sábado, 7 de março de 2009

MOTARDS A CAMINHO DA GUINÉ BISSAU



A caminho da Guiné Bissau



06-03-2009



Américo e Alberto já rumam a África em Moto4




Abençoada pelo S. Pedro e acarinhada pelas crianças do Colégio do Cedros, já está na estrada rumo a África a “Expedição Escola para Todos”, encarnada pelos viajantes Américo Cardoso e Alberto Sousa, em moto4. Saíram pontualmente de Vila Nova de Gaia, ao meio dia desta 6ª feira, 6 de Março, sob palmas dos alunos do referido colégio, amigos e familiares, para uma primeira parte da rota banal e de pouco interesse turístico na Península Ibérica. A acompanhá-los, Daniel Monteiro conduz um automóvel 4x4 carregado de material didático oferecido pelo Colégio dos Cedros, Porto Editora e Corte Inglês. E carregado de jerricans de gasolina e material de desatascanços, não vá o diabo tecê-las.



O momento alto da partida gaiense foi a leitura de uma carta que os jovens colegiais escreveram para os seus “homólogos” da Guiné Bissau. O sócio MCP Américo agradeceu o apoio e seguiram-se as despedidas aos filhos e esposas, sempre com uma pontinha de emoção, claro.



A viagem não se espera longa mas nunca se sabe. O Américo Cardoso disse ao MC Porto que tenciona chegar a Bissau em duas semanas. Para o dia-a-dia levam tenda e comida enlatada mas portuguesa. Cada moto4 transporta também 20 litros de gasolina em jerricans já que a autonomia destes raramente chega aos 200 km. Vão ser muitos abastecimentos nesta viagem de cerca de 12.000 km. Andam há um ano a prepararem-se, conduzindo os moto4 com regularidade e ainda praticando canoagem.



Ficaram de nos enviar notícias regularmente. Que tudo corra bem, principalmente até à entrega de todo o material escolar na Escola Básica Carmelita Pires, em Bissau. na presença da Ministra da Justiça Dra. Carmelita Pires.


Boa viagem!





Posted by Nestov

Sem comentários: