domingo, 26 de outubro de 2008

O Papá

Dizia eu há um ano que : - “finalmente iremos a partir de agora poder gozar das altas tecnologias informáticas para divulgar as nossas participações, resultados … “
Hoje o nosso “Blog”é quase uma referência no panorama nacional do nosso xadrez. Para isso muitas pessoas por carolice vão contribuindo para que a informação seja constante e actualizada. Durante este 1º. ano, pessoas como o nosso Director Executivo Ernesto Brochado, através do site do MCP deliciou-nos com os seus textos cheios de humor e fantasia aquando da cobertura dos torneios em que participava. Mais tarde com a chegada da Juliana e a sua cobertura fotográfica as visitas aumentaram exponencialmente. Muitos eram aqueles que gostavam de se ver na fotografia.
O Afonso, claro está, e agora mais recentemente o Mário não conseguem saciar o desejo de “postar”. São incansáveis na procura de informação e têm obtido o natural reconhecimento por parte das pessoas que coabitam no meio enxadristico, como se pode constatar pelos locais onde o MCP passeia normalmente as suas delegações de xadrezistas e também nos comentários que são feitos via on-line. Um bem haja para eles.
Mais recentemente o Matos, o nosso web-master veio acrescentar um pouco mais de qualidade ao rosto do nosso “Blog” e também nos tem divertido muito com os seus “Cartoons”.
Fugindo um pouco ao assunto, e já que me é dada a oportunidade de “postar” gostaria de elogiar de uma forma abstracta o nosso Xadrez dos dias de hoje.
Cheguei há dois anos a esta realidade, e de uma maneira geral gosto do que vejo. Muitos torneios, bem ou mal organizados, eles vão se fazendo. Pessoas fantásticas, muita juventude e muito saber.
Existem pessoas com quem vamos privando e que se tem uma empatia maior, casos como o nosso GA (Grande Arbitro) Vitorino Ferreira, figura ilustre que gostei muito de rever.
Aproveito também para dar os parabéns ao nosso GA (Grande Afonso) pelas contratações feitas para esta época como são o caso do José Padeiro, Luis Araújo, Ricardo Cardoso e José Veríssimo. Além de mais valias a nível desportivo, são pessoas de fácil convívio, o que torna a nossa comunidade mais rica.
Uma palavra de apreço para o Aníbal Nogueira, o faz tudo, sempre presente e disponível, e também para a sua filha Diana Nogueira que tão depressa alcançou um titulo e hoje é um dos rostos mais visíveis do Moto Clube do Porto – Alpi Portugal.
Hoje, é um dia muito difícil para escrever. Além de mais uma vez ter perdido com o Ricardo Margarido o nosso “Porto” perdeu mais uma vez e desta feita em casa com o Leixões 2-3 . Não vi o jogo, mas aposto que o Mariano jogou. Por favor levem-no de volta para a Argentina. Pode ser que o Afonso arranje um contentor de 20’ Pés baratinho e consiga arranjar espaço também para o Jesualdo,

A. Mendes

3 comentários:

Unknown disse...

Grande Tonisov,
Parabéns pelo 1º aniversário da tua criança.
Tu és na realidade o pai e a mãe do nosso blogue.
Espero que não o tenhas ao abandono, somente nas mãos dos pais adoptivos.
Espero a tua presença mais regular, neste nosso querido blogue.
Um abraço
Afonsov

Anónimo disse...

Não se chateiem com o FCP. Isto é apenas o começo :)
O "nosso" Jesualdo já arranjou a caldeirada, e o Cebola apurou-a . ahahhaha!!!
Um mouro feliz !

Unknown disse...

Tonisov.
Nas contratações esqueceste-te do Kovtun, e, do Letchenko.
São também duas mais valias.
Um abraço
Afonsov