sábado, 22 de novembro de 2008

INÍCIO MUITO POSITIVO PARA O MOTO CLUBE DO PORTO NA TAÇA AXP!!





O Moto Clube do Porto/ALPI PORTUGAL, iniciou neste sábado a sua participação na taça AXP, com um máximo de equipas , nada mais nada menos que quatro!!Apenas mais duas equipas, o GX Porto e o GD Dias Ferreira colocam 4 equipas a disputar esta taça.


No jogo da "casa" a equipa B fez a sua "obrigação" e levou de vencida a equipa D , que sendo a 4ª equipa do clube , ainda assim tem 2 elementos de grande valia ( a Diana e a Marta), e já medalhadas nas suas categorias.O Manel estreia em partidas lentas, e a Inês faz a sua primeira partida pelo Moto Clube do Porto.


Foto:A equipa D que actuou frente à B (Manel, Inês, Diana e Marta)




MOTO CLUBE PORTO/ALPI PORTUGAL "D" : 0 - MOTO CLUBE PORTO/ALPI PORTUGAL "B" : 4



Fotos: A equipa e o João na sua 1ª partida pelo Moto Clube do Porto



1-MANUEL PEDROSO-0; IGOR KOVTUN-1
2-JOÃO VICENTE-1;INÊS FERREIRA -0
3-MARTA ALVES -0; ANTÓNIO MATOS- 1
4-MÁRIO FERNANDES-1 ;DIANA NOGUEIRA - 0


A "normalidade" manteve-se no jogo que nos levou a V.N.Gaia para defrontar o Vila D'este C com a vitória de 4-0 da equipa A.


AP URB.VILA D'ESTE "C" :0 - MOTO CLUBE PORTO/ALPI PORTUGAL "A" :4

1-VANESSA AMORIM-0-RICARDO CARDOSO-1
2-EMANUEL SOUSA-1 ;JOSÉ PEDRO -0
3-JOÃO CASTRO -0 ;LUÍS ARAÚJO -1
4-CARLOS BRAGA -1;EMANUEL LUIS SOUSA -0


Os últimos são os primeiros:
Destaque sem dúvida para a equipa C do Moto Clube do Porto que deslocando-se a Santo Tirso, para defrontar a equipa A do Núcleo Xadrez de Santo Tirso, consegue o resultado da jornada ao vencer 3-1, uma mostra da qualidade do "plantel" do Moto Clube do Porto da actualidade....


Fotos:3 dos "craques" da equipa C ,Afonso, Rui e Aníbal ,o recém chegado Nuno Messeder Ferreira tem que tirar uma foto para eu poder colocar aqui....


NÚCLEO XADREZ SANTO TIRSO "A " -1 ;MOTO CLUBE PORTO /ALPI PORTUGAL "C" :3


JOSÉ CACHORREIRO-1-ANÍBAL NOGUEIRA-0
RUI GONÇALVES -1;FERNANDO JORGE -0
RUI MIRANDA-0-NUNO FERREIRA -1
AFONSO DUARTE-1;MÁRIO AMARAL -0



Ficamos a aguardar pelo sorteio da 2ª jornada, onde para alguns tudo já estará em jogo com a possibilidade da 2ª derrota!!



texto by goodchess


fotos by Juliana Chiu

MOTO-RALIS






MC Porto segundo mais assíduo no Troféu de Moto-ralis 2008
18-11-2008






56 equipas da casa mexeram passeatas de Fevereiro a Novembro



O Moto Clube do Porto foi o segundo clube com mais participantes no 12º Troféu Nacional de Moto-ralis Turísticos 2008 da FNM, terminado neste fim de semana de 15 e 16 de Novembro, com grande passeata vimaranense.




Ena! Dirão os menos atentos. Mas a notícia é que o nosso clube perdeu o primeiro lugar deste “prémio de assíduidade”, trono que ocupava desde 1997 ou seja, há 11 anos consecutivos e desde que a FNM organizou esta tão turística “competição”!



Nada de grave até porque o MC Porto continua muito dinâmico neste sentido e neste momento temos é de dar os parabéns ao entusiasmo que se vive actualmente no Moto Galos de Barcelos, clube que levou um bonito troféu de vidro da FNM para o Minho.



Todas estas estatísticas resultaram de um “Troféu MR” de grande qualidade, com 10 passeatas de Fevereiro a Novembro, onde o MC Porto organizou a segunda jornada com a Descida do Vouga, em Março, lembram-se?À última jornada, em Guimarães, alinharam por parte do MCP o Rui Pinheiro, Gil Alcoforado, Ivo Magno e o Ernesto Brochado, sendo que este último estava a delegar o evento para a FNM. Também o Zé Maia compareceu à partida para a descoberta do belo percurso idealizado pelos Conquistadores mas uma avaria mecânica arrasou-lhe completamente o ânimo.



Ao longo do ano, o nosso destaque para o Rui “Electrão” Pinheiro e Gil “Lentinho” Alcoforado, pois participaram em 9 passeios cada! Já o Valente e Arminda e o António Pedro e Paula estiveram em meio troféu. Houve muitos outros sócios a aproveitarem estes grandiosos passeios, onde se aprende muito mais do que em um normal de caravana. Em 2009, os moto-ralis turísticos vão continuar, estando já o MC Porto a preparar a sua passeata em... Trás-os-Montes.
Aproveitamos o lanço e retiramos este texto do site da FNM:



Desbunda na Cidade Berço



O 12º Troféu de Moto-Ralis Turísticos da FNM terminou com chave de ouro uma vez mais, graças à excelente organização do MC Conquistadores de Guimarães, clube que levou a cabo a décima e última jornada, passeata bem vimaranense no fim de semana de 15 e 16 de Novembro.
O dinâmico grupo de trabalho dos Conquistadores, já calhados nestas coisas, imaginativos e bons conhecedores da sua terra, levaram a cabo a 8ª edição de um “MR”, desta vez intitulado “Viver e Sentir Guimarães”.



E os 88 participantes, em 62 motos, viveram e sentiram bem a cidade berço! A etapa de sábado foi dedicada ao concelho no geral, do cimo da Penha até ao coração de Guimarães, passando a locais emblemáticos como Oliveira do Castelo e S. Torcato, mas sempre pelos quelhos mais rebuscados e surpreendentes.



Nota-se o grande investimento de tempo por parte dos organizadores à procura dos percursos mais invulgares. Afinal, andamos de moto e estas - mesmo as turísticas - conseguem passar em locais apertados, inclinados e com brecagens reduzidíssimas. Os moto-ralis turísticos de Guimarães sempre primaram pela originalidade dos caminhos. Que continuem o bom trabalho.
O divertimento e surpresa do percurso, a quantidade de petiscos durante as etapas, o sol fabuloso de Outono e a diversidade de locais visitados fez deste passeio um sucesso.



Foi então com um tempo fora de série que os participantes arrancaram no sábado de manhã pelos bosques da Penha, entre penedos gigantescos e esquilos. Pouco abaixo, rolava-se na Costa, zona “chique” da orla da cidade onde só os abastados – como alguns futebolistas internacionais - se podem dar ao luxo de morar. E os quelhos começaram já aí. Mais coisa menos coisa, cá em baixo na cidade, visitava-se a Casa da Marcha, enorme armazém onde o entusiasta Sr. Neca guarda religiosamente monumentos e piadas populares em esferovite. São os carros alegóricos das Marchas Gualterianas, festas típicas de Agosto. Uma visita colorida! Mais a puxar para o monumental foi a seguinte, na Pousada de Santa Marinha da Costa, majestosa e possuidora de uns dos melhores jardins portugueses. Começou-se então a bordejar o concelho de Fafe, pela freguesia de Infantas e sua ciclovia, utilizando um troço da extinta via férrea. O road-book, complexo, obrigava a muita atenção e mesmo assim, de vez em quando lá se perdia alguma molhada de participantes. Mas à hora do almoço, em S. Torcato, lá estavam todos! A tarde reservou mais ruralidade, pelas margens do Ave. Recriou-se a partilha das águas pelos consortes, lavradores que utilizam a mesma linha de água. Isto enfiados de galochas num tanque com água quase até aos ditos cujos. Subiu-se ao alto do Monte de Santa Marinha, de vistas infindáveis até ao Gerês. E espantou o facto de nem todos conseguirem passar no jogo ambiental de separação de lixos recicláveis. E esta, hein? Mas ainda vão a tempo de aprenderem. Uma segunda quinta e um segundo petisco. A Motofreitas é responsável por este bem estar, bem como os incansáveis Conquistadores. E a tarde ía passando. Tal como as águas agora limpas do rio Selho, sobreposto duas vezes por pontes românicas, sendo a mais emblemática a de Roldes. Foi uma entrada muito bonita em Guimarães, entre margens, carvalhais, campos, casas rústicas e, de repente... o centro da cidade e a Praça do Toural.



E calhou mesmo bem. Faltavam duas semanas para a Festa do Pinheiro, festividades que fazem vibrar Guimarães. Por isso, centenas de jovens estudantes, de barba crescida e barrete na cabeça passaram a ensaiar o toque dos tambores e caixas. Imaginamos como será a 29 de Novembro, quando toda a cidade vier para a rua... Ambiente que foi recriado poucas horas depois, no jantar dentro do Estádio do Vitória. Boa escolha, muito vimaranense, com mais tambores e a já conhecida São Pitada a desbundar na música ao vivo. Grande noitada!



Domingo louco



A segunda etapa iria ser toda passada dentro da cidade berço, com apenas 14,6 km de condução. Nada de atraente, portanto. Mas qual quê... os organizadores meteram-nos em verdadeiras pérolas do coração da urbe como o “percurso trabalhista”, longo e estreito quelho ao longo do riacho de Couros. A linha de água servia uma série de fábricas e a margem era utilizada por milhares de trabalhadores e população em geral. Ainda se mantém, a cruzar avenidas e ruas. Que maluqueira. Ver as Paneuropeans, BMW LTs e FJRs nestes preparos, em alguns locais sem medo nem hesitações, pois das lages à água não era preciso muito. Mas as cangostas não se ficavam por aqui. Sempre por ruelas, terras batidas, calçadas e becos, lá se foi desfilando em voltas à cidade, com campos e quintas à mistura. E o centro histórico de Guimarães está fabuloso. Para além de belo e muito bem restaurado e mantido, tem vida. Mora lá gente! Novo aperitivo em café bem vitoriano (como este povo ama o clube da terra! Um exemplo!) e chega-se finalmente ao fim, com subida às muralhas do castelo onde se fundou Portugal. O D. Afonso Henriques esperava pelos participantes, recolhendo as últimas respostas e armando cavaleiro quem lhe pedia. Um grande final de um passeio que deu trabalho a preparar e posto de pé por uma equipa eficiente e completamente disfarçada, ora de guerreiros, ora de senhoras do séc. XIX, de padres ou até de mendigos.



Penta-Casimiros



Com almoçarada final, sortearam-se prémios e reconheceu-se os mais certinhos e atentos às questões, bafejados com cheques de combustível da Cepsa. As mesmas caras voltaram a subir ao palco para a entrega dos prémios finais do Troféu. O casal Casimiro sagrou-se penta-vencedor do Troféu de Moto-ralis, secundado por outra equipa do Clube Motard de São Miguel, o Fernando e Carla Silva que assim repetiram o feito de 2007. A finalizar o pódio, a Carla e João Krull do Clube Banif.



Destaque para os Moto Galos de Barcelos que ao levarem a melhor taça para casa, a do clube mais assíduo da época, destronaram o MC Porto de um lugar que manteve durante 11 anos consecutivos.



Este 12º Troféu foi o mais participado de sempre com 509 equipas distribuídas por 10 eventos. Foi um ano marcado pela excelente qualidade dos passeios e por finalmente se ter conseguido sair de Portugal Continental, graças ao memorável moto-rali do Açores.


Posted by Nestov

DRESDEN:8ª JORNADA


Na 8ª ronda de Dresden ,Portugal perde em masculinos com a Austria.

Resultados da jornada de ontem:
Br.61POR  Portugal (POR)Elo-54AUT  Austria (AUT)Elo1½:2½
26.1GMGalego Luis2484-GMRagger Markus2518½ - ½
26.2FMDias Paulo2406-GMKindermann Stefan25170 - 1
26.3IMRocha Sergio2417-IMNeubauer Martin2422½ - ½
26.4FMPereira Ruben2437-IMBaumegger Siegfried2445½ - ½



A EQUIPA FEMININA TAMBÉM PERDEU E PELO MESMO RESULTADO COM A SELECÇÃO DE CUBA, COM UMA ÚNICA VITÓRIA A DE ANA BAPTISTA.

RESULTADOS DE ONTEM:
Br.49POR  Portugal (POR)Elo-25CUB  Cuba (CUB)Elo1½:2½
16.1WIMLeite Catarina2153-WGMArribas Robaina Maritza2303½ - ½
16.2WFMPintor Ariana2152-WIMOrdaz Valdes Lisandra23060 - 1
16.3WFMBaptista Ana Filipa2168-WGMPina Vega Sulennis22861 - 0
16.4WFMCoimbra Margarida2105-WIMLinares Napoles Oleiny22610 - 1



texto by goodchess

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

ORGULHO NA NOSSA SELECÇÃO


Não caros amigos, desta vez não estou a falar de xadrez.

Foto: Ó pá, lá por perderes, não nos devias fazer caretas. Isso é feio...


Estou a falar dos Reis da Bola, e, da nossa excelente selecção nacional.


Foto: A tristeza dos jogadores brasileiros, depois de subjugados pela selecção portuguesa.
Aqui à tempos, falei do facto de ser ter gasto nesta nossa deslocação ao Brasil, para enfrentar a selecção dos nossos irmãos, a módica quantia de € 700.000. Depois acabei de ler que se gastou 1 milhão de euros, isto claro, se não existirem as eventuais "derrapagens" no orçamento.



Foto: O mais bonito, do lado esquerdo.


Claro que isto é uma bagatela, especialmente se olharmos para o bom desempenho dos nossos "muchachos".


E eu que cheguei a pensar que uma parte desta "bagatela" poderia ser distribuida pelas diversas federações das modalidades ditas pobres.



Pensei mesmo que não haveria necesidade da grande polémica à volta da selecção nacional, agora estou mesmo a falar de xadrez, e, da sua constituição para as Olimpíadas.



Poder-se-ia ter gasto um pouco para que o GM António Fernandes estivesse presente, mesmo que o pusemos a voar na classe económica, e, que o metessemos numa pensãozita modesta, na Alemanha. Podiamos ter também enviado a Bianca Jeremias...



Mas não depois de ter visto o magnífico desempenho dos nossos jogadores, que tanto nos orgulhou, achei que não deveriamos ter só gasto um milhão. Poderiamos ter gasto dois...




Fiquei radioso a ver as declarações gradiloquentes dos nossos dirigentes. É o Gilberto Madail. É o nosso grande timoneiro da selecção Carlos Queiroz, que penso que devia estar com uma enchaqueca, o, que lhe deve ter perturbado a felicidade pela boa exibição dos seus pupilos. É o nosso grande secretário do desporto Laurentino Dias, com a sua voz profunda. é mesmo o nosso primeiro, Engº Sócrates. Todos eles felizes com o desempenho da selecção de todos nós.




Até parece que Portugal vai sair da recessão. Acabou a crise económica.




Claro que temos o nosso grande craque Cristiano Ronaldo, tão apreciado pelas fãs brasileiras. Ou não fosse ele mais bonito do que o Cácá (tenho que ter cuidado com esta acentuação, senão sai uma coisa esquesita). E, eu que pensava, injustamente, que ele só jogava bem no Manchester.



Ainda bem que tivemos este óptimo resultado. Assim, como dentro em breve irei visitar este nosso país irmão, irei com o meu "ego" bem no alto, ou como dizem os nossos irmãos brasileiros, com o "alto astral" só possível, dado o bom desempenho da nossa selecção. Só tenho é de comprar uma camisola da selecção, para garbosamente a exibir, lá nas terras de Santa Cruz.



Viva a nossa selecção Nacional de Futebol!!!


Posted by Afonsov

JORNADA DE HOJE POSITIVA PARA PORTUGAL




Na jornada de hoje ,a 7ª das Olimpíadas de Xadrez a decorrer em Dresden na Alemanha as duas equipas Portuguesas venceram os seus jogos, as meninas com uma vitória sobre El Salvador por 4-0 e os homens sobre a equipa do I.B.C.A. por 2,5-1,5.





Por tabuleiros alinharam:

El Salvador 0 - 4 Portugal

WIM Zepeda Lorena (2159) - WIM Leite Catarina (2153) 0 : 1
WIM Zepeda Sonia (2118) - WFM Pintor Ariana (2152) 0 : 1
WFM Avelar Gabriela (2045) - WFM Baptista Ana Filipa (2168) 0 : 1
Sanchez Ingrid (1964) - WFM Coimbra Margarida (2105) 0 : 1


e nos masculinos:


IBCA 1.5 - 2.5 Portugal

IM Berlinsky Vladimir (2325) - IM Damaso Rui (2425) 0.5 : 0.5
IM Krylov Sergey (2388) - FM Dias Paulo (2406) 1 : 0
FM Wassin Sergej (2325) - IM Rocha Sergio (2417) 0 : 1
Schellmann Frank (2144) - FM Pereira Ruben (2437)0 : 1



texto by goodchess

RESULTADOS DA 6ª JORNADA DE DRESDEN

Br.61POR  Portugal (POR)Elo-35LTU  Lithuania (LTU)Elo1½:2½
23.1GMGalego Luis2484-GMKveinys Aloyzas2533½ - ½
23.2IMDamaso Rui2425-GMRozentalis Eduardas25770 - 1
23.3FMDias Paulo2406-GMSulskis Sarunas25720 - 1
23.4FMPereira Ruben2437-IMSarakauskas Gediminas24291 - 0



Na 6ª JORNADA PORTUGAL PERDE EM MASCULINOS POR 2,5-1,5 COM A  LITUANIA, COM DESTAQUE PARA A VITÓRIA DE RUBEN PEREIRA!


A EQUIPA FEMININA APENAS CONSEGUIU UM EMPATE POR INTERMÉDIO DE ARIANA PINTOR NO CONFRONTO COM A ESLOVÁQUIA.



Br.15SVK  Slovakia (SVK)Elo-49POR  Portugal (POR)Elo3½: ½
17.1IMRepkova Eva2400-WIMLeite Catarina21531 - 0
17.2IMHagarova Zuzana2430-WFMPintor Ariana2152½ - ½
17.3WFMMachalova Maria2187-WFMBaptista Ana Filipa21681 - 0
17.4WFMGregorova Zuzana2163-WFMCoimbra Margarida21051 - 0



A EQUIPA FEMININA ESTÁ EM 62º LUGAR E A MASCULINA EM 61º.



O TOP 10 MASCULINO:



Rg.Snr TeamTeamAnz  +   =   -  Wtg1  Wtg2  Wtg3 Wtg4
19ARMArmeniaARM651011118,043,018,0
21RUSRussiaRUS651011116,544,016,0
311GERGermany 1GER1642010116,546,016,5
42UKRUkraineUKR642010107,047,014,0
513INDIndiaIND650110102,040,016,0
68ISRIsraelISR64201097,537,016,0
77FRAFranceFRA64201097,039,016,5
83CHNChinaCHN65011096,540,016,0
914ROURomaniaROU65011095,538,016,0
105HUNHungaryHUN64119111,042,015,5



O TOP 10 FEMININO:


Rg.Snr TeamTeamAnz  +   =   -  Wtg1  Wtg2  Wtg3 Wtg4
13CHNChinaCHN660012138,545,018,5
21RUSRussiaRUS642010114,041,018,0
317NEDNetherlandsNED650110110,044,016,0
42UKRUkraineUKR642010109,040,017,0
57USAUnited States of AmericaUSA650110102,535,018,5
69POLPolandPOL65011099,546,015,5
78HUNHungaryHUN64119112,545,017,0
811INDIndiaIND6411993,040,014,5
924VIEVietnamVIE6411990,536,016,5
1010SRBSerbiaSRB6411988,541,015,0






TEXTO BY GOODCHESS


IGOR KOVTUN VENCE TORNEIO das 4ªs FEIRAS

Foto:O Igor, aqui a jogar com a Marta, vence mais uma 4ª feira de xadrez!

O já habitual torneio das 4ªs feiras do Moto Clube do Porto, foi ontem muitíssimo participado, com a presença de 14 jogadores, dos quais faziam parte para além da "prata da casa" ,o Tiago e o Rui do GX Porto, que mais uma vez vieram participar e valorizar estas reuniões de xadrez.

O Igor venceu os 13 jogos que todos disputamos e conquistou mais um torneio, ao bater no último jogo o Luís Araújo que assim ficou em segundo.







CLASSIFICAÇÃO FINAL E SEM APELO, CORRIGIDA E APÓS VERIFICAÇÃO DO QUE SE PASSOU NO JOGO SÃOZINHA-MANEL PEDROSO PELA COMISSÃO TÉCNICA DO TORNEIO:



1º-IGOR KOVTUN..........................13
2º-LUIS ARAUJO............................12
3º-TIAGO PINHO...........................10
4º-ANTÓNIO MENDES...................9
5º-NUNO FERREIRA.......................8
6º-RUI WANG...................................7
7º-MÁRIO FERNANDES.................6
8º-ANÍBAL NOGUEIRA..................6
9º-AFONSO DUARTE.....................5
10º-INÊS FERREIRA......................5
11º-DIANA NOGUEIRA..................4
12º-JOSÉ SILVA..............................3
13º-MANUEL PEDROSO...............2
14º-SÃOZINHA...............................0



Estas reuniões de xadrez têm vindo a ficar cada vez mais competitivas e a prova disso tem a ver com o "caso" da jornada!!!

Decorria a 7ª ronda, e no emparceiramento calhou o jogo decisivo para a obtenção do 13º e 14º lugares entre a Sãozinha (que continua a participar muito desportivamente nestes nossos torneios sempre que o número de participantes é impar!!!) e o Manuel Pedroso.
Ninguém estava a contar com o que viria a acontecer no final da partida, com larga discussão sobre lances ilegais, quem era o vencedor,e os ânimos a exaltarem-se ao máximo.....

É DISTO QUE O TORNEIO PRECISA!!!!!!






texto by goodchess


foto by Juliana Chiu