sábado, 16 de agosto de 2008

CORPO REDATORIAL DO MOTO CLUBE DO PORTO/ALPI REFORÇADO















.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Começamos este nosso blogue como uma brincadeira, e, para darmos algumas notícias rferentes à secção de xadrez do Moto Clube do Porto / Alpi Portugal.


Depois passamos, a dar também, notícias de outros clubes da zona de influencia da AXP. Logo a seguir começamos a dar notícias de carácter nacional.



O passo seguinte foi dar notícias internacionais sobre xadrez, e, também algumas curiosidades ligadas ao xadrez internacional.

Subindo mais um degrau, começamos a meter umas pequenas notícias e curiosidades sobre a origem e história do xadrez.

Embora sem grandes pretensões, dado o carácter de amadorismo que patenteamos, começamos a praticamente a pôr um "post" diário, dado que o "feedback" que nos chegava é que já tinhamos alguns "leitores" regulares que se estavam habituando a vêr estas pequenas notícias.

Todo este material "jornalistico" tem, umas vezes, um ar sério, outras vezes nem por isso.

Achamos que podemos dizer coisas sérias de uma forma descontraída, gozando um pouco com tudo isto. Também nos dá gozo brincarmos com estas coisas, e, partilharmos com os outros, as nossas ideias, e, os nossos pontos de vista.

No entanto, dado que o editor destas pequenas notícias/crónicas, tem o tempo reduzido, era difícil manter o blogue com notícias tão frequentes, sem qualquer ajuda.

Decidimos então alargar o nosso "corpo redatorial", de forma a que havendo mais do que uma fonte, podermos manter, e, se possível melhorar este nosso blogue.

A intenção é de que o pessoal ligado, de alguma maneira, ao xadrez, tenha mais um local onde regularmente possa ver umas noticiazitas.

Assim, a partir de agora ficamos com os seguintes elementos, que irão "alimentar" o nosso blogue:
  • Afonso Duarte - editor
  • António Mendes - editor
  • Mário Fernandes - editor
  • António Matos - parte técnica
  • Juliana Chiu - fotografia
Só faltaria que o pessoal fosse mais interveniente. De uma maneira geral, pouca gente participa nos blogues, dando a sua opinião, fazendo a sua crítica, dando a sua sugestão.

Este tipo de ferramentas, tem interesse que tenha um carácter de inter-actividade.

Divirtam-se e participem.

Fotos by Juliana Chiu
Texto by Afonsov

1 comentário:

Joaquim Machado disse...

Boa noite.
Eu sou um dos que frequentemente passa por aqui. parabéns pelo blog, tambem penso que é uma óptima forma de divulgar tudo quanto se vai passando na modalidade, e aquilo que vamos fazendo, nomeadamente as provas em que participamos. É engraçado chegar ao fim de uma época e ao olhar para trás ver todos os torneios e actividades em que participamos, a modalidade está viva e em notório crescimento. Quem sabe uma dia atigiremos o nivel de outros países, Espanha por exemplo, para não ir mais longe.
Cada vez somos mais, neste mundo que é a internet e neste caso a blogoesfera e a interactividade vai aparecendo normalmente, aumentando o nº de visitantes dia após dia.
É uma forma simples e rápida de comunicarmos uns com os outros, e até de nos irmos conhecendo melhor.
Continuem estão no bom caminho, e eu continuarei a cá vir.
Cumprimentos
Joaquim Machado
http://www.xadrezamigos.blogspot.com/