segunda-feira, 3 de agosto de 2009

MOTO CLUBE DO PORTO DE NOVO NA LINHA DA FRENTE DA SOLIDARIEDADE




Sócios solidários juntam quase 3000 euros para a Alice!
01-08-2009





Festa em favor da pequenita foi animada até às tantas com sorteio e leilões





Os sócios , amigos e familiares do MC Porto estão de parabéns! Unidos, foram de grande amizade para com a pequenita Alice, menina de seis anos que nasceu com paralisia cerebral, ao juntarem importante verba para ajudar a viabilizar o tratamento que possa dar um futuro mais risonho à petiza. Isto numa noite de casa cheia na sede do MC Porto, no último dia de Julho deste Verão 2009. No total, foram quase 3000 “solidariedades” que o MC Porto reuniu e entregou em mão aos pais, o sócio Ezequiel Moreira e Célia, quando já passava da uma da manhã.





Cedo, a mais importante equipa no meio disto tudo – a da cozinha – começou a preparar a jantarada. O Américo Cerqueira e Florbela, a Rosa e Cândido Cerqueira, a Alice e Seca Adegas, ajudados pelo Ismael, deram verdadeiramente o litro para que centenas de bifanas, pataniscas, panadinhos, saladas, feijão frade e caldo verde estivessem saborosos e prontos a horas. Tarefa cumprida com eficiência e distinção, trabalho esforçado no exíguo espaço da nossa sede. Várias sócias juntaram-se à festa, oferecendo muita doçaria de qualidade. Pena que a massa associativa não tenha comparecido à mesma proporção ao jantar. Sobrou comida e a receita, em favor da Alicezinha, podia ter sido melhor. Mas dado o cariz deste dia, o MC Porto foi honrado com a presença de João Pimentel, presidente do Clube Varadero Portugal, morador a mais de 300 km da Rua Aurélia de Sousa. E recebeu ainda o aguedense e elemento da Comissão de Mototurismo da FMP António Costa e sua inseparável Emília. Obrigado!



Clube cheio pela Alice








E como é habitual, após as 21.30h, os motociclistas deste clube começaram a aparecer em força. Até mais do que o costume já que a noite era especial. E até se estava a estrear a nova aparelhagem musical do clube, comprada no mesmo dia. Já a sede estava bem composta, principalmente cá fora pois o calor desta época do ano apertava, quando chega de moto entre os espantados presentes, a parelha colorida do Litos e Tita. Começava o rebuliço deste casal cómico e amigo. Pinturas faciais a torto e a direito, balões a direito e a torto. Tudo a um euro e cujo dinheiro ía direitinho para a... adivinharam. Pouco depois, miúdos e graúdos tinham as caras pintadas e a pequenada ostentava flores, borboletas e outras bonecadas nas bochechas. Até a Alice ficou toda catita, após os primeiros momentos de desconfiança perante estes seres estranhos de cabelo verde e narizes vermelhos.





A noite aquecia em ambiente humano e resolveu-se fazer o sorteio no exterior da sede pois entre paredes parecia sauna. Arriscou-se e ganhou-se. A polícia só apareceu no final do sorteio, hehehe, após hora e meia de galhofa, licitações, arrebatadelas e gargalhadas. É que éramos muitos, o que obrigava o leiloador a projectar a voz. Desgraçados dos nossos vizinhos. Mas foi por uma causa nobre.





A plateia foi buscar bancos, expuseram-se todos os prémios, pediram-se pequenitos partenaires para a extração das bolas da tômbola e com tudo bem organizado, começou mais esta estreia do MC Porto. Para além dos muitos prémios anunciados neste mesmo site, surgiram à última hora mais e boas ofertas, que foram as primeiras a serem leiloadas. O Cândido leilou à moda dos casamentos duas peças de roupa oferecidas pela HD-Porto. Foram arrebatadas pelo Alfredo e Serafim. Depois, já no tradional processo internacional – temos mais pinta que o Sotheby’s – leiloaram-se-se outras novidades de última hora:
- Botas para moto. Oferta Moto One: arrebatadas pelo Afonsov. - Capacete Nexx. Oferta HD-Porto: arrebatadas pelo Serafim.
Não satisfeitos com o facto de estarem a oferecer toda a animação ao clube e Alice, o Litos e Tita ofereceram um espectáculo para se leiloar também. Foi animado e arrebatado pelo Cravo.
Volta a leiloar!





Chegou-se então ao sorteio propriamente dito. Que se esticou e bem pela madrugada. É que quando os prémios saíam a números não vendidos, eram imediatamente leiloados. E como quem os arrebatava ou lhes saía o prémio por sorteio, os voltava a oferecer para leilão... Foi giro!
Então como tudo decorreu:
- 14º Prémio: Boné Schubert. Oferta Schubert: rifa 328 – Célia
- 13º Prémio: Boné Schubert. Oferta Schubert: rifa 009 – O premiado tem 90 dias para reclamar o prémio
- 12º Prémio: Boné Schubert. Oferta Schubert: rifa 242 – O premiado tem 90 dias para reclamar o prémio
- 11º Prémio: Boné Schubert. Oferta Schubert: rifa 222 – O premiado tem 90 dias para reclamar o prémio
- 10º Prémio: Boné Schubert. Oferta Schubert: rifa 184 – O premiado tem 90 dias para reclamar o prémio
- 9º Prémio: Camisa Arai. Oferta José Fonseca: rifa 542 – Goretti. Ofereceu para leilão. Arrebatada por Fernando Moreira
- 8º Prémio: Coffret para Homem. Oferta Ach Brito: rifa 601 – MCP. Em leilão foi arrebatado por Rui Boina Sousa
- 7º Prémio: Caixa de Sabonetes de Colecção. Oferta Ach Brito: rifa 774 – António. Ofereceu para leilão. Arrebatado pela Linda que voltou a oferecer para leilão. Arrebatado pelo Afonsov.
- 6º Prémio: Relógio decorativo. Oferta Sirgaria Branca: rifa 857 – MCP. Em leilão foi arrebatado por Armindo. Ofereceu para leilão. Arrebatado pela Glória.
- 5º Prémio: Ferro de Engomar Taurus. Oferta Henisa Cash & Carry: rifa 083 – Sogra de Pedro Soares Lopes
- 4º Prémio: Máquina de Sumos Tristar. Oferta Henisa Cash & Carry: rifa 555 – Arminda. Ofereceu para leilão. Arrebatado pelo Valente (marido).
- 3º Prémio: Desumidificador Tróia. Oferta Henisa Cash & Carry: rifa 942 – MCP. Em leilão foi arrebatado pela Serafim que voltou a oferecer para leilão. Arrebatado pelo Sérgio que voltou a oferecer para leilão tendo sido definitivamente arrebatado pelo Afonsov.
- 2º Prémio: Blusão Spidi. Oferta José Fonseca: rifa 505 – O premiado tem 90 dias para reclamar o prémio
- 1º Prémio: Capacete Schubert, réplica Schumaker. Oferta Schubert: rifa 991 – MCP. Em leilão foi arrebatado por Paulo Ribeiro





O final desejado










Grande maratona. Foi ou não foi sorte a PSP, tolerante com o que se tinha passado, ter chegado minutos após o final? Os convivas pagaram as contas do bar para se poder fazer o apuro que reverteu para o tratamento da Alice, os directores do clube somaram a solidariedade das rifas e leilões e finalmente, já no interior da sede, o Vice-Presidente Sérgio Correia entregou um envelope aos pais da pequenita com mais de 2900 euros perante a gratidão patente nos pais. A esperança da Alice reside num tratamento em clínica especializada nos EUA e esta verba conseguida pelo MC Porto já é um pequeno auxílio. No entanto Ezequiel e Célia tem tido ajudas semelhantes de mais instituições e estão a conseguir organizar um espectáculo que faça voar o mais rápido possível a Alicezinha para a Therapies 4 Kids, na Flórida.




Muitas felicidades à Alice, é o que o Moto Clube do Porto deseja!





Obrigado à Lidergraf e a todos os sócios que se uniram à causa. Um grande abraço à tal forte e abnegada equipa da cozinha. Ainda deram a barrela final à sede para que poucas horas depois já estivessem a entrar outros petizes, os da Academia de Xadrez!





Agora vamos para a Foz





Fotos de seguida, após a preparação do Trial-Bike na Foz. É neste domingo, 2 de Agosto, diante do Edifício Transparente e das 13.30h às 17.30h.




FOTOS SELECIONADAS:
























































Posted by Nestov

by the hand of Afonsov

Sem comentários: