domingo, 22 de março de 2009

MOTO C. PORTO/ALPI SÓ VENCE, E CONVENCE, NA SÉRIE B DO CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO

Neste Sábado disputou-se a 4ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, por equipas.





O Moto Clube do Porto/Alpi Portugal "A", deslocou-se à Academia de Xadrez de Gaia, onde defrontou a equipa da AX DE GAIA III, somando mais uma vitória, às 3 averbadas nas jornadas anteriores.




Não há dúvida que esta equipa do Moto Clube do Porto, passeia a sua superioridade, nesta série B do Nacional, mais parecendo uma equipa apetrechada para disputar o campeonato Nacional da 2ª Divisão.




O jogo desenrolou-se em Gaia, na Escola Profissional, junto ao Largo Soares dos Reis, e, cedo se constatou a grande superioridade da equipa dos motociclistas do Porto, especialmente nos terceiro e quarto tabuleiros.






Desta vez no terceiro tabuleiro, o Emanuel Sousa não teve qualquer dificuldade a vencer o seu jovem adversário.








Foto: Emanuel Sousa










No quarto tabuleiro tivemos a estreia nestes campeonatos, do Luís Araújo, que ainda não tinha tido disponibilidade para jogar. Mas , usando o ditado que diz que quem sabe nunca esquece, o Luís desembaraçou-se, com relativo á vontade do seu adversário, não dando qualquer hipótese ao seu adversário de "pisar em ramo verde".








Foto: Luís Araújo






No terceiro tabuleiro assistiu-se a um jogo interessante , entre a jovem promessa Gaiense, André Mateus, e, o Ucraniano do MCP/ALPI, Igor Kovtun. Jogo com cambiantes, e, ameaças interessantes de parte a parte, em que prevaleceu a maior experiencia, e, força de jogo do Igor.









Foto: Igor Kovtun




No primeiro tabuleiro, o nosso Mestre Nacional, José Padeiro, mantendo a sua forma de jogar, segura, mas pouco exuberante, lá se desembaraçou do Espanhol do Gaia, Benito Barbero. O José Padeiro apresenta o tipo de jogo calculista, em que sobressai a sua mais valia técnica, que faz que, sem dar nas vistas, lá vai "triturando" os sucessivos adversários que lhe aparecem pela frente.

Foto: José Padeiro





Os campeonatos terão agora um interregno, só se reiniciando lá para meados de Maio.





Não conhecendo ainda os resultados das outras equipas, podemos no entanto dizer, que a equipa do Moto Clube do Porto/Alpi, lá conseguiu mais uma vitória que a coloca excelentemente bem posicionada, para ganhar este grupo B, e, assim subir à 2ª Divisão.





As equipa alinharam da seguinte forma:

ACADEMIA DE XADREZ DE GAIA III 0 - 4 MOTO CLUBE DO PORTO/ALPI "A"


Benito Barbero 0 - 1 José Padeiro

André Mateus 0 - 1 Igor Kovtun

Francisco Teixeira 0 - 1 Emanuel Sousa

Paulo Trindade 0 - 1 Luís Araújo




Posted by Afonsov

Fotos by Juliana Chiu

Sem comentários: