quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

MOTARDS DE BARBA RIJA





Pinto da Costa e amigos na neve dos Pinguins





29-01-2009




Sócios do MC Porto conseguiram vencer a barreira branca





Quase três semanas após a famosa concentração invernal espanhola, os “28ºs Pinguins”, finalmente chegam ao MC Porto, relatos e fotos de quem conseguiu transpôr a complicadíssima e escorregadia manta de neve e gelo que nos separa de Nuestros Hermanos.





Sérgio Pinto da Costa, Jorge Santos “Pai Natal” (um regresso em força às lides e que se saúda) e Rui Leite, foram os três sócios do MC Porto que, com mais outros tantos amigos rijos, o Reis, Gabriel e João Ferreira, arribaram a Puente Duero. Mas não sem algumas estórias pelo meio.
Arrancaram na 6ª feira, 8 de Janeiro, como gostam. O Sérgio PC é um veterano nisto, pois de 1996 até hoje só falhou a edição de 99. Mas a 6º feira este ano, apesar de não ser 13, foi a do enorme nevão. O tal que derrubou o Paulo Oliveira, homem que está a recuperar bem mas não consegue ficar inactivo em casa e todos os dias vai trabalhar. O peróneo solidifica na mesma, não é, Paulo?




Então nesta 6ª feira aziaga, também os seis amigos começaram a subir um Marão muito, muito branco. Mais adiante, o Gabriel resolveu parar para vestir a calças do impermeável e apenas o Sérgio e outro amigo esperaram. O Santos, Rui e Reis continuaram devagarinho. Ora os 10 minutos de paragem – tiraram-se umas fotos também - foram fatais para o trio atrasado. O nevão que engrossou nesse momento fez com que a estrada lhes estivesse cortada no Alto do Pópulo. Os três da frente já tinham passado e ficamos assim com o grupo partido. Também lá estava a carrinha do MC Vale do Sousa. Amigalhaços, distribuiram bifanas no meio daquele manto gélido e alvo. Não havia volta a dar. Desceram com cuidado para Murça, com a ajuda de dois locais muito hospitaleiros – o António e Francisco - onde pernoitaram em residencial, tendo continuado a romaria no sábado, já sem neve e gelo no asfalto.



Mosh à polícia



E os três da frente? É pena ninguém ter filmado. O Rui Leite e o Reis andaram a patinar, deixando cair as montadas quase parados. Mas enquanto o Rui viu a sua moto deslizar para a traseira de um carro da... BT, ficando a milímetros, o Reis conseguiu fazer pontaria à porta! E com a atrapalhação e o gelo, nem se levantar conseguiam...




Bom, no sábado, estavam todos juntos na concentração e uma das fotos que ilustram esta narrativa é já a celebrar a “vitória” num bar que para eles é sagrado, na Plaza Mayor de Valladolid.



Diz quem esteve na concentração que este ano foi bom e sossegado. A neve encurralou quase metade dos pretendentes a “Pinguins”.



Apesar de tardias, Muito Obrigado pelo relato e fotos ao Pinto da Costa.



Posted by Nestov

Sem comentários: