sábado, 23 de maio de 2009

AS MULHERES AO PODER!




Passeio da Mulher com piquenique no vale do Lima

5/23/1009


Praia fluvial de Estorãos será o destino do passeio a 7 de Junho







Ora aqui está um tema inédito na nomenclatura dos passeios do Moto Clube do Porto. Alguém se lembrou de nos meter ao barulho nestas lides organizativas e vai daí que este passeio será especialmente dirigido a nós senhoras, sócias do motoclube mais charmoso de Portugal e arredores.




Como tal, cabe-nos também a nós a organização do mesmo, tarefa que não se afigura nada árdua pois, se bem que eles possam pensar o contrário, nós gostamos de coisas simples. E depois de 10 minutos de conversa sobre o assunto lá se chegou a um consenso.



Não, não vamos em excursão a um qualquer outlet comprar uns trapitos (ficará para outra ocasião, quiçá na altura dos saldos), vamos antes fazer um piquenique – daqueles à moda antiga.



O local escolhido foi Estorãos, pequena aldeia com ponte romana e moinho medieval, no concelho de Ponte de Lima. Montaremos o estendal na praia fluvial. Levem mantas, toalhas e almofadas, o “tacho do arroz embrulhado em jornal” e as cartas para a suecada. O local é aprazível e convida à sesta e à banhoca em tempo quente - podem levar os biquinis. Tem casas de banho e café. Fácil, não é? E para chegar até lá, nada como um trajecto simpático: Saída da sede do motoclube às 9 em ponto rumando do Porto pelo IC1 em direcção a Esposende. Aqui paramos para tomar um cafézinho na marginal junto ao rio Cávado, na esplanada “Pé no Rio”, podendo e devendo logo aproveitar para ganhar umas cores ao sol e pôr a conversa em dia.




Nas calmas, pelo Minho



Cafézinho tomado, arrancaremos então para Estorãos, seguindo pela secundária 305, por entre aldeias e campos do verde Minho, passando a Barroselas e Deocriste e atravessando o rio Lima em Lanheses. Será um passeio muito fácil e descontraído, em caravana e sem road-book. Bastará seguir o coletinho amarelo que vai na frente. Vamos privilegiar o convívio em detrimento da quilometragem.



Homem é bem vindo



Sendo este passeio especialmente dirigido às mulheres do Moto Clube do Porto, não siginifica que menino não entra, porque a elas estão inerentes os filhos, os maridos, os namorados e os amigos.


E são todos bem-vindos. Só pedimos que desta vez sejam eles a trazer as crianças de carro, hehe.



Gostaríamos também de ver presentes as muitas sócias que conduzem mas que não costumam aparecer, pois sabemos que as há. Vamos lá fazer uma forcinha e perder a timidez – é uma boa altura para nos conhecermos. E claro que queremos que as que não conduzem também venham, porque apesar de não terem a carta de moto, têm o espírito de motociclista que muito tem contribuído para o engrandecimento deste clube - e quem sabe não lhes começa a roer o bichinho e perdem os receios.



Programa: Domingo, 7 de Junho
8.30h: Encontro na sede.
Não esqueças o farnel
9.00h: Partida pontual com quem estiver.


Não necessita de inscrição.

Posted by Fina

Sem comentários: