terça-feira, 16 de setembro de 2008

NUNCA ESQUECER...



É expressamente proibido trazer telemóveis ou outros meios de comunicação electrónicos para a área de jogo, a não ser com autorização do árbitro. Se o telemóvel de um jogador tocar na área de jogo, durante a partida, o jogador deverá perder o jogo. A pontuação do adversário deverá ser determinada pelo árbitro.



GM Nigel Short vs Telemóvel: 0-1



Campeonato da União Europeia está na terceira jornada e a maior história até ao momento é a derrota do GM Nigel Short com Ketevan Arakhamia-Grant, devido a um som emitido pelo seu telemóvel durante a partida.(...)Perder devido a um som emitido pelo telemóvel é provávelmente a forma menos feliz de ser derrotado numa partida de xadrez. O cenário só pode piorar se até retirámos o aparelho do bolso e o colocámos na mesa convencidos que o desligámos... e ele emite um som claro e audível horas depois.Ketevan, a adversária do GM Short, foi apanhada de surpresa e só conseguiu dizer, descrente, "Mas eu vi-te desligá-lo!!" Nigel Short aceitou a derrota e a esta hora deve estar a pensar trocar de aparelho...








texto de Manuel Weeks em Chess Vibes
tradução de kamikazeking in xadrez vigoroso
adaptação by goodchess

2 comentários:

Anónimo disse...

e tradução (pelo menos) por kamikazeking

;)


http://xadrezvigoroso.blogspot.com/2008/09/regra-122b-toque-de-telemvel.html

Unknown disse...

A esta hora ja comprou um martelo, ou entao meteu o "maldito" aparelho de na linha do metro, para que nunca mais lhe pegue este tipo de partidas.
A mim acontece-me frequentemente, so me aperceber que nao o desliguei depois algum tempo do jogo ter sido iniciado.
Felizmente que as minhas namoradas nao me ligam muito na hora de jogar xadrez.
Afonsov