quarta-feira, 29 de abril de 2009

MOTO CLUBE DO PORTO NUMA "RODA VIVA"







Vintena MC Porto auxiliou Mundial de Chaves












26-04-2009

Clube teve de tudo, desde directores a pilotos











Este fim de semana de 25 e 26 de Abril mostrou o ecletismo do MC Porto, envolvido em quatro actividades, completamente distintas.












O clube auxiliou uma prova de atletismo em Gondomar, teve grande concerto rock na sede, organizou uma bela passeata mototurística à Bairrada e ainda teve mais de 20 elementos envolvidos no GP de Portugal de Trial, em Chaves.








É desta colaboração à FMP e organizador No Limite – que ajudou o Trial Indoor do Porto 2009 – que iremos resumir nas próximas linhas.







Em primeiro, os pilotos. O “nosso” Diogo Vieira, de 16 anos, estreou-se a competir numa prova internacional. No sábado, correu no ”Europeu” na classe Júnior. No domingo, foi dia de “Mundial”, tendo competido na classe “Youth”. Apoiado pelo pai e irmã, Manel e Rita Vieira, e mochilado pelo sócio MCP Pedro Marques, o Diogo conseguiu vários zeros numa estreia auspiciosa entre 52 pilotos de 12 nacionalidades.







Passando para a organização, o Júri nacional era o Rui Tosta Castro e o Director de Prova dava pelo nome de Nuno Feliz, ambos vermelhos do trabalho de sol a sol a montar zonas e infraestruturas da prova. Na véspera chegaram à cidade flaviente mais 18 elementos do MCP, na sua esmagadora maioria para serem comissários e fiscais nas zonas de competição. O convívio entre todos nos momentos de pausa e essencialmente nos jantares foram os pontos altos de um fim de semana desportivo que celebrou Toni Bou como o homem actualmente mais habilidoso do trial planetário. Foram jantares ruidoso, cómicos e animados, onde o Domingos Cruz voltou a surpreender pela positiva. Mas que festarola. Até deu para fazer experiências místicas e espirituais com o Jorge Monteiro, Domingos e dois amigos de Pombal de Ansiães a levantarem o pesado Pedro Soares Lopes apenas com a ponta dos dedos...






A experiência dos elementos do MC Porto (assim como federação e outras instituições envolvidas) foi importante para que a prova corresse bem. Família Maia, Mary Jane, Valente e Arminda, Susana Lopes, Fátima Jesus, Joni, Ismael, Cuarlos e os demais nomes referidos foram garantia de qualidade a dar classificações aos pilotos. No micro tivemos a voz do Ernesto, já calhado para estas coisas. Na foto até podem ver o Franklim e Ilídio a repararem o pódio de improviso, enquanto o bicampeão mundial Toni Bou faz publicidade à candidatura de Madrid aos Jogos Olímpicos de 2016.








Posted by Nestov

Sem comentários: