sábado, 26 de março de 2011

MOTO CLUBE DO PORTO II PERDE À TANGENTE COM ACADEMIA DE XADREZ DE GAIA II

Este Sábado, dia 26/03/11, o Moto Clube do Porto II recebeu na sua sede a equipa da Academia de Xadrez de Gaia II, para disputar a 6ª, e penúltima jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Nacional, por equipas.

A equipa de Gaia era claramente favorita, tendo os jogadores dos três primeiros tabuleiros, grande superioridade aos do Moto Clube do Porto. Sómente no quarto tabuleiro havia mais equilíbrio, embora com ligeira vantagem para o jogador do Moto Clube do Porto.

Rápidamente a equipa do Moto Clube do Porto passou para a frente dada a rápida vitória do seu jogador do quarto tabuleiro. Com a vitória no segundo tabuleiro a equipa de Gaia igualou o marcador. Logo de seguida, um tanto ou quanto surpreendentemente, com o empate no terceiro tabuleiro, deixou as duas equipas empatadas em 1,5 a 1,5, deixando a resolução da contenda para o primeiro. Depois de uma longa luta, o Nuno Messeder Ferreira, teve de se render à superioridade do Francisco Mateus.



MOTO CLUBE DO PORTO II 1,5 - 2,5 ACADEMIA DE XADREZ DE GAIA II



1º Tab.Nuno Messeder Ferreira, Moto C. Porto II - Francisco Mateus, Academia Xadrez Gaia II



2º Tab.Rui Gonçalves,Moto C.Porto II 0 - 1 Miguel Ferreira, Academia Xadrez Gaia II


Rui Gonçalves, não conseguiu opor-se ao poderio do jovem de Gaia, Miguel Ferreira.

3º Tab.António Mendes,Moto C.Porto II 0,5 - 0,5 André Mateus,Academia Xadrez Gaia II

António Mendes com uma partida bastante segura, consegue um bom empate contra o jovem promissor jogador da Academia de Xadrez de Gaia, André Mateus.


4º Tab.Afonso Duarte,Moto C.Porto II 1 - 0 Fernando Mateus,Academia Xadrez Gaia II


Afonso Duarte, aproveitando uma abertura bastante agressiva do adversário, encontra um táctico, onde consegue vantagem material, rápidamente conduzindo as negras à vitória.



Posted by Afonsov
Photos by Afonsov

domingo, 20 de março de 2011

MOTO CLUBE DO PORTO VENCE AÇOREANOS, E PASSA AOS QUARTOS-DE-FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

Realizou-se neste Sábado, dia 19/03/11, às 15:00 horas, a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, por equipas.

Pela primeira vez a equipa do Moto Clube do Porto, recebeu e defrontou uma equipa Açoreana. Tivemos a visita da equipa da Associação Académica da Universidade dos Açores.

Esta equipa deixou boa impressão, tendo sido um adversário difícil de levar de vencida, mesmo não apresentando jogador no quarto tabuleiro.

Com maior ou menor dificuldade a equipa do Moto Clube do Porto "A", passou mais esta dificuldade, e assim, qualificou-se para os quartos-de-final desta prova.

O sorteio para os quartos-de-final realiza-se no dia 22/03/11, às 18:00 horas, na sede da FPX, sendo esta eliminatória jogada no dia 02/04/11.






MOTO CLUBE DO PORTO "A" 2,5 - 1,5 A. ACADÉMICA UNIVERSIDADE AÇORES



1º Tab. MN José Padeiro, Moto Clube Porto 0,5 - 0,5 Luís Soares, AAU Açores
Depois de uma longa partida, que foi renhidamente disputada, José Padeiro, teve de se contentar com um empate, com este difícil adversário.



2º Tab. Carlos Carneio,Moto C.Porto 1 - 0 Nuno Sá, AAU Açores
Carlos Carneiro teve de se aplicar para levar de vencida o seu oponente.


3º Tab. Luís Araújo, Moto C.Porto 0 - 1 Mathias Fink, AAU Açores
Luís Araújo, apresentou-se um tanto ou quanto em baixa de forma, e, não conseguiu um resultado positivo contra Mathias Fink, que venceu com alguma naturalidade.


4º Tab. Nuno Sousa, Moto C. Porto 1 - 0 F.C.
Nuno Sousa, que se apresenta em boa forma, não pôde testar a mesma, dado os Açoreanos não terem apresentado jogador neste tabuleiro.


Foto: Afonso Duarte a entregar uma placa do Moto Clube do Porto à equipa dos Universitários Açoreanos.



Foto: Equipa do Moto Clube do Porto, e da AAU dos Açores.

Foto: Equipa do Moto Clube do Porto.

Foto: Aníbal Nogueira