sábado, 23 de maio de 2009

AS MULHERES AO PODER!




Passeio da Mulher com piquenique no vale do Lima

5/23/1009


Praia fluvial de Estorãos será o destino do passeio a 7 de Junho







Ora aqui está um tema inédito na nomenclatura dos passeios do Moto Clube do Porto. Alguém se lembrou de nos meter ao barulho nestas lides organizativas e vai daí que este passeio será especialmente dirigido a nós senhoras, sócias do motoclube mais charmoso de Portugal e arredores.




Como tal, cabe-nos também a nós a organização do mesmo, tarefa que não se afigura nada árdua pois, se bem que eles possam pensar o contrário, nós gostamos de coisas simples. E depois de 10 minutos de conversa sobre o assunto lá se chegou a um consenso.



Não, não vamos em excursão a um qualquer outlet comprar uns trapitos (ficará para outra ocasião, quiçá na altura dos saldos), vamos antes fazer um piquenique – daqueles à moda antiga.



O local escolhido foi Estorãos, pequena aldeia com ponte romana e moinho medieval, no concelho de Ponte de Lima. Montaremos o estendal na praia fluvial. Levem mantas, toalhas e almofadas, o “tacho do arroz embrulhado em jornal” e as cartas para a suecada. O local é aprazível e convida à sesta e à banhoca em tempo quente - podem levar os biquinis. Tem casas de banho e café. Fácil, não é? E para chegar até lá, nada como um trajecto simpático: Saída da sede do motoclube às 9 em ponto rumando do Porto pelo IC1 em direcção a Esposende. Aqui paramos para tomar um cafézinho na marginal junto ao rio Cávado, na esplanada “Pé no Rio”, podendo e devendo logo aproveitar para ganhar umas cores ao sol e pôr a conversa em dia.




Nas calmas, pelo Minho



Cafézinho tomado, arrancaremos então para Estorãos, seguindo pela secundária 305, por entre aldeias e campos do verde Minho, passando a Barroselas e Deocriste e atravessando o rio Lima em Lanheses. Será um passeio muito fácil e descontraído, em caravana e sem road-book. Bastará seguir o coletinho amarelo que vai na frente. Vamos privilegiar o convívio em detrimento da quilometragem.



Homem é bem vindo



Sendo este passeio especialmente dirigido às mulheres do Moto Clube do Porto, não siginifica que menino não entra, porque a elas estão inerentes os filhos, os maridos, os namorados e os amigos.


E são todos bem-vindos. Só pedimos que desta vez sejam eles a trazer as crianças de carro, hehe.



Gostaríamos também de ver presentes as muitas sócias que conduzem mas que não costumam aparecer, pois sabemos que as há. Vamos lá fazer uma forcinha e perder a timidez – é uma boa altura para nos conhecermos. E claro que queremos que as que não conduzem também venham, porque apesar de não terem a carta de moto, têm o espírito de motociclista que muito tem contribuído para o engrandecimento deste clube - e quem sabe não lhes começa a roer o bichinho e perdem os receios.



Programa: Domingo, 7 de Junho
8.30h: Encontro na sede.
Não esqueças o farnel
9.00h: Partida pontual com quem estiver.


Não necessita de inscrição.

Posted by Fina

sexta-feira, 22 de maio de 2009

LEI DAS 125 PASSOU NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA



Última hora: “Lei das 125 venceu”22-05-2009





Nova unanimidade histórica na Assembleia da República e parabéns aos Motociclistas
A manhã desta sexta-feira, 22 de Maio de 2009, entra também para a história do Motociclismo em Portugal já que, tal como há uns anos com a “Lei dos Rails”, os motociclistas de Portugal conseguiram levar TODOS os deputados à razão, fazendo com que a “Lei das 125” tenha sido aprovada não por maioria mas sim por unanimidade na Assembleia da República.



Esta lei fará com que todos os automobilistas possam conduzir motociclos até 125 cc e 15 cv sem necessitar de mais algum exame de condução.



Ou seja, a carta de automóvel passa a servir também para estes pequenos, fáceis e citadinos motociclos. No caso do automobilista ter menos de 25 anos, terá de fazer um pequeno e económico exame prático numa escola de condução.



Só. As vantagens desta lei saltam aos olhos. Em primeiro, a mobilidade dentro das cidades. O aumento de qualidade de vida da população é evidente se os automóveis começarem a ficar em casa.



Em segundo, uma lufada de ar fresco para o sector económico das duas rodas motorizadas. Por último, mas já a mais longo prazo, o factor de mais pessoas começarem a “ver a luz” e se juntarem à família dos motociclistas entusiastas e dinamizadores dos motoclubes.
Acreditar quando se tem razão



Recordemos que esta lei já está em vigor há vários anos em países da Europa que costumamos ver como exemplos.



O responsável da mobilidade de Madrid afirmou recentemente num congresso onde estava António Manuel Francisco, responsável pelo Grupo de Acção Motociclista (GAM) “Eu quero Madrid a andar de moto!”.



Entretanto Barcelona já anda. Como seria esta cidade mediterrânica se todas as motos fossem trocadas por automóveis? Por cá, a Federação de Motociclismo de Portugal e o GAM recolheram milhares de assinaturas há uns anos para que esta lei fosse debatida na AR.



A petição contou com a colaboração do MC Porto, na sede, e com elementos nossos noutros locais. Também o MC Porto esteve presente na entrega da petição, em São Bento.



Posteriormente, a 11 de Junho de 2006, na demonstração de protesto promovida pelo GAM entitulada “Somos Vítimas e Não Culpados”, o autor destas linhas subiu ao gabinete do Secretário de Estado Ascenso Simões, na companhia de mais dois representantes – José Amaro e António Manuel - dos 4000 motociclistas que enchiam o Terreiro do Paço. Fomos recebidos pelo chefe de gabinete que torceu o nariz à ideia da “Lei das 125”. Mas a hora e a razão chegaram.



Se a “Lei dos Rails” surgiu (após o batalhar dos motoclubes e motociclistas no geral) do trabalho do deputado PSD Rodrigo Ribeiro, agora foi o deputado PCP Manuel Vidal a conseguir provar a melhoria para o povo português com esta decisão.



No final da sessão, os responsáveis pelos motociclistas presentes reuniram-se com os deputados das diversas bancadas tendo recebido os parabéns pela persistência e forma de trabalhar.



Estamos todos de parabéns!




Ernesto Brochado
Moto Clube do Porto



934 833 137

ABENÇOADOS OS MOTOCICLISTAS ENTRE AS MULHERES





Na enxurrada cor-de-rosa







17-05-2009





MC Porto nas sete quintas entre as 17.000 da Corrida da Mulher






Mas que maravilha, a manhã para os nove voluntários do MC Porto que apoiaram a Corrida da Mulher, edição 2009 desta prova tão popular e que neste domingo de 17 de Maio, levou – pelo menos – 17.000 entusiásticas senhoras dos 8 aos 80 anos a percorrer 5 quilómetros entre a Rotunda da Boavista e a Avenida dos Aliados. A Run Porto está cada vez mais organizada e apelativa, tendo conseguido mobilizar todos estes milhares de mulheres por uma causa: a saúde física e o combate ao cancro da mama. Conseguido!





Obrigado, NEXX




Nós, MC Porto, limitamo-nos a ajudar à festa, com excelente imagem. Renovamos o nosso look com coletes novos e, essencialmente com capacetes novos NEXX, um luxo que dão grande pinta à caravana motociclística. Nada mais nada menos que capacetes NEXX modelares modelo X30 para todos os condutores e capacetes NEXX abertos X60 para todos os passageiros. Muito obrigado a esta fábrica bairradina pelo apoio! São confortáveis, leves, práticos e funcionam!
Assim chegamos à Casa da Música uma hora antes da partida, perante a satisfação do Jorge Teixeira - onde a animação já era muita, sempre em crescendo. Aquecimento colectivo aeróbico com dança e música ía animando as já milhares de “atletas” presentes, enquanto nós nos divertíamos com as habituais fotos de grupo. Hoje conseguimos com a Fernanda Ribeiro, grande atleta que nos faltava na colecção.






Marisa como uma lebre




A partida deu-se às 10.30h, com a Aurora Cunha a conseguir manter as milhares sobre o risco, antes do tiro da sua pistola. A Marisa Barros, maratonista olímpica, zarpou apressada pela rua Júlio Dinis e nunca mais ninguém a viu a não ser os motociclistas que transportavam o cameramen da frente e o cronometrista. Logo de seguida duas atletas do FC Porto que viriam a cortar a meta lado a lado. Curiosamente uma delas é Lídia Sousa, filha do nosso amigo Sousa, funcionário da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, pessoa que muito nos ajudou nas três provas de campeonato do Mundo de Trial que o MC Porto organizou na Capital do Móvel.







34.000 mamocas contra o cancro









Atrás das vencedoras, a gigantesca enxurrada rosa que entupiu ruas e avenidas até aos Aliados. No túnel de Ceuta, percorrido ao contrário, havia uma banda brasileira a tocar. A Praça diante da Câmara ficou inundada de cor-de-rosa, pois o percurso enchia ambos os sentidos. Uma festa com muita música, excelentes animadores e alegria geral. Os motociclistas do MC Porto foram estacionando à chegada e brincado com os milhares de sorrisos rosa. Fotos, abraços e beijos e festa às sócias e familiares de sócios. O “clã Rocha e Rui Filipe” estava em peso. A Fina e miúdas do Ernesto também se estrearam. Fotografamos ainda a Aurora do Paulo Campos, a Manela do Joca Barbosa e a família do Joel. Grande festa.






Nós, os Motociclistas







Numa esplanada da ribeira terminou o convívio para os nove, que eram o Vítor Figueiredo, Miguel Soares, Luís Silva, Joel Tiago, Ilídio Neto, Carlos Freitas, Mário Pinto, Nuno Feliz e Ernesto Brochado. Estavamos lá sossegados quendo aparece o Torcato Santos de bicla. E ainda deu para tirar fotos com o candidato a eurodeputado Vital Moreira.
O atletismo continua a 21 de Junho, com a corrida das Festas da Cidade.





Posted by Nestov

quinta-feira, 21 de maio de 2009

AUSÊNCIA DO MÁRIO FERNANDES







O Nosso "cronista" principal ausentou-se...




O Mário Fernandes (Goodchess), depois de ter entrado em estágio, após a exigente deslocação a Odemira, parte para parte incerta...




O Mário vai tirar mais umas férias (irra, que está sempre de férias...)




Que nos desculpem os nossos leitores, mas vamos sentir a falta da "sanha" redatorial deste nosso animador principal, do nosso blogue.




Felizmente, tenho a promessa solene, de que daqui a oito dias, quando regressar o Mário virá rejuvenescido, com as baterias carregadas, e, com conhecimentos mais profundos acerca do verdadeiro jornalismo bloguistico .




Vamos tentar manter o blogue activo, mas claro que sem o Mário Fernandes, irá resentir-se.




Desejamos uma boas férias ao Mário Fernandes.




Até já...





Posted by Afonsov
Photo by Juliana Chiu

quarta-feira, 20 de maio de 2009

MENINAS DO MOTO CLUBE DO PORTO DÃO CARTAS NA ESCOLA JOÃO DE MEIRA - GUIMARÃES







Neste Sábado, enquanto os "craques" se encontravam a disputar o Torneio Internacional de semi-rápidas de Odemira, os nossos jovens, deslocaram-se a Guimarães, para disputar o Torneio de semi-rápidas da Escola João de Meira.






Foto: O "grande" Paulo Duarte, sub-08 do MCP/ALPI.






Do ponto de vista de participação, entusiasmo, alegria, e camaradagem, este torneio é um exemplo.







Foto: A Diana Nogueira, do MCP/ALPI, em acção.









O Moto Clube do Porto/Alpi Portugal, compareceu a esta prova, com cinco meninas, três meninos, e, três séniores, que como acompanhantes, disfrutaram de um torneio extra, para que pudessem estar entretidos, e, não perturbassem a criançada.


Foto: Ana Cunha, do MCP/ALPI, 5ª classificada feminina.









Os nossos jovens tiveram uma participação muito boa.




Foto: Diana Nogueira, do MCP/ALPI, a receber o prémio do 2º lugar feminino.






As meninas arrasaram a concorrencia, tirando na classificação absoluta feminina, os cinco primeiros lugares do torneio.








De realçar a estreia, e, a boa prova do Gonçalo Duarte.







Foto: O estreante do MCP/ALPI, de sub-08, Gonçalo Duarte, a receber o prémio, e, em acção.







Também a Marta Alves, que tirou o primeiro lugar feminino.




Foto: A 1ª classificada feminina, Marta Alves, do Moto Clube do Porto/Alpi Portugal.






Classificação Feminina Absoluta
Lugar Nome Clube Escalão /Class. Class. Ger. Abs. Pontos
1.ºMarta Alves Moto C Porto Sub16 / 6.ª 12.ª 5.5 pontos
2.º Diana Nogueira Moto C Porto Sub12 / 2.ª 17.ª 5 pontos
3.º Cláudia Alves Moto C Porto Sub12 / 5.ª 26.ª 5 pontos
Inês Ferreira Moto C Porto Sub16 / 11.ª 27.ª 4.5 pontos
Ana Cunha Moto C Porto Sub14 / 6.ª 31.ª 4.5 pontos











Escalão Sub 12
Lugar Nome Clube Class. Abs. Pontos

1.º Bruno R. Ribeiro AMAS 15.º 5 pontos
2.º Diana Nogueira Moto C Porto 17.ª 5 pontos






3.º Ivo Dias Didáxis 19.º 5 pontos
4.º Henish Balu GDD Ferreira 24.º 5 pontos
5.º Cláudia Alves Moto C Porto 26.ª 5 pontos









Escalão Sub 10
Lugar Nome Clube Class. Abs. Pontos

1.º Diogo Costa J. Meira 49.º 4 pontos
2.º Pedro Mendes AMAS 52.º 3.5 pontos
3.º Rui Barreiras Ext. Leon. da Vinci 53.º 3.5 pontos
4.º Joana Fernandes J. Meira 55.ª 3.5 pontos
5.º Pedro Pedroso Moto C Porto 57.º 3 pontos








Escalão Sub 08
Lugar Nome Clube Class. Abs. Pontos

1.º António Santos Colégio Português 41.º 4 pontos
2.º Gonçalo Dias Martins Os Galitos 42.º 4 pontos
3.º Luís Rodrigues AMAS 51.º 4 pontos
4.º Gonçalo Duarte Moto C Porto 65.º 3 pontos
5.º João Faria Dias J. Meira 67.º 3 pontos








Jogador Mais Jovem
Nome Clube Data de Nascimento

Gonçalo Duarte Moto C Porto 27 / 01 / 2002







QUADRO DE HONRA DO I TORNEIO SÉNIOR
Classificação Geral Individual

Lugar Nome Clube Pontos
1.º Vitorino Ferreira GDD Ferreira 7 pontos
2.º Aníbal Nogueira Moto C Porto 5 pontos
3.º José Pedroso CCC Barcelos 5 pontos






Foto: O grande "capitão" da nossa delegação, Aníbal Nogueira, 2º classificado do torneio sénior.





Posted by Afonsov
Photos by Ricardo Duarte

Para recordar....

Este post é dedicado aos jogadores do Moto Clube do Porto onde no ano passado competiram no torneio de Odemira.

Com um pouco de esforço podemos recordar o seguinte:


2008

2009

A diferença é notória em relação ao ano passado onde os jogadores não tiveram de percorrer mais de 80Km para atingir o Hotel que ficava nos "Pirinéus!!" :-)




2008




2009

Onde estavam os "artistas" da culinária que com muita paciência e consciência sabiam que as suas obras de arte não duraria muito até os jogadores entrarem em acção ?!!!

"Parabéns aos Cozinheiros!!"

"Recordar não é envelhecer... é permanecer...", não sei se alguém já escreveu isto mas saiu-me agora mesmo :-)

Divirtam-se e até a próxima .

Fotos by Juliana Chiu

terça-feira, 19 de maio de 2009

JOVENS AMAZONAS DO MOTO CLUBE DO PORTO/ALPI PASSAM LANTERNA VERMELHA PARA O ALFENENSE







Ontem realizou-se o jogo em atraso da 2ª ronda do Campeonato Distrital, por equipas - fase final.



Foto: Alfenense à esquerda, e, Moto Clube do Porto/Alpi, à direita.




Para esta fase final foram apuradas seis equipas, das 21, que inicialmente começaram a prova, divididas por três séries.


Foto: Diana Nogueira, uma das jogadoras vitoriosas de ontem do MCP/ALPI.




O Moto Clube do Porto, é o único clube que conseguiu meter duas equipas nesta fase final, que apurará o Campeão Distrital desta época, e, quem vai subir à 3ª divisão nacional, na próxima época.



Foto: António Pintor, do Alfenense, revelando uma certa preocupação, com o andamento dos jogos.


Ontem a jovem equipa do Moto Clube do Porto, toda constituída por meninas, recebeu a equipa do Atlético Clube Alfenense.


Para provar que as mulheres não são o "sexo fraco", depois partidas rijamente disputadas, conseguiram derrotar a equipa do AC Alfenense, pela marca mínima.


Assim, tendo a equipa do MCP/ALPI partido no último lugar da "grelha de partida", passou a lanterna vermelha, para este seu adversário.



RESULTADOS COMPLETOS DA 2ª JORNADA

Enc Nr. Equipa Res. Equipa Nr.

1 6 Moto Clube do Porto / ALPI B 2 - 2 Grupo de Xadrez do Porto D 4

2 5 Núcleo de Xadrez de Santo Tirso A ½ - 3½ Grupo Desportivo Dias Ferreira G 3

3 1 Moto Clube do Porto / ALPI D 2½ - 1½ Atlético Clube Alfenense 2



Classificação após a 2ª jornada


Clas. SNo. Equipa Jogos V E D MP Res. Pts. SB.
1 6 Moto Clube do Porto / ALPI B 2 1 1 0 5 0 5½ 5,00
2 3 Grupo Desportivo Dias Ferreira G 2 1 1 0 5 0 5½ 4,50
3 4 Grupo de Xadrez do Porto D 2 0 2 0 4 0 4 5,50
4 1 Moto Clube do Porto / ALPI D 2 1 0 1 4 0 3 3,50
5 2 Atlético Clube Alfenense 2 0 1 1 3 1 3½ 1,25
6 5 Núcleo de Xadrez de Santo Tirso A 2 0 1 1 3 1 2½ 1,75





JOGOS DA PRÓXIMA JORNADA DO DIA 23/05/09, ÀS 15:00 HORAS





Enc Nr. Equipa Res. Equipa Nr.


1 2 Atlético Clube Alfenense - Moto Clube do Porto / ALPI B 6

2 3 Grupo Desportivo Dias Ferreira G - Moto Clube do Porto / ALPI D 1

3 4 Grupo de Xadrez do Porto D - Núcleo de Xadrez de Santo Tirso A 5







Posted by Afonsov





Photos by iPhone of Afonsov





PRELIMINAR DO MOTO CLUBE DO PORTO AO RUBRO








Realizou-se neste último Domingo a 5ª, e penúltima jornada, do preliminar J, do Campeonato Distrital, individual, realizado pelo Moto Clube do Porto.




Foto: José Veríssimo Araújo, do Moto Clube do Porto/Alpi Portugal.




Nesta jornada registou-se um empate entre os líderes, os jogadores da casa Igor Kovtun, e, José Veríssimo Araújo, que assim virarm encurtar a distancia para os seus mais próximos perseguidores.
Foto: Igor Kovtun, do Moto Clube do Porto/Alpi Portugal.





A estes dois jogadores do MCP/ALPI juntou-se, com o mesmo número de pontos, o colega de equipa, Nuno Messeder Ferreira, que está a realizar uma boa prova.






Foto: Nuno Messeder Ferreira, do Moto Clube do Porto/Alpi Portugal.





Além destes três jogadores, a lutar pelos três lugares do apuramento, ainda temos a sub-12 Diana Nogueira, do MCP/ALPI, o sub-14 Tiago Babo Dias, do Grupo Xadrez do Porto, e, Benito Largo Barbero, da Academia de Xadrez de Gaia.





Estes três só se apurarão, se se realizar um certo tipo de resultados combinados, estando dependentes dos resultados de terceiros.




Resultados da 5ª jornada:
Tab SNo. Rtg Nome Pts Res. Pts Nome Rtg SNo.
1 1 2054 Igor Kovtun 4 ½ - ½ 4 José Veríssimo Araújo 1955 2
2 7 1580 Nuno Messeder Ferreira1 - 0 3 Rui Yang Wang 1417 10
3 18 0 André Carneiro Dias 3 0 - 1 3 Nuno Ventura Sousa 1387 11
4 29 0 Tiago Babo Dias 3 ½ - ½ 3 Diana Sofia Nogueira 1297 13
5 19 0 Benito Largo Barbero 2½ 1 - 0 2½ André Ventura Sousa 1296 14
6 9 1493 Bernardino Pereira 2 1 - 0 2 Rui Curado Gonçalves 1657 3
7 15 1296 Ricardo Brandão de Pinho 2 - - + 2 José Pedro Miranda 1517 4
8 5 1402 Marta Sofia Alves 2 - - + 2 André Francisco Moreira 1288 16
9 23 0 Manuel Francisco Dias 2 + - -Cláudia Filipa Alves 0 20
10 27 0 Pedro Dinis Pedroso+ - - 1½ Manuel Brandão de Pinho 1557 8
11 17 0 Ana Filipa Cunha½ - ½ 1½ Eduardo Dias 0 21
12 28 0 Rui Alexandre Gonçalves 1 1 - 0 1 Manuel Pedroso 0 24
13 25 0 Paulo Duarte Pedroso 1 + - - 1 Paulo Jorge Alves 0 26
12 1341 Inês Messeder Ferreira 1 1 - - Bye 0



Emparceiramento para a 6ª jornada (última):
- 2009/05/24 às 15:30 horas
Tab SNo. Rtg Nome Pts Res. Pts Nome Rtg SNo.
1 2 1955 José Veríssimo Araújo 4½ 4½ Nuno Messeder Ferreira 1580 7
2 11 1387 Nuno Ventura Sousa 4 4½ Igor Kovtun 2054 1
3 13 1297 Diana Sofia Nogueira 3½ 3½ Benito Largo Barbero 0 19
4 4 1517 José Pedro Miranda 3 3½ Tiago Babo Dias 0 29
5 10 1417 Rui Yang Wang 3 3 Bernardino Pereira 1493 9
6 23 0 Manuel Francisco Dias 3 3 André Francisco Moreira 1288 16
7 27 0 Pedro Dinis Pedroso 2½ 3 André Carneiro Dias 0 18
8 14 1296 André Ventura Sousa 2½ 2 Inês Messeder Ferreira 1341 12
9 25 0 Paulo Duarte Pedroso 2 2 Rui Curado Gonçalves 1657 3
10 5 1402 Marta Sofia Alves 2 2 Ana Filipa Cunha 0 17
11 15 1296 Ricardo Brandão de Pinho 2 2 Rui Alexandre Gonçalves 0 28
12 21 0 Eduardo Dias 2 1½ Cláudia Filipa Alves 0 20
13 24 0 Manuel Pedroso 1 1 Paulo Jorge Alves 0 26
8 1557 Manuel Brandão de Pinho 1½ Bye 0




Após a 5ª jornada:
Clas. SNo. Nome Clube NRtg IRtg Pts BH. BH. Fide
1 2 José Veríssimo Araújo Moto C Porto / ALPI 1955 1955 15 18 14½
2 1 Igor Kovtun Moto C Porto / ALPI 2054 2054 13 15 14½
3 7 Nuno Messeder Ferreira Moto C Porto / ALPI 1580 0 10½ 12 13½
4 11 Nuno Ventura Sousa G Xadrez do Porto 1387 0 4 13½ 15½ 12
5 13 Diana Sofia Nogueira Moto C Porto / ALPI 1297 0 14 16½ 10½
6 19 Benito Largo Barbero Ac Xadrez de Gaia 0 0 13½ 15½ 11½
7 29 Tiago Babo Dias G Xadrez do Porto 0 0 11 12½ 10½
8 10 Rui Yang Wang G Xadrez do Porto 1417 0 3 14½ 15½ 11
9 18 André Carneiro Dias G Xadrez do Porto 0 0 3 14 15½ 12
10 23 Manuel Francisco Dias G Xadrez do Porto 0 0 3 12½ 14 8
11 16 André Francisco Moreira G Xadrez do Porto 1288 0 3 11 13 7
12 4 José Pedro Miranda GX Escola Boa Nova 1517 1517 3 11 12½ 8
13 9 Bernardino Pereira Clube Millennium bcp 1493 0 3 10½ 11½ 8
14 14 André Ventura Sousa G Xadrez do Porto 1296 0 10½ 12½ 8½
15 27 Pedro Dinis Pedroso Moto C Porto / ALPI 0 0 9½ 9½ 5
16 3 Rui Curado Gonçalves Moto C Porto / ALPI 1657 1657 2 14 16 8
17 12 Inês Messeder Ferreira Moto C Porto / ALPI 1341 0 2 13½ 14½ 6
18 25 Paulo Duarte Pedroso Moto C Porto / ALPI 0 0 2 11½ 12½ 3
19 15 Ricardo Brandão de Pinho G Xadrez do Porto 1296 0 2 11½ 11½ 7
20 5 Marta Sofia Alves Moto C Porto / ALPI 1402 1402 2 11 12 5
21 28 Rui Alexandre Gonçalves Moto C Porto / ALPI 0 0 2 10½ 11½ 5
22 21 Eduardo Dias G Xadrez do Porto 0 0 2 10½ 10½ 6
23 17 Ana Filipa Cunha Moto C Porto / ALPI 0 0 2 7 8 4
24 20 Cláudia Filipa Alves Moto C Porto / ALPI 0 0 13 13 6
25 8 Manuel Brandão de Pinho G Xadrez do Porto 1557 0 11 11 6½
26 24 Manuel Pedroso Moto C Porto / ALPI 0 0 1 10 12 4
27 26 Paulo Jorge Alves Moto C Porto / ALPI 0 0 1 8½ 10½ 4
Posted by Afonsov
Fotos by Juliana Chiu

segunda-feira, 18 de maio de 2009

MOTO CLUBE DO PORTO NA SERRA DA ESTRELA
















MC Porto no WTC




18-05-2009


Fim de semana em cheio na Serra da Estrela





Decorreu este fim de semana, 16 e 17 de Maio, a 1ª prova do Waypoint Trail Challenge (WTC) 2009 com a participação de vários sócios do MC Porto.




O formato do evento é interessante pois permite ao participante criar as suas próprias dificuldades ou facilidades, pois é entregue uma carta topográfica da região com os pontos assinalados, e ao participante cabe decidir que rumo tomar e que pontos fazer.




Naturalmente que quem fizer mais pontuação fica mais bem classificado, e a estratégia é o ponto principal do evento, pois nem sempre quem vai a mais pontos, fica melhor classificado pois o valor de cada ponto varia consoante as dificuldades de lá chegar.


Depois, ainda há as "familias de pontos", que bonificam, caso todos os pontos dessa familia tenham sido feitos.





Esta prova de dois dias ligou Gouveia ao Vale do Rossim (alto da Serra), para pernoita em acampamento, e o dia seguinte foi o regresso a Gouveia.





Dos mais de 30 participantes, as equipas com elementos do Moto Clube do Porto ficaram todas no Top 15 (cada equipa tem dois elementos)Os estreantes Vespó-Sauros - Vasco e Sérgio Correia em 2º, outros estreantes Transalves - Joaquim e Sérgio Alves em 3º só a 50 pts do 2º, e depois os restantes elementos da comitiva, Mário "botas", Pedro, Ricardo, Paulo Acácio e Paulo Oliveira



Posted by Nestov