quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MOTO CLUBE DO PORTO AJUDA ATLETISMO DO "SALGUEIRAL"




Volta a Paranhos contou com o MC Porto

08-12-2009

Mais os sócios a correr que os em moto

Honrando a tradição, o Sport Comércio e Salgueiros colocou nas ruas do Porto a 52.ª edição da Volta a Paranhos neste feriado, 8 de Dezembro. Honrando também a tradição, o MC Porto voltou a auxiliar a organização deste velhinho e simpático clube da Invicta, que bem merece todas as ajudas.
Desta forma, o MCP cedeu ao apelo do “Salgueiral” apresentando-se diante do extinto Vidal Pinheiro com 3 voluntários e respectivas motos. Miguel Soares, Carlos Freitas e Ernesto Brochado representaram o clube, transportando respectivamente o organizador Silvestre, o júiz Viana e o médico de prova.
Na hora que antecedeu a prova, cumpriu-se a tradição das fotos e momentos agradáveis com os sócios e amigos do MC Porto que gostam de dar à sola.
Tiramos a finalmente a foto que nos faltava: a Rosa Mota, sempre sorridente, até posou com capacete NEXX para a objectiva.
E demos umas de cavaqueira com o Jorge Teixeira, sócio MCP e distinto organizador de todas as outras provas de atletismo do Porto – desta vez pronto a correr, ele que anda a treinar para a Maratona de Sevilha – com os sócios Mariano Sarno, Susinami e Telmo, Bety, Clara e outros motociclistas desta vez de sapatilhas.
Até o Ilídio Neto apareceu mas de bicicleta, aproveitando para juntar o útil de um treino ao agradável de estar com os amigos.
A prova esteve bem organizada e policiada e em meia-hora o queniano Kenneth Kiplimu percorreu o sobe e desce de 10 km à volta da populosa freguesia de Paranhos.
O Miguel e Carlos andaram sempre na frente da corrida e dizem que Kenneth venceu com facilidade e quase sem transpirar.
Fernanda Ribeiro destacou-se nas senhoras apesar do veteranismo dos seus 40 anos.
E os nossos sócios portaram-se todos muito bem, integrados no extenso pelotão.
O Jorge Teixeira, em grande estilo, brincava com os motociclistas já que desta vez as situações estavam invertidas. Quanto aos outros e outras elementos do clube, os sorrisos nunca eram regateados.



Agora vamos dar sangue

Entrega de prémios feita, companhia desfeita, a moto do médico chegou e os três voluntários puderam arrancar para um aperitivo tomado na esplanada do Monte Aventino. Não se está mal lá...



Fotos de seguida e não te esqueças: Nesta 5ª feira à noite, 10 de Dezembro ANDA DAR SANGUE ao MC Porto! Obrigado.



Aproveitamos para anexar a notícia que retiramos de O Jogo Online:



Fernanda Ribeiro vence Volta a Paranhos

A atleta portuguesa Fernanda Ribeiro e o queniano Kenneth Kiplimu venceram hoje a 52.ª edição da Volta a Paranhos, tradicional prova organizada pelo Salgueiros na cidade do Porto.
A antiga campeã olímpica, de 40 anos, percorreu os 10 000 metros em 33.02 minutos, deixando a também portuguesa Mónica Rosa a 16 segundos e a queniana Elizabeth Rumokhol a 27.
O vencedor masculino gastou 29.21 minutos, superando o russo Valeriy Zholnerovich por 16 segundos.
O português Rui Pedro Silva completou o pódio, com 29.47.
Masculinos:

1. Kenneth Kiplimu (Quénia) 29.21 minutos
2. Valeriy Zholnerovich (Rússia) 29.37
3. Rui Pedro Silva (Portugal) 29.47
4. Paulo Gomes (Portugal) 30.05
5. Bruno Jesus (Portugal) 30.15

Femininos:

1. Fernanda Ribeiro (Portugal) 33.02 minutos
2. Mónica Rosa (Portugal) 33.18
3. Elisabeth Rumokol (Quénia) 33.29
4. Milka Jerotich (Quénia) 33.32
5. Leonor Carneiro (Portugal) 34.01





















Posted by Nestov

Sem comentários: