domingo, 24 de maio de 2009

MOTO CLUBE DO PORTO/ALPI SOBE À 2ª DIVISÃO NACIONAL





Em três épocas apenas, o Moto Clube do Porto/Alpi Portugal, aparece no panorama xadrezistico nacional, e, passa dos Campeonatos Distritais à 2ª Divisão Nacional.



Hoje, tinha o Moto Clube do Porto/Alpi Portugal, uma difícil deslocação à sala do Grupo de Xadrez do Porto, para defrontar a equipa II deste clube.




Foto: Encontramos a sala a "abarrotar" com três jogos por equipas. Campeonato Distrital, 3ª Divisão, e, 2ª Divisão. Claro que, com mais o público a assistir.






Difícil, porque o Grupo de Xadrez do Porto tem uma grande tradição e história no xadrez nacional, e, este ano se reforçou com jogadores vindos do Estrela e Vigorosa, que este ano deixou de estar presente nestas provas.





Foto: O MN do MCP/ALPI, José Padeiro, a "estrela da companhia" desta nossa equipa.






Claro que o Moto Clube do Porto/Alpi só conseguiu este percurso, dado esta época se ter reforçado com elementos de muito valor, e, largamente experientes.







Foto: Vista do nosso jogo, com o MCP/ALPI à esquerda, e, o GXP à direita.



Difícil também, porque até esta jornada, ambas as equipas contavam por vitórias os jogos jogados, e, se houvesse vitória para um dos lados, equivaleria ao primeiro lugar no grupo B, e, consequente promoção ao escalão superior, na próxima época.




Foto: O Ucraniano do MCP/ALPI, Igor Kovtun, um esteio desta equipa, presente em todos os jogos.




Assim, o Moto Clube do Porto/Alpi Portugal, apresentou neste jogo, um dos seus melhores "quatros", para poder tentar obter um dos objectivos do clube desta época, que era a subida à 2ª Divisão Nacional.



Foto: Luís Araújo, do MCP/ALPI, um verdadeiro reforço desta fase final do Campeonato.





Embora a vitória por 1 a 3 a favor dos "Motociclistas do Porto" faça parecer que a vitória foi fácil, tal não corresponde à realidade. Os jogos foram arduamente disputados, e, foi preciso um grande empenho dos nossos jogadores, para levarem por vencida, a equipa do GX do Porto.





Falta mais uma jornada para terminar esta fase preliminar, passando-se depois para a fase final da prova, onde se apurará o Campeão Nacional da 3ª Divisão.





RESULTADO:

GRUPO DE XADREZ DO PORTO II 1 - 3 MOTO CLUBE DO PORTO/ALPI PORTUGAL

Helder Pinho 0 - 1 José Padeiro
Manuel Pintor 0 - 1 Igor Kovtun
Carlos Castro 1 - 0 José Veríssimo Araújo
Francisco Reis 0 - 1 Luís Araújo



Posted by Afonsov
Photos by Afonsov

2 comentários:

Paulo Topa disse...

Parabéns.Que daqui a um ano estejam na primeira.

Rui Miranda disse...

Afonso : Com a devida vénia e referância à proveniência, peço licença para publicar a foto referente ao jogo do NXST como GX do Porto, já que não tenho nenhuma.
Sei que não se importa...
Obrigado e parabéns pelas vitórias.