segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

ANA LIBÓRIO E MARTA ALVES A TODO O GÁS

As nossas jovens Ana Libório, sub-18, e, Marta Alves, sub-14, continuam a fazer uma boa prova nestas férias de Carnaval.

A Ana Libório, a disputar a fase final do Campeonato Distrital de Jovens, a decorrer em Matosinhos.

A Marta Alves, a disputar o Torneio de Honra, para jovens até 16 anos, a decorrer nas belíssimas instalações do Dolce Vita, às Antas.

Cá vão os artigos do site da AXP:


Distritais de Jovens 2008 - Finais - 2ª jornada: Rui Filipe Fernandes revoluciona sub-10; Sub-12 e Sub-18 já com líderes isolados

Decorrem nas antigas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Matosinhos, junto à Igreja Matriz (Senhor de Matosinhos), de 2 a 10 de Fevereiro, as Finais dos Campeonatos Distritais de Jovens de 2008 em todos os escalões etários, com 3 dos torneios, sub-20, sub-18 e sub-16, a proporcionar entradas directas no ranking internacional da FIDE, com 10 jogadores cada, e os restantes 5 torneios, com 6 jogadores em cada um dos restantes escalões, a terminarem no dia 6 de Fevereiro. Da 2ª jornada há muito que contar: RUI FILIPE FERNANDES, da AP da Urbanização de Vila de Este, vence um dos favoritos nos sub-10; entretanto a irmã ANA FILIPA FERNANDES, da mesma agremiação, empata nos sub-12, apesar de ser a menos cotada do grupo; ANA CATARINA LIBÓRIO, do Moto Clube do Porto, continua em grande aceleração nos sub-18, empatando com outro dos principais favoritos à vitória. Em embates entre candidatos, vitórias para SIMÃO PINTOR, do GD Dias Ferreira, nos sub-18, ANDRÉ MATEUS, da Academia de Xadrez de Gaia, nos sub-12 e JORGE JOÃO FERREIRA, do GD Dias Ferreira, nos sub-14, verificando-se entretanto empates nos sub-16 e sub-20.

A AXP leva a efeito nos dias 2, 3 e 4 de Fevereiro no Dolce Vita Porto, com a colaboração do Estrela e Vigorosa Sport, o Campeonato Distrital Jovem de Honra - 2008, uma prova distrital para jovens até aos 16 anos que vai na sua 2ª edição e que se realiza sempre no Carnaval, em simultâneo com as Finais dos Distritais de Jovens, e que conta com 42 inscritos. No fim do 2º dia do campeonato o comando é apenas repartido por RUI CARDOSO, da Academia de Xadrez de Espinho, e JOÃO PEDRO CASTRO, da AP da Urbanização de Vila de Este; MARTA SOFIA ALVES, do Moto Clube do Porto, apenas é parada à 4ª sessão, seguindo no 3º lugar.

Afonsov

Sem comentários: