terça-feira, 3 de março de 2009

Vieirinhas e Rosário nos Pódios de Crestuma



01-03-2009



Sócios do MC Porto começam bem Campeonato de Trial 2009



O Campeonato Nacional de Trial Outdoor 2009 começou no passado domingo, 1 de Março em Crestuma e os sócios do MC Porto evidenciaram-se. A jovem promessa de 15 anos, Diogo Vieira, conseguiu subir ao pódio em Elite, na sua estreia no patamar mais alto do Trial nacional. A sua irmã, Rita Vieira, de 14 anos (e que recebeu um dos galardões na nossa última Gala de Prémios), subiu também ao 3º posto na classe Promoção. E a Rosarinho como não quis ficar atrás, alcançou a mesma classificação em Veteranos.



A próxima prova é a 22 de Março, em Várzea do Douro, para as bandas de Alpendurada. É organizada pelo Pedro Marques, outro sócio do MC Porto.




Curso para fiscal no sábado, 7 de Março, às 14.30h, na sede



O Pedro pediu ao MC Porto se pode dar um curso aos sócios do clube que queiram reavivar ou aprender de raíz os conhecimentos para fiscais de Trial, para o puderem ir ajudar no dia 22. Claro! Disponibilizamos a sede, o Nuno Feliz ministra o curso e todos são bem vindos. A Federação de Motociclismo de Portugal e a Trialtime colaboram na organização. E agora aproveitamos para publicar o press retirado do site da Federação de Motociclismo de Portugal.
Pedro Maia vence em Crestuma



Pedro Maia ganhou a jornada de abertura do Campeonato Nacional de Trial Outdoor. A prova disputou-se em Crestuma, onde Maia liderou desde a primeira das quatro voltas ao percurso de obstáculos, batendo por 13 pontos de penalização o detentor do título, Pedro Sousa.
Muito público aproveitou o Domingo para assistir ao primeiro "round" do Campeonato de Trial Outdoor. No bonito cenário envolvente da barragem de Crestuma, 28 pilotos estiveram em acção, sob boas condições climatéricas. Embora tenha chuviscado ao final da manhã, durante a prova não choveu e o sol até fez mesmo a sua aparição, beneficiando o espectáculo.
Na classe principal, agora denominada Elite, o previsível duelo entre Pedro Maia e Pedro Sousa foi favorável ao actual vice-campeão. Logo na primeira volta ao percurso, constituído por oito zonas de obstáculos, Maia averbou menos 3 pontos que o rival, e nas restantes três passagens voltou a superiorizar-se, conforme reflectem os parciais por volta: 19/ 17/ 20/ 22 para o piloto do Porto, e 22 / 18/ 25/ 24 para Pedro Sousa.



Pedro Maia inicia a nova temporada da mesma forma que tinha encerrado a de 2008, ou seja, a ganhar, demonstrando ser um sério candidato à conquista do título – algo que sempre escapou a Maia, ele que já foi vice-campeão por sete vezes. Em Crestuma, o pódio foi completado por Diogo Vieira.



Na classe Consagrados – que genericamente corresponde à designada "Promoção" em anos anteriores, mas levando agora os participantes a enfrentarem variantes das zonas de obstáculos mais "puxadas" – travou-se um renhido confronto entre Leandro Castro e Filipe Paiva. Este último esteve no comando durante as três primeira voltas, embora sempre com escassa vantagem sobre o rival. À entrada para a derradeira volta a diferença entre eles era apenas de um ponto, e então Filipe Paiva cometeu diversos erros que implicaram forte penalização e a descida para o 3.º posto. Por sua vez, Leandro Castro realizou a sua melhor passagem ao percurso e ganhou, seguido por espanhol Mauro Hermelo, numa classe que contou com nove pilotos.



Entre os Veteranos, que cumprem as zonas nas mesmas variantes dos Consagrados, Carlos Alves levou a melhor com 42 pontos, contra 75 de Raimundo Hermelo e 117 da restante concorrente, Rosário Tavares. Na classe Promoção, com zonas mais acessíveis, Luís Carvalho ditou leis, sendo o primeiro com 13 pontos, seguido nos lugares imediatos por José Miguel Nogueira (34) e Rita Vieira (36), entre sete participantes na classe.



Apenas dois concorrentes do escalão de Iniciados alinharam nesta ronda, com Lucas Lorblanchet (10 pontos) a bater Vítor Dias (50). Entre a dupla de Infantis presente, Gustavo Silva (57 pontos), impôs-se a Martinho Hermelo (64).



O Campeonato Nacional de Trial Outdoor prossegue a 22 de Março, em Várzea do Douro.


Todavia, já na noite do próximo Sábado, dia 7, realiza-se em Arouca a segunda jornada do Campeonato Indoor.


Classificações completas em www.fnm.pt




Sem comentários: