sábado, 3 de outubro de 2009

JOGOS OLIMPICOS DE 2016 NO RIO DE JANEIRO



Pela primeira vez na história dos Jogos Olimpicos, teremos em 2016, uns jogos olimpicos num país da América do Sul.


A cidade do Rio de Janeiro, venceu brilhantemente a escolha, em competição com cidades como Chicago, Madrid.


É importante se olharmos o facto do próprio Presidente Barack Obama, ter posto o seu empenho pessoal, a favor da cidade americana de Chicago.


Importante vêr a alegria brasileira no Rio. O próprio Presidente Lula, exultou com a nomeação da cidade brasileira.


Agora há que meter mãos à obra, e, começar a trabalhar para preparar tudo. O Rio de Janeiro terá qjue se empenhar em questões como a segurança, a logística, transportes, etc. Estou certo que o povo brasileiro conseguirá levar a bom porto este grande empreendimento.


Força BRASIL
Posted by Afonsov
Bookmark and Share

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

MAGNUS CARLSEN IMPARÁVEL NO TORNEIO DE NANQUIM

O jovem Noruegues de 18 anos, Magnus Carlsen, está a cilindrar toda a concorrência no Torneio de Nanquim.


Ao fim da primeira volta, venceu todos os adversários à excepção do jogador da casa, o chinês Wang Yue, que assim segue na segunda posição.
Parece que já está a fazer efeito o trabalho do treinador de Carlsen, Garri Kasparov.

Nas partidas disputadas, Carlsen tem apresentado aberturas que normalmente não utilizava , assim como novidades, nas mesmas, que têm surpreendido os seus adeversários.


Esta prova termina na próxima quinta-feira.


Foto: O Noruegues de 18 anos, Magnus Carlsen.


CLASSIFICAÇÃO NO FIM DA PRIMEIRA VOLTA:
1. Magnus Carlsen 2772 -- ½ 1 1 1 1 4½
2. Wang Yue 2736 ½ -- ½ ½ ½ ½ 2½
3. Veselin Topalov 2813 0 ½ -- ½ ½ ½ 2
3. Péter Lékó 2762 0 ½ ½ -- ½ ½ 2
3. Dmitry Jakovenko 2742 0 ½ ½ ½ -- ½ 2
3. Teimour Radjabov 2757 0 ½ ½ ½ ½ -- 2
Posted by Afonsov
Bookmark and Share

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

TANTAS FREIRAS NO MOTO RALI DE BARCELOS, VADA RETRO SATANÁS


MC Porto no bom MR de Barcelos
29-09-2009

Moto Galos organizaram grande passeio em Ponte de Lima



Enquanto ganhamos apetite para a Jantarada das Vindimas do próximo sábado, 3 de Outubro (já te inscreveste?), é com muito prazer que vos deixamos aqui umas 40 imagens da grande passeata que a Associação Clube Moto Galos de Barcelos promoveu a 26 e 27 de Setembro e que contou com 5 motos e oito elementos cá da malta. Como calhou de ser no fim-de-semana logo a seguir ao Passeio Lidergraf às Terras do Demo e a carteira não dá para tudo, nem fomos muitos a saborear o bom trabalho do motoclube barcelense e que pontuava para o turístico troféu da FMP de Moto-ralis onde também o MC Porto dá cartas desde o seu início há 13 anos. E como foi realmente um excelente evento, brindado pelos primeiros raios de sol deste Outono 2009, aqui vão as tais fotos. São quase todas das mesmas pessoas mas em cenários diferentes, intercaladas com pormenores e outros bons momentos da passeata. Pelo MC Porto estiveram o Rui Pinheiro, o António Pedro Lourenço e Paula Ramos, o Valente e Arminda, a Delfina e Catarina (única equipa feminina) e o Ernesto como Delegado da FMP. Deixamos também o texto publicado no site da FMP:


Vindimar em Ponte de Lima



Moto Galos fazem Troféu turístico Michelin da FMP voltar à faina



Aos Moto Galos de Barcelos bastou mostrar metade do concelho de Ponte de Lima – o que fica a sul do rio – em 101 km de veigas e montes para consolar e surpreender os 57 participantes do seu 8º moto-rali turístico a 26 e 27 de Setembro de 2009. Mas que consolo esta sexta jornada do 13º Troféu Michelin da FMP desta tão turística actividade! Após dois meses e meio a abrir o apetite devido às férias (o último MR tinha sido o do Mototurismo do Centro a 11 e 12 de Julho), o tema que os trabalhadores mototuristas barcelenses escolheram bateu certo em tudo “Depois da festa apanham-se as canas e volta-se à faina”. Ai voltamos, voltamos. De novo de road-book no saco de depósito, folha de perguntas e máquina fotográfica em riste lá nos fomos deslumbrando num Minho rural e em plena vindima. O percurso traçado foi dos melhores, pelas melhores veredas, veigas e campos, subindo até às médias montanhas do vale do Trovela. Com partidas e chegadas sempre junto à ponte romana/medieval de Ponte de Lima, as etapas foram curtas em quilómetros mas extensas em descobertas. Ora a ladear o Lima e suas ecovias, ora a descobrir moinhos de água e aldeias e a ter contactos espontâneos e desconcertantes com as dadas gentes minhotas. E a equipa dos Moto Galos colocaram a massa nas mãos dos mototuristas. Vestiram-nos de freiras, fizeram-nos desfolhar o milho de Vitorino dos Piães, vindimar as tintas do Sr. José Costinha, apanhar as castanhas da Quinta do Casal, dançar o vira minhoto e prestar muita, muita atenção ao património limiano. Ora na vila – a mais antiga de Portugal, anterior à Fundação e que continua sem querer ser cidade – ora pelas colinas em volta. É que os solares e casas apalaçadas são aos molhos, ao virar de qualquer latada, olival ou souto. E com o sol a ajudar e o vinho novo a escorrer no fim dos périplos, a borga tinha de ser muita. Com uma divertida Magistuna ao serão, a festa fez-se sem cerimónias. O domingo foi mais do mesmo e ainda bem. Curtinho que era dia de votar, terminou em horário recorde. Pouco depois da 1.30h da tarde, em Barcelos, Eduardo Rodrigues, Pedro Lourenço e Pedro Sousa, em representação de uns Moto Galos de parabéns, entregavam bonitas peças de artesanato minhoto e desejavam boa viagem às 38 equipas oriundas de 12 motoclubes. Os mais regulares foram estreantes e da casa. Sorte de principiante? Bons conhecedores da região e costumes? Como tal, a pontuação máxima vai para Carlos Castro e Catarina Gonçalves do Clube Varadero Portugal. Classificações actualizadas já de seguida.



MC Moura organiza o próximo a 17 e 18 de Outubro



Recordamos que a passeata do Moto Clube de Moura - dedicada este ano a Arraiolos e Évora - deu dois saltos de uma só vez no calendário. Do inicial 3 e 4 de Outubro fugiu para não coincidir com o GP de Portugal, no Estoril. E depois teve de fugir de novo às eleições autárquicas.
O MC Conquistadores de Guimarães terminará uma vez mais o 13º Troféu MR Michelin a 14 e 15 de Novembro numa rota que levará os mototuristas da Cidade Berço a Vila Pouca de Aguiar dando a conhecer as minas que outrora movimentaram as montanhas do norte.

















































Posted by Nestov by the hand of Afonsov

Bookmark and Share