quinta-feira, 13 de novembro de 2008

TORNEIO DE 4ª FEIRA COM NOVIDADES...

Foto:A sede do Moto Clube do Porto, palco das reuniões de quarta-feira


Como já vem sendo hábito, as quartas-feiras à noite no MOTO CLUBE DO PORTO são de grande movimento xadrezístico, com o convívio de jogadores do clube e de visitas de amigos de outros clubes, com torneios de grande nível.






Foi o caso de ontem, onde pela primeira vez tivemos a presença dos irmãos Messeder Ferreira, as mais recentes chegadas ao clube, que valorizaram o torneio com a sua presença.

O torneio de ontem foi renhidamente disputado ao longo de 2 horas para terminar com a vitória do Luís Araújo, no desempate com o Igor porque lhe ganhou!(este método de desempate foi o que eu e ele combinamos ,já depois do torneio terminar, para ele sair como vencedor!).De salientar também que o Nuno na sua 1ª participação ,alcança um bom 3º lugar com o destaque da vitória sobre o Emanuel.


Foto:O Luís vencedor do torneio de ontem

Um bom torneio, com larga participação (12 jogadores) e com o seguinte resultado final:



1º-LUÍS ARAÚJO.......................................10
2º-IGOR KOVTUN.....................................10*(como já disse, desempate acordado entre mim e o Luís, sem o Igor saber de nada!)
3º-NUNO MESSEDER...............................9
4º-EMANUEL SOUSA...............................9*(desempate por sorteio de bola branca/bola preta, na presença de entidades oficiais, neste caso eu e o Nuno porque o Emanuel já tinha saído!)
5º-MÁRIO FERNANDES.........................5*(claro que vão notar que eu tenho menos pontos que o 6º classificado, mas como me distraíram para o Afonso ganhar na última jornada, e estava a ganhar uma torre penso que assim é mais justo!!até porque a dama que me deu antes foi um "táctico" da minha autoria...)
6º-AFONSO DUARTE..............................6 *
7º-ANÍBAL NOGUEIRA..........................5 * (no caso do Aníbal o desempate foi por ordem alfabética, F de Fernandes é 1º que N de Nogueira...)
8º-ANTÓNIO MENDES...........................4
9º-DIANA NOGUEIRA............................3
10º-INÊS MESSEDER..............................2
11º-SÃOZINHA.........................................1
12º-JOSÉ VERÍSSIMO............................0



Parabéns Luís, voltem sempre!





texto by goodchess


fotos by Juliana Chiu

1 comentário:

Unknown disse...

Ó Mário,
Que grande batoteiro me saiste!
Ainda vais ser saneado...
Um abraço
Afonsov