quarta-feira, 29 de abril de 2009

ROMAGEM AO RECO DE MURTEDE




Romagem anual ao reco de Murtede





27-04-2009





16 elementos MCP almoçam na Bairrada e digerem no Buçaco




Este fim de semana de 25 e 26 de Abril mostrou o ecletismo do MC Porto, envolvido em quatro actividades, completamente distintas.




O clube auxiliou uma prova de atletismo em Gondomar, teve grande concerto rock na sede, teve mais de 20 elementos envolvidos no GP de Portugal de Trial, em Chaves e ainda organizou uma bela passeata mototurística à Bairrada.



É desta peregrinação anual e domingueira a Murtede, concelho de Cantanhede, de que vamos escrever aqui.




E foi mesmo domingueira, pois num clube que se preze temos de organizar rotas para todos os gostos. Este, como tal, não fugiu ao banal. Foi mesmo pelo Furadouro, Estarreja, Aveiro e Costa Nova onde se fez breve paragem para esticar pernas e reconfortar os estômagos.



O pequeno grupo, aumentou aí para 16 elementos em 6 motos e duas carripanas familiares (pois juntou-se o amigo Júlio Pedronho), aproveitou para tirar fotos e apreciar o ambiente sob um sol agradável.




O almoço estava marcado só para as 14 horas de modo que deu perfeitamente para gozar as estradas da Vagueira, Vagos e Calvão até nova pausa em Mira onde se aproveitou para um pequeno passeio a pé e a fotografia de grupo com uma pequena peripécia de uma máquina fotográfica ter tombado com o tripé, mercê do vento que se fazia sentir.


O Pedronho levantou a máquina e a caravana rolou finalmente para o “santuário” Café do Bairro, restaurante de Murtede tão ao gosto destes sócios do MC Porto.




Da comilonice podemos adiantar que estava tudo muito bom. O bicharoro encontrava-se bem tostadinho, e com um dos melhores molhos que se possa imaginar. Não há-de ser a última vez que o MC Porto lá vai.




O tempo mantinha-se agradável, o dia já é comprido e vai daí, alguém sugere e mais 11 alinham: Vamos regressar pelo Luso e Buçaco.


O Palácio continua monumental! Foi um excelente final de passeio, pelos jardins e pormenores manuelinos deste monumento do distrito de Coimbra.



Apreciem as fotos do João Zagallo, sócio que está a fotografar cada vez melhor.




Adiantamos umas 20. Tens bastante mais no seu álbum, que encontras em http://jzagallo.no-ip.com/mcp-bairrada




Últimas Notícias!



Nenhum dos participantes ficou afectado pela “gripe suína”.
Posted by Nestov
P.S. Ó Sr. Nestov, e, então o xadrez não conta...

Sem comentários: