domingo, 12 de julho de 2009

3ª DIVISÃO NACIONAL - MOTO CLUBE DO PORTO/ALPI VENCE E APURA-SE PARA A FINAL FOUR








Ontem realizaram-se os jogos das meias-finais do Campeonato Nacional da 3ª Divisão.



Depois de ao longo de vários meses, oito grupos, tendo cada um oito equipas se terem degladiado, para que os oito vencedores de cada grupo jogassem as meias-finais entre si.





Foto: Terceiro e quarto tabuleiro. À esquerda jogadores do MCP/ALPI.



Destas meias-finais, ontem realizadas, as quatro equipas vencedoras passarão para a "final-four", que se disputará em Agosto, e, em que se apurará o Campeão Nacional da 3ª Divisão, desta época.



Foto: Primeiro e segundo tabuleiros. À esquerda jogadores do MCP/ALPI.






Entretanto todas as oito equipas, vencedoras das suas séries, estão já apuradas para disputar o Campeonato Nacional da 2ª Divisão da próxima época.





Do sorteio das meias-finais, tinhamos dito que ao Moto Clube do Porto/Alpi, tinha tocado em sortes, uma equipa um pouco "incómoda". Era ela a equipa do ACR de Vale de Cambra II, simpaticamente capitaneada pelo nosso amigo Professor Nogueira.






Lá fomos nós com vontade de vencer mais este desafio, tendo consciencia que a tarefa não seria fácil.





No entanto, os nossos jogadores acataram as instruções do "psicólogo" Afonsov, e, concentraram-se, e, conseguiram bater a equipa adversária, pela marca máxima, tornando, aparentemente, fácil, o que à partida parecia difícil.




Relato do jogo:

O primeiro a acabar a partida, no segundo tabuleiro, foi o Ucraniano do MCP/ALPI, Igor Kovtun, a quem lhe coube defrontar de brancas, António Soares Curado, do Vale de Cambra.





O Igor Kovtun, aproveitou de uma forma fria e calculista, as deficiencias posicionais do seu adversário, e, atacando fortemente na ala de dama, conseguiu facilmente ganhar material, e, vencer com uma certa facilidade. Damos os nossos parabens a este nosso jogador, que está a passar um momento de grande preocupação, devido a doença da sua mãe, a quem desejamos uma rápida recuperação.



Foto: Igor Kovtun.


Entretanto, as atenções de todos os presentes concentravam-se na partida do terceiro tabuleiro, onde se defrontava, o jogador do Moto Clube do Porto/Alpi, Emanuel Sousa (o nosso Pepe rápido), contra Vítor Hugo Carvalho.O Vítor Carvalho, teve uma imprecisão grave na abertura, tendo-se enganado numas trocas, e, ficando, desde logo, a perder material. Logo de seguida, tal e qual um "kamikaze" da segunda guerra mundial, decide-se a fazer um sacrifício de torre, para destruir as defesas do Emanuel Sousa, e, quiçá ficar com um ataque fulminante. Na realidade o Emanuel Sousa, passou por grandes apertos, mas jogando com muito segurança, conseguiu defender-se com muita precisão, e, conseguiu contra-atracar. Depois de ter conseguido a iniciativa, foi só fazer algumas trocas, ganhando o seu jogo.

Foto: Emanuel Sousa, com os seus óculos, e, boné "talismã", devidamente "benzidos", pelo guru da equipa Afonsov.

Estavamos com 2 a 0 a nosso favor, não tendo ainda a eliminatória ganha, dado o jogo do 1º tabuleiro estar equilibrado, e, no 4º também haver um certo equilíbrio.



Depois de muita paciência, o nosso jogador do quarto tabuleiro, Luís Araújo, fazendo alarde do seu jogo muito seguro, lá conseguiu ganhar um peão, depois dois peões ao seu adversário, Marcelo Sousa. Estes dois peões eram centrais, e, estavam passados. O Luís Araújo fê-los avançar, a caminho da coroação, tendo o seu adversário abandonado, dado não haver mais nada a fazer.



Foto: Luís Araújo.



Tinhamos o jogo ganho, e, assegurado a passagem à "final-four".



Ficou só a primeira mesa em acção, onde se defrontavam os dois jogadores mais fortes das duas equipas. Por parte do Moto Clube do Porto/Alpi, o MN José Padeiro, e, pelo Vale de Cambra, o portuense Alberto Paulo Ferreira.



Chegou-se a um final de Torre e cinco peões para cada lado. Alberto Paulo Ferreira, entrou em apuros de tempo, tendo cometido algumas imprecisões neste final. José Padeiro conseguiu com a sua torre, deixar o Rei adversário fora de jogo, conseguindo dessa forma ganhar dois peões, o que fez com que o jogo pendesse para o seu lado.




Foto: O MN José Padeiro, com o seu novo visual.



Ganhou assim a equipa do Moto Clube do Porto/Alpi, por 4 a 0, continuando invicta nesta prova.




RESULTADO:
ACR VALE DE CAMBRA 0 - 4 MOTO CLUBE DO PORTO / ALPI PORTUGAL

Alberto Paulo Ferreira 0 - 1 José Padeiro
António Soares Curado 0 - 1 Igor Kovtun
Vítor Hugo Carvalho 0 - 1 Emanuel Sousa
Marcelo Sousa 0 - 1 Luís Araújo






Posted by Afonsov
Photos by Afonsov






Sem comentários: