segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

NOVE MOTOS DO MOTO C. DO PORTO NA S. SILVESTRE DO PORTO



Festa da S. Silvestre retocada com 9 motos
28-12-2008

MC Porto cada vez mais honrado por pertencer a estas organizações


Sob a atenção de milhares de espectadores e iluminações de Natal, numa baixa da Invicta animada por 5000 atletas, o MC Porto voltou a dar nas vistas com 9 voluntários e respectivas motos, numa colaboração plena à 15ª S. Silvestre do Porto, prova decorrida neste fim de tarde de 28 de Dezembro de 2008.



Os organizadores da Run Porto só tinham pedido 8 motos mas até acabamos por ser os tais nove que, uma vez mais, deram jeito a 100% numa prova em que transportamos 4 cameramens para além dos habituais fotógrafos, cronometristas, directores, treinadores e Cruz Vermelha.
Super-pontuais e já com semi-profissionalismo, o Vítor Figueiredo, Luís Silva, Luís Guimarães, Miguel Soares, Valente “sócio do ano”, Joel Tiago, Ilídio, o estreante Paulo e o Ernesto chegaram à Av. dos Aliados e num instante tinham os serviços atribuídos. A experiência de quase todo o grupo começa-se a notar na disciplina, eficiência e também no divertimento antes da partida. Não pode passar uma cara conhecida que é logo convidada para a foto de grupo. As desta corrida não ficaram nada de especial por serem à noite. Com flash, os reflectores dos coletes dão cabo da imagem. Sem flash ficam um bocado tremidas. Mas como o que conta é a intenção, tivemos a honra de ficar para a posteridade com o Jorge Teixeira, organizador destas provas há 15 anos (e que agora é nosso sócio!), com o director de prova José Silva, com o “Velho Lau” Venceslau Fernandes, com o locutor da rádio e speaker residente destas corridas Alberto Rocha e com Marisa Barros e seu treinador. Os craques espanhóis chegaram mesmo em cima da hora da partida, juntamente com o favorito Rui Silva. Já nós estavamos em cima das motos e prontos a arrancar. Ainda assim, conseguimos uns cliques só dos atletas, onde pontificava a vedeta do ciclismo Óscar Pereiro, vencedor da Volta a França 2006.





Que passada...



Acreditem que se fosse possível transportarmo-nos pela cidade no dia-a-dia às cavalitas destes atletas a esta velocidade, qual metro ou moto. Era o meio de transporte mais rápido em meio urbano.


Com a habitual partida rápida a descer os Aliados, a molhada de atletas atirou-se pela Rua de Sá da Bandeira acima, tendo-se logo feito a selecção dos melhores na subida para o Marquês. Muitas motos do MC Porto rolavam na cabeça do pelotão por essa altura. Depois foram-se separando pelos diversos serviços da prova. Uns a filmar as primeiras mulheres, outros a filmar a multidão de atletas, uns a cronometrar em sítios chave, outros a incentivar e orientar os corredores da dianteira. Frente da corrida essa, extremamente rápida pela passada imposta por Rui Silva do Sporting e Youssef El Kalai do FC Porto que, na primeira descida de Antero de Quental para a Praça da República, se separaram definitivamente da concorrência. A velocidade destes dois homens, animados pelas palmas do muito público fez com que dessem a segunda volta ao trajecto num instante, começando logo a dobrar os mais atrasados. Com uma passada impressionante, entraram pela segunda vez na Avenida dos Aliados por um corredor muito apertado de pessoas e barreiras, a um ritmo louco em cenário quase irreal, emotivo e envolvente. O Joel a transportar o câmara poucos metros adiante, a gerir muito bem o gás. O Ernesto com o treinador espanhol Miguel Mustaza logo atrás, a dar os tempos e indicações aos craques. A polícia a abrir caminho e a instalação sonora a relatar os últimos metros. No sprint final – já a subir para a Câmara - o esgar de esforço de ambos impressionava. O marroquino dava tudo mas Rui Silva tem uma ponta final fortíssima e venceu por alguns metros. Com 29.30.11 terminava o vencedor ficando-se agora a aguardar a chegada dos restantes atletas, muitos deles espanhóis e a competir na “Copa Ibérica”. Taça essa que ficou em casa já que no cômputo geral conseguimos melhores resultados que os nuestros hermanos. Realçe-se para o bem razoável 59º posto da geral do ás do pedal Óscar Pereiro, com 37.23.43. E para o 22º posto feminino da nossa amiga Clara Freire. Em www.runporto.com tem tudo isto e muito mais. Até talvez as filmagens e fotos com os nossos motociclistas a trabalharem.



E com o término do serviço para todos, há que ir encher a pança e trocar impressões e vivências. Foi escolhido um restaurante simples da Rua do Bonjardim, a dois passos, onde terminou em beleza a 7ª e última colaboração do MC Porto ao atletismo da cidade em 2008, seis à Run Porto e uma à Volta a Paranhos. Muito obrigado a todos.




Passagem de Ano MCP com casa cheia

Queres vir à Passagem de Ano do MC Porto, na Estalagem Santiago? Liga rápido para Carlos Ruivo pelo 939 300 650Está quase esgotada. Já temos a sala cheia de convivas para uma festarola à maneira.

Posted by Afonsov from Petrópolis, Brasil, on behalf of Nestov

Sem comentários: