terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

TODO O TERRENO DO MOTO CLUBE DO PORTO



















Neve e gelo no TT/Henisa de Inverno MC Porto
02-02-2009





Centena de envolvidos desfrutaram do Marão apesar da inclemência do tempo
Quando se marca um passeio TT para 1 de Fevereiro no norte de Portugal e com rotas acima dos 1000 metros de altitude não se deve esperar lotarias de bom tempo, muito menos milagres. Como tal, foi com o frio, chuva e – acima dos 800 metros – muita neve que decorreu a VI edição do TT de Inverno MCP/Henisa, intempérie que não encolheu 90 corajosos entusiastas do Todo-terreno, mais a dezena e meia de voluntários necessários para dar de comer a tanto piloto e ainda montar uma mini-feira com drive-test no alto da Sra. do Viso.
























Com o encontro marcado para as 8 da manhã, na Campeã, o programa obrigava a madrugar. E o forte nevão atravessado no Alto de Espinho já dava a entender o que ía ser o “menú do dia”.
Mas os tais 90 amantes do TT lá aparecerem formando uma coluna alegre, colorida e rija. E juntamente com todos os voluntários que aumentavam o número de envolvidos no evento para cima da centena, resistiram estoicamente às agruras do Inverno transmontano. A chuva constante (e fria) e a neve acima da meia encosta, fustigaram os valentes que não desistiram deste evento marcado pela constante necessidade de alterações de percurso. Os cursos de água e as zonas mais altas do Marão tiveram de ser removidos do trajecto inicial pois com o degelo o normal palmo de água das zonas de travessia subiu para mais de um metro de profundidade. E nos cumes o nevoeiro era de tal maneira intenso que foi mais prudente afastar de lá os participantes não fosse a esta hora a Protecção Civil ainda andar à procura deles…










Bifanas e drive-test no alto do Viso




Como sempre o voluntariado do MCP deitou mãos à obra e o reforço alimentar, apesar de algum atraso, deu de comer aos esfomeados e enregelados participantes na zona da Senhora do Viso.
A Motorcycles World e a A.S. Motorrad alegraram o evento com um teste-drive neste mesmo local já que possuiu uma pista de motocross mesmo nas traseiras. Três motos TT, BMW, Kawasaki e KTM, serviram de pretexto para alguns dos participantes trocarem de montada e poderem apreciar os mais recentes modelos destas marcas.





O raid terminou por volta das 16 horas no largo da feira da Campeã onde cerca de 40 participantes ficaram para o lanche ajantarado constituído pela tradicional feijoada à transmontana. Aí sim, conseguiram-se repôr as calorias perdidas. Muito obrigado aos voluntários e às empresas envolvidas.



Fotos dos bravos pilotos daqui a bocado, mal acabem de descongelar...
É curioso referir que simultâneamente Rui Castro batia a mesma região na sua DR para idealizar o melhor percurso para o Passeio de Trails do MC Porto que decorrerá a 15 de Fevereiro. Já podes ver as fotos, muito brancas e bonitas, mais abaixo em “Agenda”, na referência ao dito passeio....
Posted by Nestov

1 comentário:

Anónimo disse...

´1ª prova de resistência /enduro em Castelo de Paiva
dia 29 março
p + inf
914445596
www,jrcpower.blogspot.com