quinta-feira, 11 de setembro de 2008

PORTUGAL-2;DINAMARCA-3, OU A INFLUÊNCIA NEGATIVA DO FUTEBOL NAS NOITES DE XADREZ DO MOTOCLUBE



Como podem fácilmente ver pela imagem, o caos que se gerou após o 3º golo da Dinamarca,com o Afonso a tentar impôr a ordem,(sem sucesso diga-se!vejam bem a atenção com que a Cláudia e os irmãos Pedroso estão ao que ele diz), veio a marcar toda a jornada de ontem de mais uma noite de xadrez no Motoclube do Porto!!

Também não é menos verdade,que o Nuno (de pé aqui na imagem) não ajudou nada.... com ele eramos 15!!!!! fora os "mirones" e esse número veio a ser o causador (juntamente com a Dinamarca) de alguma instabilidade psicológica de alguns jogadores.O Veríssimo estava com dores de cabeça, o Pedroso estava sempre a perder por tempo,o Emanuel estava um pouco "febril"......ahhhhhh desculpem o Emanuel não apareceu ontem!!!!


Prova de tudo o que digo, dado que o ambiente embora muito agradável e descontraído como de costume ainda refletia o 2-3 é a foto da Sãozinha em baixo (que mostra a preocupação nítida pelas dúvidas quanto ao apuramento de Portugal e se o Carlos Queiróz deverá continuar como treinador!):






No aspecto desportivo o torneio foi o mais concorrido de sempre, com 14 jogos por jogador, o que se tornou mais um óptimo treino de rápidas.De realçar a introdução por parte do Afonso Duarte a partir da 6ª jornada do sistema de defesa STONEWALL (informamos que já se encontra patenteado e devidamente comunicado à FIDE), que veio a verificar-se resultar em pleno como prova o 6º lugar obtido.









A CLASSIFICAÇÃO GERAL: (Compilação realizada em condições dificeis , mas com grande rigor e dedicação pela Juliana)








Nesta foto os 2 primeiros José Veríssimo e Luís Araújo



Desta vez não fiz uma análise profunda e aprofundada dos resultados, mas esperem pela próxima.......se quizerem analisar basta ver a classificação!






texto by goodchess
fotos e classificação by Juliana Chiu
defesa STONEWALL by Afonsov

2 comentários:

Unknown disse...

Ó Mário,
Hoje sou eu que vou ser muito caustico em relação ao teu "post".
Ou tu precisas de óculos, ou então ainda estás a sofrer os efeitos dos "gases etílicos" de ontem à noite.
Não vês que quem "não me ligava patavina" era a Cláudia, e, não a Marta.
Abre mas é os olhinhos.
Um abraço
Afonsov

CRAZYCHESS disse...

Ó Afonso,
não vias que o que eu pretendia era apenas ver se estavam com atenção...e se alguém me corrigia, foi tudo propositado!!
Abraço
Mário