domingo, 11 de janeiro de 2009

MOTARDS DE ALFENA VÊM AOS REIS DO MOTO CLUBE DO PORTO






Motards de Alfena levam as Janeiras a um MC Porto cheio






11-01-2009




Grande festa na Noite dos Reis 2009







Talvez nem os mais optimistas contariam com uma sede a abarrotar na Noite dos Reis MC Porto, comemorada no sábado 10 de Janeiro e que contou com a música e cantares de animado grupo dos vizinhos Motards de Alfena. No total passaram mais de 70 pessoas pelo clube, numa noite gélida lá fora mas a escaldar de calor humano no interior.








Como estes eventos em que não há inscrição prévia são sempre uma incógnita, foi com imensa satisfação que os organizadores do MC Porto viram entrar na casa do MC Porto, à horinha, sócios e mais sócios. E ainda mais sócios e outros sócios. Acompanhados das famílias e amigos, de comida e bebida e da tal boa disposição pedida. Às 20.30h já a enorme mesa central, pejada de salgados e doces, era atacada por todos os lados, ao som de música tradicional. Estariam uns 50 convivas, animados e divertidos. Era difícil chegar aos morfes, chegar ao balcão, chegar aos amigos. E após a razia aos frangos, costelinhas, moelas, jaquinzinhos e rissóis e às muitas gulodices expostas, estacionou diante do clube uma carrinha antiga mas engraçada, forrada com o nome do tal motoclube de Ermesinde, os Motards de Alfena. O executivo Ernesto, vestido a preceito, saltou para cima de um banco e apresentou os cantadores de Janeiras. Estes – uns 15 – entraram munidos de cavaquinhos, bombo e acordeão. E essencialmente gargantas bem afinadas e muita vontade de lhes dar uso. Os motociclistas do MC Porto juntaram-se à festa e com as letras na mão entoaram as músicas em conjunto. Uma após outra, regadas a verde branco, vinho do Porto ou cerveja, consoante o gosto musical de cada um.







Elas animaram-nos até às duas e meia







Por falar em cerveja. Esta rápidamente desapareceu do balcão frigorífico. Foi um vê se te avias. E depois das músicas ensaiadas e de um primeiro intervalo (cantar faz sede) passou-se ao improviso, tão do agrado de alguns. Como estavam sempre a chegar mais sócios do clube que não puderam vir jantar, já estaríamos mais de 70 almas na sede. No bar, o S. Ismael e o S. Américo substituíam o Seca Adegas que teve de fugir de fininho para um aniversário familiar. O Serafim tinha chegado todo contente com um panelão para o clube passar a cozinhar bifanas. O Rocha, actual “prémio Pantomina”, andava feliz. Tinha sido ele a convencer os motociclistas de Alfena a vir abrilhantar a Noite dos Reis. Estes nossos novos amigos estavam espantados com o nosso clube e o bom ambiente que se vivia. Óptimo. Esperamos vê-los mais vezes. Passou a meia noite e cantaram-se os parabéns ao rebento do Rui Filipe, esforçado a apagar as 8 velas do bolo que, malandras, teimavam em reacender novamente. Antes que o petiz caísse para o lado sem fôlego, o pai tirou as velas ao bolo e passou-se a mais um ataque gastronómico. Escurrupichando garrafas e garrafões, lá se foi passando a noite, já madrugada. As Direcções de ambos os motoclubes trocaram lembranças tendo o MC Porto ficado com um bonito mosaico dos Motards de Alfena. Mas quente, quente, estava o ambiente feminino. Degladiando-se em proezas ariscas, formaram claque, fizeram números e arrancaram gargalhadas à classe masculina. Eram 13, um número que neste caso não deu azar! E a borga durou até às duas e meia. Vivam os Reis Magos!









Posted by Nestov

Sem comentários: