quinta-feira, 14 de agosto de 2008

AS QUARTAS FEIRAS NO MOTOCLUBE



Mais uma noite de xadrez no Moto Clube do Porto, ontem apareceram 10 jogadores, para lutar por mais um titulo , "o de melhor jogador de rápidas dos que aparecem ás 4ªs feiras"!!


O Torneio começou com algum atraso, o que é bom ,pois os jogadores tiveram tempo para confraternizar antes do período de concentração.Jogamos todos contra todos partidas de 5 minutos, sem incremento de tempo, podia-se falar e comentar jogadas, beber umas cervejas, sumos etc....regras rigorosas para dar um tom credivel a estes torneios!




Passo já para a classificação pois assim entendem melhor a análise detalhada das actuações que farei a seguir...


CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º Luis Araújo..............9 pts
2º Emanuel Sousa.......8 pts
3º António Matos........5.5 pts
4ºs Mário Fernandes....5 pts
4º Diana Nogueira.......5 pts
6º Marta Alves............4 pts
7º Afonso Duarte.........3.5 pts
8º Anibal Nogueira......3 pts
9º José Silva.................1.5 pts
10º Manuel Pedroso......1 pt


O Pedroso, continua a treinar, e interessado e aplicado como é ,em breve será mais dificil de bater,o Silva não estava nos seus dias, mas para a próxima contem com ele para os 1ºs lugares, do Anibal espera-se sempre melhor...vinha de chapéu , jogava em casa, tinha o apoio da familia, não estava constipado....., o Afonso começou mal ,mas se o torneio tivesse 32 jogos acho que chegaria ao 1º lugar.


Que dizer da Marta? ganhou-me.....!está cada vez mais forte.A nossa campeã nacional com 5 pts já nem é surpresa a Diana continua a sua ascensão e se eu fiquei com os mesmos pontos da campeã nacional não me parece mal...(ok ok já sei que a Diana tem 10 anos!!)


Falemos dos 3 primeiros.... o Matos consegue o bronze com uma actuação dentro do habitual, só faltou ganhar aos 2 primeiros!O Emanuel e o Luis jogaram o jogo decisivo na 9ª jornada, e dado que eram já 00h30 a vitória do Luís foi "natural", dado que já era muito tarde para o Emanuel, sabe-se que este nosso jogador se deita muito cedo no seu dia a dia para manter a mente sã ,e jogar a estas horas tardias não é seu hábito!


Até à próxima amigos


texto by goodchess
foto by juliana chiu

Sem comentários: