quinta-feira, 13 de novembro de 2008

MOTO CLUBE DO PORTO DÁ PALESTRA EM LICEU DE VIEIRA DO MINHO

Foto: Ao centro Ernesto Brochado (Nestov), Director-Executivo do MCP.


No seguimento da valencia do nosso blogue, de dar a conhecer o Moto Clube do Porto, à comunidade xadrezistica, passamos a crónica de mais uma, das muitas, realizações do nosso clube:

Em prol do Motociclismo e da Juventude
11-11-2008

MC Porto dá palestra em Liceu de Vieira do Minho
Mais de 60 alunos do 11º e 12º do Liceu de Vieira do Minho ouviram atentamente o nosso director executivo a descrever o que de bom se pode fazer com uma moto, ao longo de 90 minutos, nesta terça-feira 11 de Novembro.


Por convite do sócio José Ernesto Rodrigues, professor na mesma escola, o “homónimo” Ernesto (mas Brochado) cativou a juventude, alicerçado em 105 fotos muito variadas onde os restantes amigos e sócios do MC Porto surgiam a torto e a direito, nas mais diversas situações.


A intenção foi abrir horizontes à juventude, mostrando que para um motociclista, o limite é mesmo o céu já que, se Portugal tem imenso para descobrir, passando as fronteiras então nem se fala. E utilizando vários exemplos, mostrou-se que um sonho afinal até pode estar à mão de semear. Com cuidado e responsabilidade na via pública, força de vontade e muito espírito, podemos dar a Volta ao Mundo. Não é Tito e João Pedro?

Tito e JP como apóstolos

Também estes dois “Globetrotters” do MC Porto continuam bastante activos nesta vertente social. Em pouco mais de quinze dias dissertaram em dois clubes Rotary da cidade do Porto e na Escola Gonçalves Zarco, em Matosinhos. Para 13 de Dezembro tem já agendada nova palestra na E 2-3 de Perafita, Matosinhos também. E se esticarmos mais um pouco o calendário passado, também deram a conhecer as suas experiências mototurísticas na Escola Profissional de Informática e Gestão do Porto, na Câmara Municipal de Vouzela, na Ass. Académica de Avintes, na Ass. Cultural do Convento de S. Paio de Vila Nova de Cerveira bem como tiveram honras de um Serão da Bonjóia, na Quinta que bem conhecemos.


Numa época em que a gente jovem se refugia cada vez mais num mundo virtual, achamos importante que se realce o gosto pelo Conhecimento através da Viagem, seja ela curta ou longa. Bem como realçar as características fabulosas de segurança, economia, mobilidade e respeito pelo ambiente do motociclo. Para o Ernesto, hora e meia foi pouco tempo para detalhar pormenores de condução, truques, conduta, equipamento, locais, estradas e tipos de motos. Mais 90 minutos houvessem e a plateia, interessada e divertida, haveria de ficar a escutar. Foi um prazer.


O Moto Clube do Porto aproveita para agradecer o convite feito pelo Liceu de Vieira do Minho e simpatia geral do corpo de professores.

Posted by Nestov

Sem comentários: