sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

MOTO CLUBE DO PORTO COM TRÊS EQUIPAS NA 2ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL EQUIPAS

Depois da primeira jornada da Taça de Portugal, por equipas, ter sido disputada sómente por equipas das Ilhas, vai disputar-se neste próximo Sábado, às 15:00 horas, a 2ª eliminatória.

Dos jogos que o sorteio, dividido por 6 zonas geográficas, ditou, calhou em sortes às equipas do Moto Clube do Porto os seguintes jogos:

  • MOTO CLUBE DO PORTO "A" - AEJ S. JOÃO DA MADEIRA "B"
  • MOTO CLUBE DO PORTO "B" - GRUPO DE XADREZ DO PORTO "A"
  • GRUPO DESPORTIVO DIAS FERREIRA "E" - MOTO CLUBE DO PORTO "C"
Desejamos a todos bons jogos!

Posted by Afonsov

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

CAMPEONATOS NACIONAIS DE SEMI-RÁPIDAS EQUIPAS NA MARINHA GRANDE


O 21º Campeonato Nacional Xadrez de Semi-rápidas equipas, Memorial José Vareda disputa-se no próximo dia 24/01/2010, no Pavilhão do Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande.

Mais uma vez esta prova se disputará neste já mais do que tradicional recinto, apesar da indecisão dos corpos federativos, até quase à data da disputa desta prova.

A grande diferença do figurino da prova deste ano reside em que a mesma se disputará sómente num dia, sendo em sistema suiço de 7 jornadas. Nos anos anteriores a mesma era disputada em 9 jornadas, disputadas em dois dias do fim-de-semana. Esta decisão provavelmente reflete a crise financeira que os clubes atravessam, dado que assim a maioria dos clubes poderá deslocar-se num só dia para participar neste torneio, tendo custos menores na sua participação.

Todos os clubes poderão apresentar duas equipas, que terão que jogar entre si a primeira jornada da prova. Cada clube poderá inscrever, por equipa, um mínimo de 4 jogadores, e, um máximo de oito elementos.

Esperemos que seja um incentivo para que mais clubes estejam presentes. Fazemos votos para que mais clubes da Associação de Xadrez do Porto possam participar.

O Moto Clube do Porto, como é hábito desde o seu aparecimento nestas andanças, irá tentar apresentar duas equipas a esta prova.

Posted by Afonsov