Uma das vertentes do Moto Clube do Porto, tem carácter filantrópico.
Doar sangue é uma tradição, já de longa data no seio do nosso clube.
Só foi pena o nosso Director, e, olheiro da secção de xadrez, Afonso Duarte, não ter respondido à chamada, caso contrário, contrataria o Dr. Vladimir, da Sibéria. Sendo destas bandas, possivelmente sabe empurrar "os calhaus".
Cá vai a reportagem:
Talvez por ser já a 14ª vez que o MC Porto promove uma doação ao Instituto Português do Sangue, a eficiência imperou na noite de 13 de Novembro, em que 24 sócios e familiares do clube esticaram o braço para ajudar quem precisa.
Mais precisamente, foram 26 os elementos que se inscreveram para o dar, sendo recusados apenas dois, ou por constipação ou outra coisa qualquer. Foi esta proporção de quase 100% que tornou esta doação como talvez a mais rápida de sempre, já que nunca houve fila para a consulta médica e as quatro marquesas estiveram sempre ocupadas. Tendo começado às 21.00h em ponto, pelas 23.30h já se bebiam uns copos e arrumava a parafernália que o IPS arrasta sempre consigo para estas coisas, para espanto do João Zagallo que costuma chegar por esta hora e desta vez regressou a casa com o sanguinho todo.
Sempre a abrir
E a sede do MC Porto lá virou hospital novamente. A secretaria foi consultório, o armazém antecâmara do consultório e a zona social virou clínica e bar. A brigada do IPS é super-prática e competente, monta tudo num instante e ainda dá duas de conversa. Os sócios também foram pontuais. O Hugo Figueiredo e o Mário Paulo chegaram ao bater das 21.00h. E os restantes sócios arribaram numa cadência certa, nunca gerando filas ou coisa do género. Também não haveria mal se existissem. Afinal o que nós queremos é estar uns com os outros a pôr a conversa em dia.
Também os nosso parabéns ao médico. O Dr. Vladimir, siberiano das margens do Lago Baikal, a 100 km da fronteira chinesa (mas que passou quase toda a vida na Moldávia), foi extremamente conciso nas consultas. E como desta vez não se inscreveram altruistas que por isto ou aquilo não podem dar, tudo correu sobre duas rodas. Na última doação, em Maio, foram 14 nesta situação. Em Novembro 2007 foram 10. Em Maio de 2006 foram 17...
A doação propriamente dita correu normalmente. As mesmas piadas já gastas, o paparazzi de serviço a registar os pormenores para este site, os comilões afiambrados às sandes do IPS e quatro senhoras entre os dadores a fazer ver aos que dizem pintar a manta mas nunca aparecem no clube nestas alturas.
Rockada no sábado
Nova transfiguração da nossa “multiusos”: agora, a sede vai passar de hospital para rockódromo! É já neste sábado, 15, à tarde (por causa dos vizinhos) que os 53M NOM3 virão debitar décibeis – e também uns solos de guitarra – no regresso dos concertos ao clube. A partir das 17h, com entrada livre e bar a funcionar, Nuno Leite, Rui Marinho e amigos contam contigo!
Posted by Nestov
Sem comentários:
Enviar um comentário