sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

FICHER ACTUALMENTE NÃO TINHA HIPÓTESES!

Foto:O Campeão do Mundo, Viswanathan Anand


Anand disse recentemente:


"Eu não tenho muito contacto com computadores. A primeira base de dados do xadrez  foi publicada em 1987 com cerca de 20.000 jogos. Foi só depois de me tornar  Grande Mestre que obtive o meu primeiro computador. Hoje, eu uso um programa de dados com 12 milhões de jogos ", disse Anand sobre seu relacionamento com os computadores. 


"A curva de aprendizagem dum jogador torna-se melhor se associado com computadores numa fase inicial, e é impossível tornar-se num bom jogador de xadrez  sem um computador. Foi possível no passado, mas não agora".


"Jogadores como Bobby Fischer não seriam capazes de competir com a actual geração" 

Anand enfatizou sobre o papel do computador no ensino do xadrez.





tradução de goodchess

foto in google

Sem comentários: