terça-feira, 27 de janeiro de 2009

TRIAL INDOOR DO MOTO CLUBE DO PORTO FOI UM SUCESSO


1100 aclamam Pedro Sousa no Indoor do Porto!
27-01-2009





MC Porto consegue encher Rosa Mota em tarde de Inverno
Conseguimos! O trabalho de 30 voluntários do MC Porto e elementos dos Corpos Sociais conseguiram encher o Pavilhão Rosa Mota com 1100 espectadores atentos até ao fim do 4º Trial Indoor do Porto apesar da gélida tarde de 25 de Janeiro de 2009 não ser convidativa a sair de casa.

Dá gosto trabalhar assim





Com começo pontual às 15.30h da tarde, esta primeira jornada do Campeonato de Trial Indoor 2009 da FMP começou como se esperava. Música, alegria e côr e cinco pilotos em forma e apostados em grande tarde desportiva. O MC Porto e FMP montaram 5 zonas de obstáculos graças ao apoio da Câmara Municipal do Porto, No Limite e Trial Time. Tínhamos ainda a impressionante rampa de salto em altura da No Limite e a zona de corridas paralelas. O Pavilhão Rosa Mota estava engalanado com as publicidades da Pepsi, Bogani, Henisa, 4 Lines, Rádio Festival, Jornal de Notícias, Altis e Proestima. A nova lona do pódio que o MC Porto produziu estreava-se também com publicidade à ALPI, Lidergraf e Sempre, entre outros já referidos. A produtora 4 Lines comandava o som, impecável como de costume. Na bilheteira, o abnegado Zé Maia, na porta o Seca-Adegas e Manel Saraiva, a encaminhar o público tínhamos as Fátimas Jesus e Iglésias, Bibi, Mary Jane, Arminda e Andreia. Os seguranças ainda foram mais importantes desta vez. O Franklim, apoiado pelo Luís Jourdan, Vasco, Valente, Mário Miranda e Carlos Almeida estiveram a 100%. O Jorge Monteiro manteve-se atento a qualquer problema técnico nos obstáculos e o Cuarlos Gomes recepcionava os pilotos. O Carlos Ruivo fazia as honras da casa – o que é um luxo nesta fabulosa sala de visitas da cidade – e o Graciano Albuquerque reportava o evento em fabulosas fotos. O Sérgio Correia voltou a ser o Director de Prova, muito útil a passar a informação para o quádruplo painel electrónico do Rosa Mota. O Nuno Feliz voltava a muscular o braço dando as pontuações aos pilotos, o Rui Castro, de cronómetro na mão, assumia as funções da Federação e o Pedro Marques fazia de tudo, inclusivamente de mochileiro a alguns pilotos. O Paulo Ribeiro encarregava-se da imprensa e por fim, a Dra Alice Marques voltava a ser a Médica de Prova, a quem o MC Porto está bastante agradecido. Ao microfone, o Ernesto manteve o público atento e empolgado durante duas horas e meia ininterruptas.
Público vibra, crianças divertem-se






Nos dias que se antecederam, para além das montagens no Rosa Mota, uma montanha de sócios desdobrou-se a colocar cartazes e distribuir flyers pela área metropolitana do Porto. O MC Porto conseguiu ainda rodapés a cores no JN, mupis pela cidade, spots na Rádio Festival e Rádio Nova Era e ainda foi honrado com entrevistas no Porto Canal e Rádio Festival.





Passando à prova, propriamente dita, assistimos a uma cavalgada do jovem Pedro Sousa para a vitória. Os dois portuenses Pedro Maia e Diogo Vieira formaram o despique da tarde, sempre empatados até final. O nosso sócio Diogo foi, para nós, a surpresa deste Indoor, já que apenas tem 15 anos e estreou-se nestas lides. Não acusou a pressão e manteve-se bem alegre até final. O pódio fica-lhe muito bem. Parabéns, Diogo! E até entre o Diógenes e o Nuno se conseguiu outro duelo, já que batalharam pela medalha do 4º lugar, prémio que sorriu ao jovem bracarense.
E foi com a luta pelo 2º lugar que se assistiu ao momento da tarde. Na última zona, a Bogani, ainda ninguém tinha conseguido subir ao patamar mais alto. Nem o Pedro Sousa. Chega finalmente a vez de Pedro Maia que consegue lá colocar a sua Gas Gas. Que estrondo! Parecia que se tinha marcado um golo no pavilhão. Com público assim, sim!




A cerimónia de entrega de prémios foi outra festa. Mal o Vereador do Desporto Dr. Gonçalo Gonçalves entrega a taça da vitória a Pedro Sousa, os confetis lançam-se no ar, as colunas bombeiam o “Together” e centenas de crianças atiram-se para o palco do Rosa Mota! Estava terminado o 4º Trial Indoor do Porto, com alegria a rodos.




E para um final feliz, nada com uma tainada oferecida aos voluntários, na sede, após desmontagem de tudo o que foi possível ainda no domingo à noite. Sangria, costelinhas e frangalhada para os 21 que puderam finalizar desta forma o regresso do MC Porto às provas desportivas da FMP!



Muito obrigado aos voluntários, aos patrocinadores, apoiantes, Câmara do Porto e a todos os que auxiliaram o sucesso do evento.




Dentro de momentos, dezenas de grandes fotos do Graciano!



Campeão Pedro Sousa entra a vencer no Rosa Mota



Para completar esta notícia, o press elaborado pelo Gabinete de Imprensa do MC Porto:
Espectáculo de elevado nível no arranque do Nacional de Trial Indoor
O Campeão nacional em título, Pedro Sousa entrou a vencer na nova época do Trial Indoor, ganhando, no Pavilhão Rosa Mota, a quarta edição da prova portuense.




Organizada pelo Moto Clube do Porto com o forte apoio da edilidade local, a jornada de abertura da época ficou marcada pelo domínio do piloto da Gas Gas 125 e pelo intenso despique entre Pedro Maia (Gas Gas 300) e Diogo Vieira (Gas Gas 125) na luta pelos restantes lugares do pódio.



Com uma entrada em força, sem deslizes, o jovem minhoto terminou a primeira passagem pelos cinco obstáculos com 12 pontos de vantagem sobre Pedro Maia (Gas Gas) que acusou «alguma falta de concentração em diversas zonas e um excesso de confiança que foi fatal em alguns obstáculos, com penalizações que poderiam ser evitadas».




Reafirmando o objectivo de chegar ao título nacional depois de ser, por sete vezes, vice-campeão, o trialista portuense catalogou as zonas de competição como «bastante técnicas mas acessíveis, sem grandes obstáculos capazes de marcar a diferença». Facto que obviou a que lutasse pelo triunfo até final, terminando com nove pontos de desvantagem para Sousa, «sendo que 10 pontos foram perdidos de forma quase infantil», sublinhou o autor da melhor segunda passagem pelos cinco obstáculos, desta feita em sentido inverso.




Assim, e com assinalável vantagem pontual conquistada na primeira volta, Pedro Sousa não conseguiu evitar «alguma desconcentração nas duas últimas zonas», penalizando oito pontos no final de «uma prova acessível onde faziam falta zonas que marcassem a diferença». Um triunfo frente ao numeroso público que coloriu as bancadas do “Rosa Mota” que representa o primeiro passo rumo a um dos grandes objectivos (o título) numa temporada em que vai cumprir algumas provas do Campeonato da Europa de Trial, começando, já em Fevereiro, com as provas de Itália e Inglaterra.




Classificação final 4.º Trial Indoor do Porto
1.º Pedro Sousa (Gas Gas 125) 20 pontos
2.º Pedro Maia (Gas Gas 300) 29 “
3.º Diogo Vieira (Gas Gas 125) 32 “
4.º Diógenes Nogueira (Gas Gas 280) 55 “
5.º Nuno Santos (Sherco) 60 “
Posted by Nestov

Sem comentários: