terça-feira, 4 de novembro de 2008

ANAND NAS CAIXAS DE CEREAIS




MICHAEL PHELPS, é para alguns comentadores desportivos o maior nadador de todos os tempos!, claro que estas afirmações podem ser contestadas por este ou por aquele que, com todo o direito, poderiam enumerar mais 3 ou 4 nomes que teriam direito ao mesmo título.O facto é que presentemente ele é uma das individualidades desportivas com maior visibilidade nos Estados Unidos e que conquistou 8 medalhas de ouro, feito nunca antes realizado por nenhum desportista nos Jogos Olímpicos.



Foto:Wiswanathan Anand, campeão mundial


Quando será que um campeão do mundo de xadrez como VISWANATHAN ANAND poderá aparecer nas caixas de cereais e isso levar a que os nossos jovens os comprem seguindo o exemplo do seu ídolo??
A natação em Portugal (desporto que acompanhei de perto nos últimos 14 anos) é um pouco como o xadrez, eclipsada pelo futebol vive de "carolas" e de entusiastas que , apaixonados pela modalidade ,a fazem "mexer" mas sem apoios, e, como o xadrez ,vive para um circulo restrito de pessoas, não sendo conhecido do público em geral.




Foto:Michael Phelps,campeão olimpico e mundial


Anand nas caixas de cereais? penso que nunca acontecerá, apesar de Anand ser uma "estrela" da modalidade.... e a pequenada cá em Portugal, não iria com certeza correr ao supermercado para coleccionar uma caixa com as fotos do António Fernandes!!




Foto:António Fernandes,campeão nacional






texto by goodchess





fotos in google

3 comentários:

Borges Joachim Pedro disse...

Exelente commentario !!!

Felecidade pelo a sua idea :))
Uma boa publicidade ao Xadrez a travers os produtos de consumo. Sera que o nosso campiao nacional pudera apoiar esse vetor de popularisaçao do Xadrez ao nivel do pais?

Um abraço.

CRAZYCHESS disse...

Ó Mário?
Caixas de cereais?
Cornflakes?
Endoidaste de vez?
Esta malta do xadrez fica mesmo virada do capacete.
Um abraço
Afonsov

Anónimo disse...

Eu proponho que, nos torneios das quartas-feiras, haja cerveja (ou ice tea) com o Padeiro no rótulo!

Ou o Emanuel...

Ou o Luís...

Qualquer um ficaria impecável!