sábado, 14 de março de 2009

MOTO CLUBE DO PORTO/ALPI PORTUGAL IMPARÁVEL NA SERIE B DO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO NACIONAL


Hoje, por antecipação do jogo de Sábado, realizou-se o nosso jogo correspondente à 3ª jornada, do Campeonato Nacional de Equipas, serie B.




Temos que agradecer ao Presidente do Grupo de Xadrez do Porto, Joaquim Brandão de Pinho, pela simpatia e disponibilidade, aceitando que antecipassemos este jogo.





Pelas 20:30 horas, uns de cada vez, lá foram aparecendo os nossos jogadores, chegando por último, como seria de esperar, o nosso Pepe Rápido, Emanuel Sousa, quando já só lhe faltava menos de 10 minutos, para encerrar o controle.





Neste grupo, e, até á data a equipa do Moto Clube do Porto/Alpi Portugal, tem patenteado uma superioridade bem vincada sobre as equipas adversárias, demonstrando que lhe assenta bem o favoritismo, que na praça xadrezistica, lhe vem sendo atribuido.



No primeiro tabuleiro, o José Padeiro, sem grandes alardes, despachou com grande facilidade o número um do GX do Porto, Nuno Rosário.




Logo de seguida, não precisando de muito mais tempo, o José Veríssimo, a jogar no 3º tabuleiro, lá despachou, com facilidade o esforçado Manuel Brandão de Pinho.






Ficaram os jovens do Grupo de Xadrez do Porto, para o fim, demorando bem mais tempo para acabar as suas partidas.




No segundo tabuleiro disputou-se o jogo mais demorado, entre o ucraniano do Moto Clube do Porto/Alpi Portugal, Igor Kovtun, que venceu naturalmente o jovem Nuno Ventura.




No quarto tabuleiro jogou o irmão do Nuno, o André Ventura, recente Campeão Distrital de sub-10, contra o sonolento Emanuel Sousa, que passou o jogo a bocejar. Provavelmente estava a emitar o responsável da secção, Afonso Duarte, que também deve ter sido picado pela mosca "Tsé-tsé.








Assim, as equipas alinharam da seguinte forma:





MOTO CLUBE DOPORTO/ALPI 4 - 0 GRUPO DE XADREZ DO PORTO III

JOSÉ PADEIRO 1 - 0 NUNO ROSÁRIO

IGOR KOVTUN 1 - 0 NUNO VENTURA

JOSÉ VERÍSSIMO ARAÚJO 1 - 0 MANUEL BRANDÃO DE PINHO

EMANUEL SOUSA 1 - 0 ANDRÉ VENTURA






Assim, o Moto Clube do Porto, coleciona a terceira vitória consecutiva nesta prova, tendo sómente averbado vitórias.




Posted by Afonsov

Fotos by Juliana Chiu

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao grupo !
MCP/ALPI está em grande forma mental !!

Anónimo.

rerc disse...

Reitero os parabéns...