quarta-feira, 8 de outubro de 2008

DESPORTOS DA MENTE EM PEQUIM


Alexandra Kosteniuk (ainda ontem falava dela num post dedicado ás suas actividades extra xadrez!) ganha torneio Blitz feminino em Pequim.


07.10.2008 - O 1 º campeonato do mundo de desportos da mente, está actualmente a decorrer em Pequim, perto da sede dos Jogos Olímpicos de 2008.Este campeonato apresenta cinco modalidades desportivo: bridge, xadrez, go, damas e Xiangqi. No xadrez, há as secções blitz, rápido, equipe mista e competições individuais.


Alexandra Kosteniuk venceu o torneio Blitz feminino e na secção masculina de jovens o ucraniano GM Martyn Kravtsiv foi o vencedor.O 1 º CAMPEONATO DO MUNDO DE DESPORTOS DA MENTE está a ser realizada no "China National Convention Center", situado a norte das principais sedes do Jogos Olímpicos de Pequim 2008.Abrange uma área de 534.000 metros quadrados, dos quais o centro de conferências é de 270000 metros quadrados.


Foto:Tabuleiro de Xiangqi



Xiangqi
,é o desporto que tem a mais longa história, a mais ampla popularidade e ampla influência no mundo. Na secção de xadrez desenrolam-se dez competições diferentes!




texto by goodchess

Sem comentários: