segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

GALARDÕES NO JANTAR DE NATAL DO MOTO CLUBE DO PORTO

















Centena aclama a emoção do Valente
14-12-2008

Jantar de Natal quente e familiar dispara batimentos cardíacos


104 sócios, familiares e amigos do MC Porto viveram saboroso e emotivo Jantar de Natal e “10ª Grande Gala de Prémios MC Porto” na noite de sábado, 13 de Dezembro de 2008.E quando dizíamos durante a semana que estas cerimónias descambam em emoção no momento de galardoar os sócios mais activos, não contavamos que quase desse o chilique ao Sócio do Ano, José Valente.









Sentimos que foi uma das melhores festas de Natal de sempre do MC Porto. Não porque fôssemos assim tantos (há 10 anos chegamos a ser 140 convivas) mas porque houve calor humano, amizade e um ambiente de verdadeira confraternização.


O MC Porto sente-se em casa na Estalagem Santiago. Esta unidade hoteleira muito acolhedora na EN 108, a 4 km do Porto e propriedade do nosso sócio Walter Melo, oferece-nos aquilo que precisamos: uma sala reconfortante só para nós, boa cozinha e serviço, palco e som e o dono a conviver à mesma mesa. 5 estrelas!



Uma sala de gente bonita



Com imensas caras bonitas espalhadas pelas mesas – as senhoras, de todas as idades, esmeraram-se – os presentes que cada um trouxe metidos em enorme saco e umas surpresas preparadas, a refeição começou à hora e decorreu como habitualmente, sem pressas e dando lugar a muita conversa.




Até que por alturas da cafezada, o Presidente Carlos Ruivo apresentou o Pai Natal. Lá entrou o velhinho de barbas pela sala, sob aplausos e muita gargalhada. O personagem tão querido da criançada tinha muitas semelhanças com o nosso Seca-Adegas. Principalmente na pança e forma cómica de se mexer. Esperamos que tenha tido um bom regresso para a Lapónia. Com o auxílio de dois pequeninos partenaires, a Carolina de 9 anos e o Filipe de 8, lá se foi, um a um, distribuindo a centena de presentes, já que quase ninguém falhou desta vez. Foi um sorteio longo mas muito entretido. É uma boa forma de se apresentar cada sócio e família e suas características aos restantes elementos do clube.



Com entrevistas às crianças e Pai Natal, a entrega de lembranças esticou-se até quase à meia-noite, mas sem ninguém dar por isso. O ambiente aquecia. E chegou-se então à hora da “10ª Grande Gala de Prémios MC Porto”, momento em que a Direcção do clube aproveita para relembrar a importância que os sócios tem para a colectividade, atribuindo prémios simbólicos e – sempre que possível – com algum humor, já que sem estes, e todos os outros que participam nos eventos, o Moto Clube do Porto nada seria.



6 galardoados em representação de todos os sócios

Sempre a dar o mote, Carlos Ruivo aproveitou para dar conta dos quase 70 eventos e inciativas que o MC Porto organizou ou esteve envolvido em 2008. E para agradecer o apoio dos imensos sócios que puseram de pé brincadeiras como as provas de chaços, piquenique brincalhão, “gás na betoneira”, moto-rali, morcegada, jantares, concertos e tainadas e os indispensáveis passeios turísticos de estrada, trails e tt.

E com os elementos da Direcção e dos demais Corpos Sociais perfilados começou-se então a chamar os seis galardoados de 2008.

Pela conquista de mais um Troféu na Velocidade, o primeiro prémio da noite foi para o Joca, cujo “nome de guerra” é João Paulo Melo. Infelizmente não pôde estar presente. Chegar-lhe-á às mãos a tela com 7 fotos que o clube lhe ofereceu. Este ano, os prémios ficaram vistosos.

A galardoada mais bonita seguiria-se: a Ritinha Vieira, de apenas 14 anos, piloto de trial que venceu a classe Open e já representa Portugal no Trial das Nações! Grande Rita. Será que já tem a tela na parede do quarto?

De Fontes veio o homenageado seguinte. O Paulo Mesquita está a dar um contributo enorme ao TT. Tinha de ser distinguido! Força, Paulo!

E o “Prémio Pantomina” só podia ter um destinatário: o Rocha Marques. E para além de toda a galhofa constante, ainda deita uma mão importante nas organizações.

E quem eleva o nome do MC Porto a um nível inimaginável há dois anos através do xadrez, não podia ficar de fora. Afonso Duarte levou o Prémio Afonsov, claro. Quem o recebeu foi Aníbal Nogueira, jogador da equipa MCP-ALPI desde a primeira hora, já que o Afonsov está no estrangeiro.




















Será que lhe vai dar a macacoa?

Mas o momento da noite estava para chegar. O microfone retornou a Carlos Ruivo que começou a enunciar o porquê da escolha do sócio do ano: a presença e ajuda constante de um motociclista que, com a sua esposa, não falham uma iniciativa do clube. E quando diz o nome do José Valente, este que estava muito descontraído a fotografar o palco quase larga a máquina, arregala os olhos, engasga-se e leva a mão ao peito, lívido! Nem sabíamos se havíamos de rir ou ficar preocupados. Deixem o Valente respirar! diziam uns. Outros foram colocar uma cadeira no palco para o homenageado não se esforçar muito. Com a ajuda da inseparável Arminda, o novo Sócio do Ano lá foi subindo ao palco tremelicante, balbuciando a custo “não sei o que tive... talvez uma quebra de tensão...” A paródia estava ao rubro. Nunca tal tinha acontecido. A tela maior que as outras ilustrava bem o casal e de certeza que já deve estar na parede principal do lar, rodeado de neons e alarmes anti-roubos. A ovação foi geral para um Valente que dedicou o prémio à Arminda e chamou ao Moto Clube do Porto a sua família.

A rica Gala terminava bem. Mas a noite ainda tinha muito para dar. O bailarico estava previsto mas afinal não havia leitor de CD’s. O DJ Boina M, ficou inconsolável, ele que tinha vindo carregado de música para pôr a malta a abanar. Mas há sempre o lado bom de tudo. Sem música o convívio continuou para a maioria, pelas mesas, com treta e mais treta, a vistoriar os presentes ao pormenor e a deitar abaixo os saborosos bolos-rei oferecidos pelo Agostinho Santos. Até para lá das 2.30h!

Obrigado a todos os presentes, a quem ajudou a montar a festarola e – principalmente – a todos os sócios do Moto Clube do Porto.

Fotos neste site, mal o “uébemazter” as possa colocar.

Domingo aí vamos nós novamenteE não esqueçam que no próximo domingo, 21 de Dezembro, temos o Passeio de Natal a Vieira do Minho, com subida à serra da Cabreira e visita ao Museu da Moto Antiga de Rossas! Inscrições até 4ª, dia 17. As previsões do tempo são favoráveis para podermos apreciar os Fojos de Lobo.

Galardões MC Porto 2008Sócio do Ano.
José Valente. Sempre presente, sempre solícito! Moto Clube do PortoNatal 2008

Prémio Afonsov
Afonso Duarte. O entusiasmo fora de série e a dedicação sem limites à secção de xadrez muito tem engrandecido o clube! Moto Clube do PortoNatal 2008



Prémio Pantomina
Rocha Marques. Pelo auxílio constante aos eventos do clube e a alegria de viver Moto Clube do PortoNatal 2008


Prémio Tanto o TT vai à Fontes...
Paulo Mesquita. Pela forma entusiástica e organizada como está a dinamizar o todo-terreno dentro do clubeMoto Clube do PortoNatal 2008


Prémio Selecção de Esperanças
Rita Vieira. Mais um título nacional para a Ritinha! A seguir ao “Open” virá o TdN? Moto Clube do Porto Natal 2008

Prémio Fast
Joca João Paulo Melo. Mais um ano, mais um título na Velocidade! O Joquinha é o nosso campeão! Moto Clube do PortoNatal 2008
Mais notícias e fotos em: www.motoclubedoporto.pt
Posted by Nestov

Sem comentários: