segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

MOTO CLUBE DO PORTO À CONQUISTA DO MARÃO















22 trails coesas gozaram sol e neve do Marão
16-02-2009



Passeio magnífico do MC Porto entrou para o rol das boas memórias



Tal como se previa, o astro rei inundou as altitudes do Marão e Alvão proporcionando condições perfeitas para uma grande passeata de motos trail, organizada pelo MC Porto neste domingo 15 de Fevereiro de 2009. A visibilidade no cimo das montanhas estava óptima, não havia pó pois os trilhos ainda retinham humidade das últimas chuvas, o frio mantinha a caravana bem equipada e o vício dos 22 condutores era mais que muito, após semanas a fio de chuva persistente.


Fácil, fácil




O percurso idealizado pelo “jurássico” Rui Castro estava um mimo. Fácil, como se tinha prometido, facilitou a vida a duas senhoras condutoras – se bem que a Fatinha passa tudo e mais qualquer coisa pois é piloto internacional de trial – à estradista Honda CBF 250 do Henrique Maia (outro que passa tudo) e ao Paulo Carvalho que até levou o filhote de 9 anos. E deu para o Diogo Ruivo terminar sem espinhas na sua Sachs TC 50. Os cimos das serras estavam majestosos e nas antenas do Marão ainda havia neve para as fotos e brincadeiras. As aldeias do Alvão continuam uma delícia onde se destaca a de Lamas de Olo e onde se constata o modo de vida difícil de quem lá mora. As Fisgas do Ermelo estão no auge da força, com o Olo a revoltar-se violentamente por aquela fenda do Alvão.



S. Ilídio nos valha



Tudo isto foi apreciado no tal domingo de sol radioso onde o S. Pedro teve o auxílio do S. Ilídio Neto. O nosso sócio da Teneré ajudou a desenrascar – com o saber e quilos de ferramenta – o furo triplo de estreante Rodrigo Oliveira. E logo no início... Outra cara nova nestas andanças, o Rui Granjeia, também ficou de acender uma vela ao S. Ilídio pois este desenrascou-lhe os problemas na corrente da NX4. Já o Rodrigo, sentido que se estava a deixar empatar, fez questão de ficar sem cabo de embraiagem na KLX 125. Mas, bom condutor, conseguiu levar a moto até ao fim. Parabéns a esta união, tão importante em qualquer evento. Aliás muito ajudou para que a caravana não se desmembrasse no coração da serra. Ninguém mudava de direcção sem confirmar que quem seguia atrás o via virar. Assim sim.



Croissants ligam com tripas



E se o percurso pelo Fridão (Amarante), Rebordelo, Fisgas do Ermelo, Varzigueto, Lamas de Olo, Alto do Velão, Campeã, Sra da Serra e regresso ao Fridão foi óptimo, a tripalhada almoçada na terra do ciclista Delmino Pereira esteve à altura. E já que falamos em tacho, muito obrigado pela simpatia do Fernando que brindou todos os que começaram o passeio na sede do clube.


Croissants quentinhos, oferecidos pela Confeitaria Pekim! Ena! Quem não os saboreou foram os amigos amarantinos que esperaram pela caravana na sua terra. Sim, tivemos três participantes do Terríveis Clube Aventura de Amarante. De terrível nada tem. São muito boa companhia. E agora temos as Inscrições para o Lés-a-Lés (16 de Fevereiro, à noite, na sede) e o Passeio a Tongóbriga – ALTIS no próximo domingo, 22!




Já temos várias fotos mais abaixo. No entanto aguardamos também as de outros participantes. Faz como o Transalves, publica na net e envia-nos o link. Ou então manda as fotos mesmo. (De preferência já seleccionadas). Obrigado


As fotos do Transalves aqui. Fotos das Trails no Marão

Mais noticias em: www.motoclubedoporto.pt



Posted by Nestov

Sem comentários: