segunda-feira, 18 de maio de 2009

MOTO CLUBE DO PORTO NA SERRA DA ESTRELA
















MC Porto no WTC




18-05-2009


Fim de semana em cheio na Serra da Estrela





Decorreu este fim de semana, 16 e 17 de Maio, a 1ª prova do Waypoint Trail Challenge (WTC) 2009 com a participação de vários sócios do MC Porto.




O formato do evento é interessante pois permite ao participante criar as suas próprias dificuldades ou facilidades, pois é entregue uma carta topográfica da região com os pontos assinalados, e ao participante cabe decidir que rumo tomar e que pontos fazer.




Naturalmente que quem fizer mais pontuação fica mais bem classificado, e a estratégia é o ponto principal do evento, pois nem sempre quem vai a mais pontos, fica melhor classificado pois o valor de cada ponto varia consoante as dificuldades de lá chegar.


Depois, ainda há as "familias de pontos", que bonificam, caso todos os pontos dessa familia tenham sido feitos.





Esta prova de dois dias ligou Gouveia ao Vale do Rossim (alto da Serra), para pernoita em acampamento, e o dia seguinte foi o regresso a Gouveia.





Dos mais de 30 participantes, as equipas com elementos do Moto Clube do Porto ficaram todas no Top 15 (cada equipa tem dois elementos)Os estreantes Vespó-Sauros - Vasco e Sérgio Correia em 2º, outros estreantes Transalves - Joaquim e Sérgio Alves em 3º só a 50 pts do 2º, e depois os restantes elementos da comitiva, Mário "botas", Pedro, Ricardo, Paulo Acácio e Paulo Oliveira



Posted by Nestov

Sem comentários: