segunda-feira, 10 de agosto de 2009

MOTO CLUBE DO PORTO/ALPI CAMPEÃO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO POR EQUIPAS

Depois de uma longa maratona, em que iniciaram o Campeonato Nacional da 3ª Divisão por equipas, 64 equipas, divididas por oito grupos, chegou ao seu termo esta competição.

Após esta fase inicial, em que se apuraram os oito vencedores dos grupos, para disputar os quartos-de-final, o Moto Clube do Porto, venceu a difícil equipa do Vale de Cambra, passando a "final-four".

Este fim-de-semana, a par com os Campeonatos Nacionais das 1ª e 2ªs divisões, jogou-se no Gaia Hotel a "final-four", em que se discutiria o ceptro nacional da 3ª Divisão.

Na primeira jornada, o Moto Clube do Porto/Alpi, teve uma entrada de leão, e, embora o resultado não transpareça a dificuldade nos quatro tabuleiros, e desembaraçou-se com um concludente 4 a 0 da equipa do Palma e Arredores, que tem como seu expoente máximo a WIM Margarida Coimbra.

Na jornada da noite, as coisas correram-nos menos bem contra a equipa do Carapalha, fortemente capitaneada pelo Carlos Carneiro. Perdemos nos 1º e 3º tabuleiros, vencendo do 2º e 4º. O jogo do Luís Araújo no quarto tabuleiro chegou a ser emocionante, estando os dois oponentes em apuros de tempo, sobrepondo-se a experiencia, e força de jogo do jogador do MCP/ALPI.

Partiamos, assim, com as nossas aspirações intactas, para a última jornada, a disputar no Domingo de manhã.

Defrontamos assim a equipa do Clube de Xadrez da Moita, tendo conseguido o resultado de 3 a 1, com empates nos 1º e 3ºs tabuleiros, e vitórias no 2º e 4º's tabuleiros. De qualquer das formas a jornada desde cedo começou a pender para as nossas côres, dado no outro jogo, a equipa do Carapalha, que partia com os mesmos pontos do que nós, embora com menos um ponto nos parciais, começar a perder um, e, logo outro jogo de seguida, o que tirou alguma pressão aos nossos jogadores, que jogaram muito seguros.

Como balanço, podemos dizer que a equipa do Moto Clube do Porto, demonstrou mais solidez do que as adversárias, tendo uma equipa bastante homogénea.

De realçar, nesta fase final, o desmpenho do Igor Kovtun, no 2º tabuleiro, e, do Luís Araújo no 4º, em que conseguiram três vitórias em outros tantos jogos.

Jogadores utilizados nesta fase final: José Padeiro, Igor Kovtun, Emanuel Sousa, e, Luís Araújo.

Também campeões, por terem jogado na fase inicias tivemos José Veríssimo Araújo, e, Aníbal Nogueira.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1 Moto Clube Porto/Alpi * 8,0 pontos
2 Palma e Arredores 0 * 6,0 pontos
3 ACD Carapalha 2 1 * 6,0 pontos
4 Clube Xadrez da Moita 3,0 pontos


Foto: equipa campeã do Moto Clube do Porto.



Posted by Afonsov

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns aqui da Áustria onde o JOAO está a jogar o Campeonato da Uniao Europeia.
VICENTE