terça-feira, 14 de julho de 2009

MOTO CLUBE DO PORTO, O MAIS VIP DA EUROPA

104 cantam parabéns ao MCP e recebem novidade


13-07-2009



Congresso UEM 2010 será no Porto com o nosso clube a colaborar


O restaurante da Marina do Freixo, na margem do Douro, recebeu mais de 100 convivas do MC Porto para festejar o seu 23º Aniversário, na noite de 11 de Julho. Para além das homenagens habituais, das gargalhadas e diversão, ouviram da boca do Presidente Carlos Ruivo a novidade da noite: o Congresso anual da União Europeia de Motociclismo será em Portugal e mais precisamente no Porto. Será uma organização da UEM e FMP mas o MC Porto será bastante importante no seu sucesso.


Marcado para as 20.00h, o jantar começou um bocado mais tarde. O facto de termos tido um test-ride e um concerto rock na sede impediu que todos os envolvidos nas organizações conseguissem chegar a horas. Não houve problema algum pois o espaço é excelente, atrás do Museu da Imprensa, junto ao Palácio do Freixo e na foz do rio Tinto. A marina, boa esplanada e tempo espectacular de Verão ajudaram a muitos sorrisos e boas fotos. Como convidados tínhamos o Pedro Pires da NEXX (bem acompanhado) e um casal de sérvios, o Zoran e Ana, a darem um toque internacional ao evento, ajudado pelo nosso sócio belga Huggues Kasterman e sua esposa russa, a Yulia (casaram na nossa sede, lembram-se?).



A adesão ao jantar foi tal que os últimos pedidos de inscrição, à última da hora, não puderam ser aceites. E mesmo assim, não foi nada à larga que nos sentamos no restaurante, havendo até uma mesa de 20 pessoas a ficar na esplanada. Mas o restaurante, muito aberto e envidraçado confere conforto e espaço.



Discursalhadas inaudíveis


Após o buffet, chegou o bolo – enorme, bem decorado e oferecido pelo sócio Agostinho Santos – da Confeitaria Nova Arosa. Colocaram-se as velas e cantou-se a música mais conhecida do planeta. Com a sobremesa saboreada, tentou-se dar as muitas palavras de agradecimentos, referir aspectos importantes do clube e dar novidades aos sócios. Carlos Ruivo teve de se cingir ao essencial em discurso minimalista devido à chinfrineira da música ao vivo que tinha começado a debitar decibéis. Mesmo de porta fechada, foi muito difícil transmitir mensagens e só com algum esforço lá se foi seguindo o protocolo.


Vamos receber a UEFA do Motociclismo
É aí que Ruivo dá a novidade da noite. O próximo c


Congresso anual em que a UEM decide calendários desportivos e trata de outros assuntos do foro motociclístico europeu, será cá no Porto, de 2 a 4 de Julho. A candidatura foi apresentada no fim de semana passada e aceite no Congresso 2009 em Istambul, Turquia. Foi isso que o Vice-presidente da FMP veio dizer ao clube, durante a tarde, na sede. Homem do Norte, José Artur Campos Costa está empenhado no sucesso do evento e conta com a importante colaboração do MC Porto para tal êxito. Para já, foi o MC Porto a fazer o logo do evento, aprovado pela FMP e UEM. O congresso trará cerca de 250 pessoas de umas 30 nacionalidades à nossa Invicta.



Agradecer a importância dos sócios


Regressando à sala de jantar, o sócio António Cardoso ofereceu um poema encaixilhado ao clube e os sérvios Zoran e Ana trocaram lembranças balcãs e lusitanas connosco. Chegou o momento de agraciar os sócios que perfazem 10 anos de casa em 2009, tendo estado presentes 6 dos 7 convidados: A Fátima Silva, Adeodato Silva, Afonso Duarte, os pequenitos Pedro Pedroso e Inês Brochado e por fim o Pedro Maia. O Ernesto gosta de referir bem tudo o que estes sócios já deram ao clube mas nesta noite foi mesmo difícil devido à música ambiente, altíssima. Ainda assim, conseguiu-se fazer brilhar todos os elementos agraciados, importantíssimos para o crescimento do Moto Clube do Porto. Muito obrigado a todos! Dos três sócios que completaram 20 anos, apenas um esteve no Freixo. Mas o Ângelo Silva, em Londres, fez questão de se representar. O sócio que não falhou o jantar foi precisamente o Ernesto Brochado. Levou uma salva de palmas de pé, que o deixou bastante agradecido. Terminou em beleza a jantarada.
Despedida em bar da moda


E à parte a música alta – mais despedidas de solteiro e algazarra de outros grupos - não deixar gozar um evento destes no ambiente íntimo que o MC Porto necessita nestas ocasiões, o restaurante da Marina do Freixo nem é mau de todo. Tem bom ambiente, está na moda e abundam as caras bonitas. Foi rodeadas de uma noite fabulosa e Pink Floyd que as motos alinhadas na margem do Douro colocaram os motores a trabalhar. Estava na hora de arrancar para os 18º Morcegos Henisa – MC Porto. Mas disso falaremos noutra notícia.



































































Posted by Nestov

2 comentários:

pedro disse...

E não é q fui o nº40000???

Devia dar direito a prémio...

Anónimo disse...

Boa garina tem o Moto, lol!