domingo, 14 de setembro de 2008

A EQUIPA DE XADREZ DO MCP/ALPI NO NACIONAL DE SEMI-RÁPIDAS EM MONTEMOR O VELHO





Este sábado dia 14 desenrolou-se em MONTEMOR O VELHO, o campeonato nacional de semi rápidas com a participação de equipas de norte a sul do país que totalizaram cerca de 150 jogadores!



A representação do MOTOCLUBE no nacional em Montemor




O MOTOCLUBE DO PORTO/ALPI, esteve presente com uma larga representação (14 jogadores) que fizeram a viagem do Porto em 4 viaturas, no que foi a maior representação de sempre!Na minha viatura viajaram além do Matos e da Juliana ,o nosso amigo José Padeiro e o incontornável Emanuel.....que logo começou por não concordar com a escolha da ponte do freixo para sairmos da cidade,isto porque a auto estrada tem muitas lombas (??).Referência também para o facto de pela 1ª vez num ano de competições ele estar bem disposto e com grande disposição para jogar!



Aqui na foto Emanuel Sousa, bem disposto na 1ª jornada (algo que não é nada habitual!!!) , 42º da geral,o melhor do motoclube.







Na parte desportiva o Motoclube "consegue" colocar 4 jogadores nos 100 primeiros, a DIANA ganha os sub-10! e o LUÍS GALEGO é o novo CAMPEÃO NACIONAL.





A Diana com o troféu ganho e o Afonso







Gostaria de fazer uma chamada de atenção para a claque de apoio que o clube fez deslocar ao nacional, que sempre nos apoiou e até lançou sugestões para futuros campeonatos(não será esquecido ,os pom-pons ,os cartazes e os vestidos de coelhinhas ....), sendo assim o nosso 15º jogador.Destacaram-se nas bancadas...






Como vêem na foto a nosso grupo de apoiantes destacou-se no meio daquela bancada, aqui também se pode ver a intensidade do apoio e entusiasmo de todos...








Ficou garantida neste fim de semana a participação para a próxima época de mais um GM (lembram-se dos outros 3 que já fazem parte do clube ? vejam a noticia de 28 de agosto com foto e tudo!), neste caso da WGM Juliana Chiu .Caso não saibam e para os menos entendidos em xadrez e nas suas questões técnicas, WGM é .....................Não podia deixar passar esta novidade em claro...claro. É VERDADE QUE TEMOS MESMO UMA WGM E GOSTARIA DE DESAFIAR AQUELES QUE NOS VISITAM A DESCOBRIR O QUE É WGM E MOSTRAR O QUE SABEM DE XADREZ!!!






CLASSIFICAÇÃO FINAL:













texto by goodchess
classificações by Juliana Chiu
fotos by Juliana Chiu e Mário Fernandes

1 comentário:

Xeque-ao-rei disse...

Ò Afonso, explica lá como em 4 viaturas cabem 14 jogadores?
Já há motas que levem 4/5 pessoas, ou têm side-car ? :)
Prá próxima de mota é que é !
Abraço