quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

PRIMEIRO TÍTULO DISTRITAL PARA DIANA NOGUEIRA

Acabou hoje de tarde o Campeonato Distrital de Jovens, Fase final, para as categorias dos sub-8 até aos sub-14.

O MCP/ALPI, conseguiu apurar a Diana Nogueira, nos sub-10, para esta fase final. Depois de ter começado mal, e ter averbado duas derrotas, com dois dos jogadores menos cotados, a Diana fez uma grande recuperação. Derrotou nas duas jornadas seguintes os dois principais candidatos à vitória final, sendo eles Paulo Amorim do Vila de Este, e Bernardo do Amial-Regado. Ditou o calendário que se resolvesse, na última jornada, a Campeã Distrital feminina, tendo colocado como adversária da Diana, a Beatriz dos Cem Paus, outra colectividade de Vila de Este. Para a jogadora do MCP/ALPI, bastava o empate para se sagrar campeã feminina. A Diana conseguiu esse empate, quando teve ao seu alcance a vitória, o que lhe permitiria o segundo lugar absoluto. Dada a pressão da competição, e, ansia do título feminino, fez com que a Diana não arriscasse.
Está a Diana de parabéns por este título, muito meritório, na sua ainda curta carreira xadrezistica.
Ficou a Diana apurada para disputar o Campeonato Nacional, da sua categoria, que se realizará nas férias da Páscoa, em principio, na Figueira da Foz.

Ana Libório MCP/ALPI, em prova de velocidade, no Campeonato Distrital, Fase Final de sub-18.

A nossa jogadora Mirandelense, deslocou-se a Matosinhos, e, tem feito estragos entre os craques portuenses. Hoje venceu mais um jogo. Ao fim da quinta, de nove jornadas, ainda se mantém invicta, liderando a prova da sua categoria. No que diz respeito ao título feminino, está muito bem colocada, levando já dois pontos de vantagem sobre a sua adversária directa, Ana Mendes do GD Dias Ferreira. Tem a jogadora do MCP, grandes possibilidades de lutar pelo título absoluto de sub-18, caso as quatro jornadas, que ainda faltam, lhe corram de feição.
Vamos torcer para que a Ana consiga os seus objectivos. Força Ana.

Afonsov

Sem comentários: