quinta-feira, 27 de novembro de 2008

MAIS UMA NOITE CONCORRIDA NAS RÁPIDAS DAS QUARTAS-FEIRAS

Ontem, mais uma vez, se reuniram os xadrezistas do Moto Clube do Porto/Alpi Portugal, para na sua sede, realizarem mais uma animada tertúlia, à volta do habitual torneio de rápidas.



Desta feita, tivemos a participação de 12 elementos, sendo dois deles, convidados de outros clubes, que honrosamente nos presenteiam com a sua participação nos nossos torneios das quartas-feiras. Foram eles o Hugo Saraiva, e, o jovem Bernardo, jogadores que esta época militam no G.D. Dias Ferreira.



A prova disputou-se animadamente, não faltando as "polémicas habituais" em relação a questão de desacordos sobre regras. Desta feita, o nosso seccionista Afonso, e, o Veríssimo não estavam de acordo em relação a se as regras deveriam ser seguidas integralmente, ou não. Vingou, neste caso, a posição do Afonso em que as regras devem ser respeitadas.


Esta questão será revista, para que no futuro se saiba préviamente como devemos actuar.


Na parte desportiva, desta vez venceu o Emanuel Sousa, averbando vitórias em todos os jogos que disputou. Deve andar a treinar muito as rápidas de 1 minuto, no buhoo 21.
Foto: Emanuel Sousa, vencedor do torneio.


Segundo lugar para o Veríssimo, que tem vindo irregularmente a estes jogos.

Foto: José Veríssimo Araújo, 2º classificado




No terceiro lugar, ficou o Igor Kovtun, que já ganhou vários destes torneios, mas que desta vez não conseguiu repetir o feito.


Foto: Igor Kovtun, 3º classificado




Nota de realce para o Mário Fernandes, que realizou o último torneio, na vespera de viajar para Espanha, mais própriamente par Benidorm, em funções de "olheiro número 2" (porque o número 1 sou eu). Explico: o Mário vai estar a observar possíveis reforços, especialmente GM's, para possivelmente os juntar ao nosso plantel, na próxima época. Claro, que aproveitando esta função, irá fazer umas ligeiras férias. Desejámos-lhe que descanse bem, para voltar cheio de força.



Foto: Mário Fernandes, "olheiro" no 2.



Classificação:
Emanuel Sousa - 11 pontos
José Veríssimo Araújo - 9 pontos
Igor Kovtun - 9 pontos
4º Mário Fernandes - 6 pontos
5º Afonso Duarte - 6 pontos
6º Aníbal Nogueira - 5 pontos
7º Nuno Messeder Ferreira - 5 pontos
8º Hugo Saraiva - 5 pontos
9ºs. Diana Nogueira - 3,5 pontos
Inês Messeder Ferreira - 3,5 pontos
11º José Silva - 1,5 pontos
12º Bernardo - 0,5 pontos


Posted by Afonsov
Fotos by Juliana Chiu

Sem comentários: