terça-feira, 12 de janeiro de 2010

CAMPEONATOS NACIONAIS DE SEMI-RÁPIDAS EQUIPAS NA MARINHA GRANDE


O 21º Campeonato Nacional Xadrez de Semi-rápidas equipas, Memorial José Vareda disputa-se no próximo dia 24/01/2010, no Pavilhão do Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande.

Mais uma vez esta prova se disputará neste já mais do que tradicional recinto, apesar da indecisão dos corpos federativos, até quase à data da disputa desta prova.

A grande diferença do figurino da prova deste ano reside em que a mesma se disputará sómente num dia, sendo em sistema suiço de 7 jornadas. Nos anos anteriores a mesma era disputada em 9 jornadas, disputadas em dois dias do fim-de-semana. Esta decisão provavelmente reflete a crise financeira que os clubes atravessam, dado que assim a maioria dos clubes poderá deslocar-se num só dia para participar neste torneio, tendo custos menores na sua participação.

Todos os clubes poderão apresentar duas equipas, que terão que jogar entre si a primeira jornada da prova. Cada clube poderá inscrever, por equipa, um mínimo de 4 jogadores, e, um máximo de oito elementos.

Esperemos que seja um incentivo para que mais clubes estejam presentes. Fazemos votos para que mais clubes da Associação de Xadrez do Porto possam participar.

O Moto Clube do Porto, como é hábito desde o seu aparecimento nestas andanças, irá tentar apresentar duas equipas a esta prova.

Posted by Afonsov

Sem comentários: