sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

MOTO CLUBE DO PORTO INAUGURA PASSEIOS MOTOTURÍSTICOS DO ANO



Primeiro passeio do ano a Covas neste domingo



15-01-2009




Ainda estás a tempo de te sentares à mesa




Como diz o ditado: “Ano Novo, Passeio Novo”, aqui está a primeira passeata de 2009, já no domingo, 18 de Janeiro. Será uma oportunidade para alguns desenferrujarem as máquinas que estão a ganhar mofo nas garagens desde 2008 e apreciarem as bonitas paisagens deste nosso cantinho assim como a excelente gastronomia do norte de Portugal. Isto depois de votares na próxima sexta-feira, 16, nas eleições do clube.




Este passeio levar-nos-á pelas bonitas estradas da região do Minho e terminará na excelente companhia de uma vitela assada em Covas, vinda especialmente de Montalegre. Assim, após o habitual encontro na sede para um café e “brife”. Seguiremos pela A28 (IC1 para os mais distraídos), saindo para Viana. Aí, pelas bandas de Sta Marta de Portuzelo, começará a verdadeiro rota turística, em ambiente de aldeia e quintas. As estradas estão deliciosas, bem asfaltadas e com muita curvinha, como a N302 que nos leva a Orbacém e Amonde, onde o rio Âncora passa sob ponte medieval. Aqui perto estava previsto vistar a Cascata e Lagoas do Pincho, mas duas semanas atrás quando se foi ver como estava o acesso, constatou-se que o mau tempo que se tem feito sentir tornou-o complicado para motos mais estradistas. Como tal vamos deixar a cascata para quando o tempo estiver melhor e seguiremos em direcção a Montaria, para visitarmos a Sra. do Minho que tem uma vista esplêndida. Aí, a 798 metros de altitude, e com o rio Lima a nossos pés, podemos seguir o seu curso de Viana a Ponte de Lima.




Com as vistinhas consoladas estará na altura de encher a barriga. Desceremos a serra de Arga para norte, chegando então às margens do rio Coura. No Parque de Campismo de Covas teremos o tal almoço muito bem servido.




O regresso será em pachorrenta caravana e o MC Porto conseguiu esticar o prazo de inscrição em mais dois dias.




Programa

9.00h - Encontro na sede com cafezada e brifalhada oferecida- Percurso em caravana pelo Verde Minho- Paragem no alto da Sra do Minho

13.30h - Almoço no Parque de Campismo de Covas

15.30h – Regresso em caravana




Preço por pessoa: (sócio e acompanhante na mesma moto) 18,5 € (sofreu aumento de um euro em relação ao escrito no boletim mensal)

Não sócio: 22,5 €



Inscrições até 16 de Janeiro e só consideradas mediante pagamento.


Obrigado. Informações: nunofeliz@motoclubedoporto.pt ou carlosruivo@motoclubedoporto.pt ou 939 300 650



Posted by Nestov

1 comentário:

Anónimo disse...

Como sugestão a uma incursão mototurística sugiro uma visita ao santuário da Nª Srª da Assunção aqui em Santo Tirso (onde termina aliás, uma das etapas da Volta a Portugal em Bicicleta). São 7 Kms sempre a subir desde Santo Tirso mas que valem a pena pela verde paisagem que se disfruta na subida e pela vista que se usufrui quando no topo. Faz lembrar um pouco a serra de Sintra. Excelente local para almoço, seja "tipo farnel" ou no bom restaurante que existe. Para quem não conhece é, embora seja perto, um local a visitar. Fica a sugestão ! Abraço !