quinta-feira, 20 de novembro de 2008

ORGULHO NA NOSSA SELECÇÃO


Não caros amigos, desta vez não estou a falar de xadrez.

Foto: Ó pá, lá por perderes, não nos devias fazer caretas. Isso é feio...


Estou a falar dos Reis da Bola, e, da nossa excelente selecção nacional.


Foto: A tristeza dos jogadores brasileiros, depois de subjugados pela selecção portuguesa.
Aqui à tempos, falei do facto de ser ter gasto nesta nossa deslocação ao Brasil, para enfrentar a selecção dos nossos irmãos, a módica quantia de € 700.000. Depois acabei de ler que se gastou 1 milhão de euros, isto claro, se não existirem as eventuais "derrapagens" no orçamento.



Foto: O mais bonito, do lado esquerdo.


Claro que isto é uma bagatela, especialmente se olharmos para o bom desempenho dos nossos "muchachos".


E eu que cheguei a pensar que uma parte desta "bagatela" poderia ser distribuida pelas diversas federações das modalidades ditas pobres.



Pensei mesmo que não haveria necesidade da grande polémica à volta da selecção nacional, agora estou mesmo a falar de xadrez, e, da sua constituição para as Olimpíadas.



Poder-se-ia ter gasto um pouco para que o GM António Fernandes estivesse presente, mesmo que o pusemos a voar na classe económica, e, que o metessemos numa pensãozita modesta, na Alemanha. Podiamos ter também enviado a Bianca Jeremias...



Mas não depois de ter visto o magnífico desempenho dos nossos jogadores, que tanto nos orgulhou, achei que não deveriamos ter só gasto um milhão. Poderiamos ter gasto dois...




Fiquei radioso a ver as declarações gradiloquentes dos nossos dirigentes. É o Gilberto Madail. É o nosso grande timoneiro da selecção Carlos Queiroz, que penso que devia estar com uma enchaqueca, o, que lhe deve ter perturbado a felicidade pela boa exibição dos seus pupilos. É o nosso grande secretário do desporto Laurentino Dias, com a sua voz profunda. é mesmo o nosso primeiro, Engº Sócrates. Todos eles felizes com o desempenho da selecção de todos nós.




Até parece que Portugal vai sair da recessão. Acabou a crise económica.




Claro que temos o nosso grande craque Cristiano Ronaldo, tão apreciado pelas fãs brasileiras. Ou não fosse ele mais bonito do que o Cácá (tenho que ter cuidado com esta acentuação, senão sai uma coisa esquesita). E, eu que pensava, injustamente, que ele só jogava bem no Manchester.



Ainda bem que tivemos este óptimo resultado. Assim, como dentro em breve irei visitar este nosso país irmão, irei com o meu "ego" bem no alto, ou como dizem os nossos irmãos brasileiros, com o "alto astral" só possível, dado o bom desempenho da nossa selecção. Só tenho é de comprar uma camisola da selecção, para garbosamente a exibir, lá nas terras de Santa Cruz.



Viva a nossa selecção Nacional de Futebol!!!


Posted by Afonsov

3 comentários:

goodchess disse...

Não sejas assim Afonso....os rapazes perderam 6-2 mas foi azar , até mereciam ter ganho!!!Eu até penso que talvez tenha sido pelas "bocas" que mandas-te sobre o que eles iam gastar...sem razão!!!!!!
Deixa-me rir que é para não chorar.
Mário "goodchess" Fernandes

Joaquim Machado disse...

É pena realmente. Não porque inveje o que se gasta com o futebol, mas sim pelo que não se ousa sequer pensar em gastar com outras modalidades. Coitadas, sempre habituadas a contar a migalhas que lhes são atiradas.
Faz-me lembrar a "crise", não há dinheiro para subir ordenados baixos, mas se for para um banco...
(eu quero voltar p'rá ilha)...

Cumprimentos
Joaquim Machado

Joaquim Machado disse...

Esqueci-me de dizer só mais uma "coisa".
Não invejo o futebol... mas invejo-o a si caro Afonso, pela viagem que fazer.
Boa sorte
e que lhe corra bem.

Cumprimentos
Joaquim Machado