu diversos erros que implicaram forte penalização e a descida para o 3.º posto. Por sua vez, Leandro Castro realizou a sua melhor passagem ao percurso e ganhou, seguido por espanhol Mauro Hermelo, numa classe que contou com nove pilotos.



Entre os Veteranos, que cumprem as zonas nas mesmas variantes dos Consagrados, Carlos Alves levou a melhor com 42 pontos, contra 75 de Raimundo Hermelo e 117 da restante concorrente, Rosário Tavares. Na classe Promoção, com zonas mais acessíveis, Luís Carvalho ditou leis, sendo o primeiro com 13 pontos, seguido nos lugares imediatos por José Miguel Nogueira (34) e Rita Vieira (36), entre sete participantes na classe.



Apenas dois concorrentes do escalão de Iniciados alinharam nesta ronda, com Lucas Lorblanchet (10 pontos) a bater Vítor Dias (50). Entre a dupla de Infantis presente, Gustavo Silva (57 pontos), impôs-se a Martinho Hermelo (64).



O Campeonato Nacional de Trial Outdoor prossegue a 22 de Março, em Várzea do Douro.


Todavia, já na noite do próximo Sábado, dia 7, realiza-se em Arouca a segunda jornada do Campeonato Indoor.


Classificações completas em www.fnm.pt




segunda-feira, 2 de março de 2009

Marta e Diana CAMPEÃS DISTRITAIS FEMININAS 2009!!




Terminou este fim de semana o Campeonato Distrital de Jovens, disputado por escalões de idade.
Os Campeões de 2009 são:

ANDRÉ COSTA, Pontex - NXAPEE da Escola da Ponte - sub-08

ANDRÉ VENTURA SOUSA, Grupo de Xadrez do Porto - sub-10

ANDRÉ MATEUS, Academia de Xadrez de Gaia - sub-12

JOÃO VASCO VICENTE, Moto Clube do Porto/ALPI - sub-14

JORGE JOÃO FERREIRA, Grupo Desportivo Dias Ferreira - sub-16

RICARDO MARGARIDO, Grupo Desportivo Dias Ferreira - sub-18

ESTÊVÃO GOMES, Grupo Desportivo Dias Ferreira - sub-20

BEATRIZ ALEXANDRA NUNES, Academia de Xadrez de Gaia - sub-08

CLÁUDIA SOFIA TAVARES, Academia de Xadrez de Gaia - sub-10

DIANA SOFIA NOGUEIRA, Moto Clube do Porto/ALPI - sub-12

CRISTIANA PATRÍCIA RIBEIRO, Futebol Clube Amial-Regado - sub-14

MARTA SOFIA ALVES, Moto Clube do Porto/ALPI - sub-16


FILIPA RIBEIRO, Academia de Xadrez de Espinho - sub-18

VANESSA AMORIM, AP da Urbanização de Vila de Este - sub-20



Com esta vitória, as duas jogadoras da Academia do Moto Clube do Porto/Alpi Portugal coroam mais um ano de dedicação e empenho, que tem vindo a dar bons resultados!!


Parabéns!




post de goodches


fotos de Juliana Chiu

25000 visitas...




Parecia-me que ainda um destes dias havia colocado um post para salientar a chegada do 20.000º visitante, foi a 13 de Janeiro!!! E agora que as 25.000 visitas foram ontem atingidas ,desde o início da contagem em finais de Abril do ano passado, fica aqui mais uma comemoração...

Continuem a aparecer por cá.







Para comemorar sorriam um pouco...










post de goodchess

Parabéns Zé Silva


Hoje é dia de anos...
Parabéns Zé!!!!

Memorial Engº Lima Torres em Barcelos










Neste fim de semana o Moto Clube do Porto esteve em diversas provas de 6ª feira a Domingo.




Entre elas a estreia no Campeonato Nacional da 3ª divisão, que brilhantemente iniciou com uma vitória!




Uma vez que muitos jogadores estavam condicionados pelos seus jogos oficiais, os seccionistas quizeram dar o exemplo de "sacrificio" e após um exigente jogo de 6ª feira à noite da equipa C nos distritais de equipas,lá partiram bem cedo para Barcelos para marcar presença neste Torneio que parecia bem interessante e competitivo.






Após as duas primeiras sessões, lá tivemos que ir almoçar apressadamente uma vez que só tinhamos 2 horas e meia para o fazer....e comemos no primeiro local que nos apareceu....a ideia era uma sande rápida e regressar!!

Foto:O local do almoço...Não foi uma sande....melão com presunto de entrada e uns rojões à transmontana!!!






O vencedor do Torneio foi o António Caramez do GD Dias Ferreira , onde o Afonso se surpreendeu a ele próprio pela bela exibição com 5 pontos em 8 e um excelente 20 º lugar!Eu fiquei pelos 4 (embora a classificação a que tive acesso tenha só 3!!!!) e o Toni pelos 3,5.


CLASSIFICAÇÃO :





01ANTÓNIO CARAMEZ2073GDDF................7
02CARLOS NOVAIS2006AMAS.....................6.5
03FÁBIO BARBOSA2122GDDF.......................6.5
04YAROSLAV MINAKOV1786NXVSC...........6.5
05ORPHE BOLHARI2060AMAS.....................6.5
06VITOR COSTA1704A. URGEZES.................6
07NUNO CUNHA1730CCCB................................6
08RUI GOMES1577NXVSC.................................6
09MÁRIO OLIVEIRA1576NXVSC......................6
10MARCO PEREIRA1594NXVSC........................6
11LUIS SILVA1453NXVSC.................................5.5
12PAULO VALE1640AMAS................................5.5
13MIKLOS PAL NAGY1500NXVSC...................5.5
14MADALENA SILVA1531AEJ...........................5.5
15JOÃO SEQUEIRA COSTA1618A. URGEZES5.5
16LUÍS DIAS1338NXSanto Tirso.......................5.5
17ÁLVARO GUIMARÃES1954CXBA.................5.5
18JOÃO CRUZ1679NXVSC.................................5.5
19IVO DIAS1464NXVSC........................................5
20AFONSO DUARTE1537MCP.............................5




Foto:Os vencedores na cerimónia final com o troféu muito original!



post de goodchess

domingo, 1 de março de 2009

MOTO C.DO PORTO/ALPI ESTREIA-SE COM VITÓRIA NO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO



Equipa do MCP/ALPI que alinhou hoje: Padeiro, Kovtun, Emanuel, e Aníbal


Hoje iniciou-se o Campeonato Nacional da 3ª Divisão.




O Moto Clube do Porto/Alpi Portugal, está a disputar a série B, de oito séries, desta fase inicial.


A primeira equipa de cada grupo é apurada para disputar os quartos de final. Depois realiza-se uma poule das quatro equipas vencedoras, para apurar o Campeão Nacional desta divisão.




É um marco para a secção de xadrez do Moto Clube do Porto/Alpi Portugal, que na sua 3ª época, faz a estreia numa divisão nacional.


Começamos no "multiusos" da Rua Aurélia de Sousa, recebendo a simpática equipa do Clube de Amigos de Cucujães.



O resultado do jogo foi o seguinte:
MOTO CLUBE DO PORTO / ALPI PORTUGAL 3 - 1 CLUBE AMIGOS DE CUCUJÃES
1º TAB. JOSÉ PADEIRO 1 - 0 ARTUR CARDOSO
2º TAB. IGOR KOVTUN 1 - 0 PLÁCIDO OLIVEIRA
3º TAB. EMANUEL SOUSA 1 - 0 FERNANDO SILVA
4º TAB. ANÍBAL NOGUEIRA 0 - 1 IVO PAIS


No próximo Sábado, realizar-se-á a segunda jornada, indo, desta feita, a equipa do Moto Clube do Porto, a Cucujães, para defrontar a outra equipa desta localidade, presente na nossa série, o Clube de Atletismo de Cucujães.



Posted by Afonsov
Fotos by Juliana Chiu

INICIOU-SE O CAMPEONATO DISTRITAL COLECTIVO

Esta época o Campeonato Distrital Colectivo do Porto, iniciou-se, nos mesmos moldes dos anos anteriores.



Foto: Vista dos dois jogos disputados no MCP.



Temos três séries de sete quipas cada, sendo duas equipas de cada série apuradas para disputar a série final.

Foto: Jogos no MCP


Os resultados da primeira jornada, foram os seguintes:



Foto: Jogo entre equipa B, e equipa D (equipa das meninas) do MCP. Juliana Chiu e Claudia em primeiro plano.



SERIE A


1 2 Moto Clube do Porto / ALPI C 4 - 0 Pontex - NXAPEE Escola da Ponte 7
2 3 Grupo Desportivo Dias Ferreira G 3 - 1 Grupo Desportivo Dias Ferreira F 6
3 4 Grupo de Xadrez do Porto D 2½ - 1½ Grupo de Xadrez do Porto E 5
4 1 Sport Musas e Benfica 0 - Bye



SERIE B

1 2 A. R. C. A. de Monte Pedral 0 - 4 Academia de Xadrez de Gaia D 7
2 3 Moto Clube do Porto / ALPI D ½ - 3½ Moto Clube do Porto / ALPI B 6
3 4 Ass. Propr. Urb. Vila de Este B 4 - 0 Ass. Propr. Urb. Vila de Este A 5
4 1 Academia de Xadrez de Espinho B 0 - Bye


SÉRIE C

1 2 Futebol Clube Amial-Regado 1 - 3 Associação Clube de Jazz 7
2 3 Núcleo de Xadrez de Santo Tirso A 3 - 1 Núcleo de Xadrez de Santo Tirso B 6
3 4 Moto Clube do Porto / ALPI E 0 - 4 Atlético Clube Alfenense 5
4 1 Grupo Desportivo Dias Ferreira E 0 - Bye




Posted by Afonsov
Fotos by Juliana Chiu